Primeiro dia de Bienal do Livro 2013 (31 de agosto)


 Oláaaa, pessoal! Como estão todos? Eu estou super feliz depois do final de semana maravilhoso que tive. Todos já sabem que a Bienal do Livro 2013 começou no dia 29 de agosto, certo? Eu, como boa carioca e bookaholic que sou, fui na Bienal nos dias 31 de agosto e 01 de setembro. Voltarei lá nos dias 06, 07 e 08, então os que quiserem me conhecer é só avisar no Twitter ou Facebook, ficarei muito feliz em conhecê-los.

 O post de hoje é sobre tudo que rolou no primeiro dia de Bienal. Farei um post sobre cada dia de Bienal, e depois um post falando dos Estandes das nossas queridas Editoras parceiras, que tal? Espero que gostem.

 No meu primeiro dia de Bienal eu tive praticamente que madrugar. Tudo por causa do Nicholas (risos). O dia 31 foi o dia em que a Bienal teve a presença de muitíssimos autores, e com a presença do Sparks muitos leitores dormiram na fila. Cheguei lá por volta das 07h e como tinha credencial graças ao Blog, pude entrar no Rio Centro logo que cheguei.
 Fora da Bienal encontrei com blogueiras e outras fãs de Nicholas que estavam ali também doidas para ter a oportunidade de tirar uma foto. Ás 09h os portões foram abertos para os pedestres e o estacionamento também. Aí começou o caso. Mas 'Nicholas Sparks na Bienal" merece um post somente para ele, pois graças a ele, aquela Bienal parecia um show de tanta gritaria, empurra empurra e gente aglomerada. Esperem pelo post!
Antes de ver o Nicholas passei no estande da Novo Conceito e conheci pessoalmente a Tamires e o Ludson, que participaram dos Hangouts que estive presente na Editora. No Hangout com a Susane Colasanti surgiu o assunto "cupcakes" e eu prometi que levaria cupcakes para a Tamires e o pessoal da NC. Dito e feito! Mesmo que eles chegaram meio deformadinhos por causa da correria para ter a senha do Nicholas, foram entregues com carinho. Lá no estande encontrei o Edson Gomes, autor de "Psíquico"; a Christine M., autora de "Sob a Luz dos Seus Olhos"; Tammy Luciano, autora de "Garota Replay" e Vanessa de Cássia, autora de "Entre Amores Cruzados", que me deu uma surpresa incrível. Ela me mostrou seu mais novo livro, "Batom Vermelho"e me pediu para ler os agradecimentos. Lá estava meu nome. Não sei se fiquei mais alegre, mais chocada, ou mais emocionada. Foi um presente incrível e não pude deixar de dar um super abraço na Van.
 Depois fui para o estande da Intrínseca, que tinha livros MUITO bons à 9, 5 e até 2 reais! Havia fila para entrar no estande, e uma fila quilométrica para pagar os livros. As pessoas saiam de lá com mais de 20 livros de uma única vez. Quando já estava na fila para pagar os livros, ouvimos o anuncio: "Atenção! O autor Nicholas Sparks decidiu autografar todos os livros de fãs presentes, independente de ter senha ou não." Só sei que essa foi a frase que transformou a Bienal em um Rock In Rio. Decidi almoçar antes de ir para a fila do Nicholas, e depois finalmente fui conhecer ele (lembrando que todos os detalhes serão postados em um outro post). Enquanto eu estava na fila para conhecer o Nicholas, tive que ligar para minha mãe (que estava guardando meu lugar na fila do Matthew Quick) para que ela entrasse no meu lugar, pois eu demoraria muito para chegar lá. Fiquei chateada por não ter conhecido ele, mas muito feliz por minha mãe ter conversado com ele por mim. Depois, nos encontramos no estande da NC para ver a Emilly Giffin. Já havia conhecido ela em 2011 e dessa vez, minha mãe entrou com meu livro e eu entrei com o livro para autografar para vocês!
 Depois de toda essa maratona, finalmente pude ir ao encontro de tantos autores nacionais queridos que estavam no estande da Novo Século, no Pavilhão Verde (juro que não aguentava mais ver azul na minha vida (risos). Lá revi nosso parceiro Marco de Moraes, conheci finalmente a Renata Ventura, revi Fernanda Belém, Adriana Brazil Márcia Rubim (faltou nossa foto :( ), Samanta Holtz, Felipe Colbert e Maurício Gomyde, que me presenteou com a caneca de seu livro "O Mundo de Vidro", por eu ser leitora-beta de seu novo livro, "Dias Melhores Para Sempre".
 Logo depois fui até o Ponto de Encontro da Praça de Alimentação para o encontro do Fã-Clube Oficial da Christine M. A Vanessa de Cássia também estava lá e pudemos conversar bastante.

 O último estande que visitei foi o da Modo. Lá encontrei a querida Mallerey Cálgara, e conheci Janaína Rico. Além de encontrar com outros blogueiros também. E finalmente, o último evento do dia. O Encontro de Blogueiros, ou melhor, "Festa dos Blogueiros" da Editora Novo Conceito. Lá os parceiros ganharam um kit com ecobags e outros mimos da Editora, mais um lanche super especial - haha.
 Pessoal, esse foi o meu primeiro dia de Bienal. Nos próximos dias vocês terão aqui mais posts relacionados à Bienal e vários vídeos no nosso canal do Youtube. Aguardem!