[Das Páginas Para as Telas] Agora é Para Sempre

  Conheci o livro "Antes de Morrer" em 2011. Li muitas críticas, sabia que ia acabar chorando, mas mesmo assim tinha vontade de ler o livro. No último final de semana minha mão chegou em casa com o DVD de um filme chamado "Agora é Para Sempre" e acabei vendo o filme antes que ela, sem nem ter lido a sinopse, mas já sabendo que o filme girava em torno de uma menina com câncer. Comecei a assistir o filme. O nome. A história. A lista. Os desejos da menina. Tudo era muito igual ao livro de Jenny Downham. E para minha surpresa, realmente era uma adaptação do livro.
“Momentos. Nossa vida é uma serie de momentos. Cada um uma viajem para o fim… desapegue. Desapegue-se de tudo!”
 No livro "Antes de Morrer" e no filme "Agora é Para Sempre" conhecemos Tessa (Dakota Fanning), uma menina de 17 anos que descobriu há quatro anos que tem câncer. Tessa decide parar seu tratamento e lidar de cabeça erguida com sua doença. Ela, mesmo tratando seus pais e os que a rodeiam de forma dura, e tendo "aquela liberdade que só as pessoas que irão morrer tem" (como ela mesma diz), entende que cada um expressa de forma diferente o medo de perdê-la a qualquer momento. Tessa então decide fazer uma lista. Lista essa, que traz as coisas que ela gostaria de fazer antes de morrer. Mas existe algo, que não está na lista, e que ela descobrirá que é mais importante do que qualquer outro item.
"- Vou voltar como outra pessoa. Vou ser a garota de cabelos selvagens que te encontrará um dia e perguntará o que você está estudando.
 - Vai ser amor à primeira vista. De novo."

 É praticamente impossível assistir ao filme sem lembrar de um romance de Nicholas Sparks. Claro, existe toda a tristeza de ver um personagem que com apenas alguns minutos de filme você já ama morrer ao final, mas também existe toda a emoção de ver alguém jovem, viver a vida como muitos (obviamente, tirando a parte do câncer) queriam: sem pensar no amanhã. 

 Claro, não podemos esquecer do amor. No inicio fiquei meio com um pé atrás pela atuação de Jeremy Irvine no papel de Adam, que vem a ser namorado de Tessa, mas depois a química dos dois fala muito mais alto. Adam é um personagem de desde o princípio mostra ser protetor e até o final do filme faz qualquer garota, até as que não são românticas - como eu -, desejar conhecer um cara verdadeiro assim.

 O irmão de Tessa é um menino que me emocionou na primeira cena por conta de sua ingenuidade. Ele fala sobre a morte da irmã com a maior naturalidade e sempre com a inocência de uma criança que não sabe que pode magoar alguém. Ele é a peça chave, entre o comportamento da mãe e do pai de Tessa em relação a sua doença. Por mais dura que seja, em sua primeira cena ele já me passou uma verdade imensa capaz de tocar o coração de qualquer um.

 A única coisa negativa no filme, é que ele poderia ter durado mais. Muito triste, porém muito bem construído, Agora é Para Sempre nos mostra que o que importa não é programar e sonhar com uma vida perfeita, e sim vivê-la e ser surpreendido a cada instante.


Título original: Now Is Good
Título no Brasil: Agora é Para Sempre
Ano: 2013
País: Inglaterra
Diretor/Roteirista: Ol Parker
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine, Olivia Williams, Kaya Scodelario e etc.

Comentários

  1. Esse filme é lindooo! Fiquei super emocionada quando assisti! :)

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é muito lindo. O ruim é que acaba rápido haha

      Excluir
  2. Que legal, adoro filmes com a Dakota, ela é uma ótima atriz. Adorei seu blog, muito lindo.

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana :)
      Também adoro os filmes com a Dakota. Ela é uma atriz incrível mesmo.
      Obrigada pela visita, vou passar no seu agora.

      Volte sempre,
      beijos

      Excluir
  3. Vish... Não sei se vou ter coração forte pra assistir o filme ou ler o livro, depois de " A Culpa é das Estrelas"... :'{

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem me lembre de "A Culpa é das Estrelas" que eu já tenho vontade de chorar haha
      O livro é incrível, espero que o filme também seja

      Excluir
  4. Nossa! Parece ser um filme muitooooo legal. Mas a Dakota com o cabelo cortado não =/
    Desculpem '-'
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe estava na loja quando viu o DVD e me ligou. "Mariana, parece uma atriz que você gosta, mas ela está com o cabelo curto e feio" hahaha

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Lendo sua resenha confesso que pensei sim numa trama de Nicholas Sparks, um filme e livro (não conhecia) para pensar mesmo que a vida não pode e nem deve ser programada (embora de uma maneira contemporãnea até nossos momentos são administrados :/) e que podemos ser surpreendidos pela intensidade de simplesmente viver da melhor maneira possível.
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse livro e vou ver o filme, otima sugestão.

    ResponderExcluir
  7. simplesmente amei o filme, estou em lágrimas ainda,não vejo a hora de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  8. Quando li o livro, adorei... Chorei muito, porque é impossível não se emocionar com a história da Tessa e sua preparação imprevisível para a própria morte. Eu soube somente depois que o livro se tornou filme e gostei bastante da notícia! Ainda não assisti, mas quero vê-lo o quanto antes. :D Tenho certeza de que me emocionarei de novo, porque... Bem, não acho que haja algo pior do que saber que irá morrer e descobrir o amor momentos antes disso. :( Espera, acho que existe algo pior sim. Saber que irá morrer e nunca, nunca ter descoberto o amor momentos antes disso. (rs)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nem o livro e nem o filme.
    Parece bem emocionante!

    ResponderExcluir
  10. não ha como ver o filme e não chorar,linda a historia, atris perfeita. empolgada com o livro tenho certeza que irei me apaixona mais ainda por esta obra.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar do livro nem do filme, mas a história já me interessou. Adoro filmes trágicos, com finais tristes e que me fazem chorar muito. rsrs.

    Vou procurar o filme para baixar.

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro. Mas, decidi ver o filme por causa da Dakota. Mesmo sabendo que ia chorar horrores, estava ansiosa para ver. A química do casal foi muito bem construída... E manda uma bela mensagem...

    Vou atrás do livro agora ^^

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros
    http://www.entrelivrosblog.blogspot.com.br/2013/09/hora-da-colunista-simplesmente-ana.html

    ResponderExcluir
  13. Assiti o filme hoje e chorei demais! rsrsrs

    Agora quero esse livro! rsrs

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  14. Tessa morre? não entendi o fimal. rs

    ResponderExcluir
  15. nossa eu amei é bem melhor que um amor para recordar.

    ResponderExcluir
  16. acabei de assistir, um dos melhores filme que já assisti, não entendi se Tessa morre?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas