[Resenha] Indomável | Nick Vujicic



Autor: Nick Vujicic
Titulo: Indomável
ISBN: 9788581630465
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 248
Área Principal: Não-ficção
Assuntos: Autoajuda
Sinopse: Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos.
Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. 
E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.
As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.
"Quanto maior a dificuldade, maior o triunfo." - Pág. 63

 Começo a resenha dizendo que este é um livro emocionante. Em seu segundo livro, Nick Vujicic relata com muita sabedoria sua trajetória de vida. Como palestrante, Nick tem o domínio da palavra e sabe de tocar profundamente, ainda mais quando fala sobre fé. Fé essa que o fez acreditar na vida e em si mesmo, e a chegar até aqui com esse livro que serve tanto para os que estão precisando de encorajamento para continuar, como para aqueles que estão para aplaudir sua linda história que nos emociona e que deixa uma mensagem linda de persistência, dedicação e humildade.

Nick fala de seus problemas e, principalmente, fala com você que também os tem. E através da fé ele teve a certeza de que Deus sempre esteve com ele. Se não tem os braços e as pernas, é porque há um propósito para isso. Imaginem como foi difícil para seus pais, lidar e lutar ao lado do filho para que ele se aceitasse e se superasse? Independente dos problemas, Nick é tão especial, que realizava tudo que queria e surpreendeu a todos encontrando um jeito de combater e derrubar seus obstáculos.
"Todas as vezes , acabava decidindo que a única maneira de encontrar o que eu procurava era colocando minha fé em prática e continuando a tentar." - Pág. 54
Quando li a sinopse desse livro já sabia que seria mais que uma leitura, seria um aprendizado. Mas sim, o livro me surpreendeu muito mesmo. Além de fazer refletir sobre a vida, você se vê refletindo sobre você     mesmo. Em muitos momentos concordei com ele, e me emocionei várias vezes com suas palavras bem pensadas e com sua tamanha profundidade em lidar com seus próprios obstáculos.

 A cada página seus relatos ficam ainda mais impressionantes. Eles nos dá, graças a sua experiência desde a infância, um exemplo de garra, determinação e sobretudo superação. Nick nos ensina lidar com os fracassos entendendo que estamos sendo testados para depois nos fortalecer.

 Contando suas histórias ele também conta sobre suas palestras e as histórias de outras pessoas que foram e são tão fortes quanto ele e que lhe inspiraram a ter força. Ele também deixa várias frases inspiradoras. São tantas, que acho que se fosse marcar todas as frases, meu livro estaria cheio de scrapbooks!
"O sofrimento, gera perseverança; a perseverança, caráter; e o caráter, esperança." - Pág. 113 
 Se você quer se revigorar e se fortalecer, leia esse livro. Se você já superou algum problema e se isso já te fortaleceu, você também deve ler. Nicholas James Vujicic dá uma lição de vida e nos ensina, em poucas horas de leitura, como encontrar motivos para ser feliz, para continuar seguindo adiante e para ser determinado. Nick se mostra um grande escritor, pregador, palestrante motivacional, diretor da Life without limbs e, principalmente, um cara indomável.