
Conheci o livro "Antes de Morrer" em 2011. Li muitas críticas, sabia que ia acabar chorando, mas mesmo assim tinha vontade de ler o livro. No último final de semana minha mão chegou em casa com o DVD de um filme chamado "Agora é Para Sempre" e acabei vendo o filme antes que ela, sem nem ter lido a sinopse, mas já sabendo que o filme girava em torno de uma menina com câncer. Comecei a assistir o filme. O nome. A história. A lista. Os desejos da menina. Tudo era muito igual ao livro de Jenny Downham. E para minha surpresa, realmente era uma adaptação do livro.
“Momentos. Nossa vida é uma serie de momentos. Cada um uma viajem para o fim… desapegue. Desapegue-se de tudo!”
No livro "Antes de Morrer" e no filme "Agora é Para Sempre" conhecemos Tessa (Dakota Fanning), uma menina de 17 anos que descobriu há quatro anos que tem câncer. Tessa decide parar seu tratamento e lidar de cabeça erguida com sua doença. Ela, mesmo tratando seus pais e os que a rodeiam de forma dura, e tendo "aquela liberdade que só as pessoas que irão morrer tem" (como ela mesma diz), entende que cada um expressa de forma diferente o medo de perdê-la a qualquer momento. Tessa então decide fazer uma lista. Lista essa, que traz as coisas que ela gostaria de fazer antes de morrer. Mas existe algo, que não está na lista, e que ela descobrirá que é mais importante do que qualquer outro item.
"- Vou voltar como outra pessoa. Vou ser a garota de cabelos selvagens que te encontrará um dia e perguntará o que você está estudando.
- Vai ser amor à primeira vista. De novo."
É praticamente impossível assistir ao filme sem lembrar de um romance de Nicholas Sparks. Claro, existe toda a tristeza de ver um personagem que com apenas alguns minutos de filme você já ama morrer ao final, mas também existe toda a emoção de ver alguém jovem, viver a vida como muitos (obviamente, tirando a parte do câncer) queriam: sem pensar no amanhã.
Claro, não podemos esquecer do amor. No inicio fiquei meio com um pé atrás pela atuação de Jeremy Irvine no papel de Adam, que vem a ser namorado de Tessa, mas depois a química dos dois fala muito mais alto. Adam é um personagem de desde o princípio mostra ser protetor e até o final do filme faz qualquer garota, até as que não são românticas - como eu -, desejar conhecer um cara verdadeiro assim.
O irmão de Tessa é um menino que me emocionou na primeira cena por conta de sua ingenuidade. Ele fala sobre a morte da irmã com a maior naturalidade e sempre com a inocência de uma criança que não sabe que pode magoar alguém. Ele é a peça chave, entre o comportamento da mãe e do pai de Tessa em relação a sua doença. Por mais dura que seja, em sua primeira cena ele já me passou uma verdade imensa capaz de tocar o coração de qualquer um.
A única coisa negativa no filme, é que ele poderia ter durado mais. Muito triste, porém muito bem construído, Agora é Para Sempre nos mostra que o que importa não é programar e sonhar com uma vida perfeita, e sim vivê-la e ser surpreendido a cada instante.
Título no Brasil: Agora é Para Sempre
Ano: 2013
País: Inglaterra
Diretor/Roteirista: Ol Parker
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine, Olivia Williams, Kaya Scodelario e etc.
Esse filme é lindooo! Fiquei super emocionada quando assisti! :)
ResponderExcluirwww.universodosleitores.blogspot.com.br
Siiim, é muito lindo. O ruim é que acaba rápido haha
ExcluirQue legal, adoro filmes com a Dakota, ela é uma ótima atriz. Adorei seu blog, muito lindo.
ResponderExcluirBeijão :*
http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/
Oi Luana :)
ExcluirTambém adoro os filmes com a Dakota. Ela é uma atriz incrível mesmo.
Obrigada pela visita, vou passar no seu agora.
Volte sempre,
beijos
Vish... Não sei se vou ter coração forte pra assistir o filme ou ler o livro, depois de " A Culpa é das Estrelas"... :'{
ResponderExcluirAh, nem me lembre de "A Culpa é das Estrelas" que eu já tenho vontade de chorar haha
ExcluirO livro é incrível, espero que o filme também seja
Nossa! Parece ser um filme muitooooo legal. Mas a Dakota com o cabelo cortado não =/
ResponderExcluirDesculpem '-'
Beijooos
Minha mãe estava na loja quando viu o DVD e me ligou. "Mariana, parece uma atriz que você gosta, mas ela está com o cabelo curto e feio" hahaha
ExcluirOi Mari!
ResponderExcluirLendo sua resenha confesso que pensei sim numa trama de Nicholas Sparks, um filme e livro (não conhecia) para pensar mesmo que a vida não pode e nem deve ser programada (embora de uma maneira contemporãnea até nossos momentos são administrados :/) e que podemos ser surpreendidos pela intensidade de simplesmente viver da melhor maneira possível.
bjsss
Eu gostei muito desse livro e vou ver o filme, otima sugestão.
ResponderExcluirsimplesmente amei o filme, estou em lágrimas ainda,não vejo a hora de ler o livro *-*
ResponderExcluirQuando li o livro, adorei... Chorei muito, porque é impossível não se emocionar com a história da Tessa e sua preparação imprevisível para a própria morte. Eu soube somente depois que o livro se tornou filme e gostei bastante da notícia! Ainda não assisti, mas quero vê-lo o quanto antes. :D Tenho certeza de que me emocionarei de novo, porque... Bem, não acho que haja algo pior do que saber que irá morrer e descobrir o amor momentos antes disso. :( Espera, acho que existe algo pior sim. Saber que irá morrer e nunca, nunca ter descoberto o amor momentos antes disso. (rs)
ResponderExcluirBeijos!
Não conhecia nem o livro e nem o filme.
ResponderExcluirParece bem emocionante!
não ha como ver o filme e não chorar,linda a historia, atris perfeita. empolgada com o livro tenho certeza que irei me apaixona mais ainda por esta obra.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do livro nem do filme, mas a história já me interessou. Adoro filmes trágicos, com finais tristes e que me fazem chorar muito. rsrs.
ResponderExcluirVou procurar o filme para baixar.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Eu não conhecia o livro. Mas, decidi ver o filme por causa da Dakota. Mesmo sabendo que ia chorar horrores, estava ansiosa para ver. A química do casal foi muito bem construída... E manda uma bela mensagem...
ResponderExcluirVou atrás do livro agora ^^
XOXO
Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros
http://www.entrelivrosblog.blogspot.com.br/2013/09/hora-da-colunista-simplesmente-ana.html
Assiti o filme hoje e chorei demais! rsrsrs
ResponderExcluirAgora quero esse livro! rsrs
Beijos =)
Onde vende esse livro?
ResponderExcluirTo assistindo e amando .
ResponderExcluirTessa morre? não entendi o fimal. rs
ResponderExcluirnossa eu amei é bem melhor que um amor para recordar.
ResponderExcluiracabei de assistir, um dos melhores filme que já assisti, não entendi se Tessa morre?
ResponderExcluir