[Resenha] O Amor Mora Ao Lado | Debbie Macomber


Título: O Amor Mora Ao Lado
Título Original: Familly Affair
Autora: Debbie Macomber
ISBN: 9788581630526
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 160
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
"Fazia anos que ninguém acendia aquele fogo dentro dela. [...] Depois de apenas alguns segundos, Lacey estava submersa em um rio de sensações." - Pág. 72

 Lacey viu seu casamento acabar de uma hora para outra. Em um minuto ela estava feliz e, no outro, ouvia o pedido de divórcio de seu marido. Abandonada e, traída, Lacey resolve se mudar para São Francisco (ah, São Francisco ) prometendo a si mesma que não se envolveria com nenhum outro homem.  Agora, em um novo apartamento, Lacey conta apenas com a companhia de sua gatinha Cléo e as vozes alteradas de seu vizinho Jack e sua companheira brigando constantemente.

 Lacey não poderia ter um vizinho mais sexy  e mais chato que Jack. Mesmo sendo um pedaço de mal caminho, ele vive insistindo para que ela lhe dê atenção e saia com ele, porém como Lacey faria isso sabendo que ele tem uma namorada e, principalmente, depois de se decepcionar tanto? Lacey tenta disfarçar mas se sente muito atraída por Jack e vai tentar ficar o mais longe possível. Mas isso não acontecerá por muito tempo. Não tendo Jack como seu vizinho.

 Lacey é uma personagem um tanto insegura. Depois de sua separação ela perdeu totalmente a segurança que tinha em relação a qualquer coisa. Até para ter uma conversa séria com seu chefe e pedir um aumento ela anda para trás. Lacey sempre conversa com sua gatinha Cléo (que é extremamente fofa) e sua amiga Jeanne é quem lhe incentiva a seguir em frente e, claro, aproveitar a vida. Gostei de Sarah, mas achei ela muito boba quando Mark aparece. Assim como Lacey, percebi logo o porquê de Jack não gostar dele. E falando de Jack, ele mostrará para Lacey que nem tudo é o que parece, e com o tempo, ela verá que fugir de seus sentimentos não é a melhor decisão a se tomada.

  A narrativa (em terceira pessoa) flui rapidamente, nos levando ao final depois de poucas horas de leitura. O enredo é bom, porém 160 páginas não foram o suficiente. Mesmo gostando do enredo e da trama, acho que Debbie poderia ter incluído mais algumas cenas. Inclusive, acho que se Debbie começasse a contar a história de Lacey a partir do momento em que seu ex pediu o divórcio, as coisas com Jack não aparentariam ter acontecido tão de uma hora para outra. Mesmo ela explicando o espaço de tempo que há entre um acontecimento e outro, senti falta dessas cenas.

 Eu simplesmente adorei essa capa. E a contracapa também!
Nela temos Jack e seu gato Cão (sim, o nome do gato é Cão) na mesma posição que Lacey e Cléo estão na capa. Outra coisa que me encantou foi a diagramação. A NC caprichou MESMO! No inicio de cada capítulo temos esses dois gatinhos que vocês podem ver ao lado, e no final temos mais dois gatos no rodapé da folha. Vocês saberão o porquê de os gatinhos serem tão especiais quando tiverem a oportunidade de ler o livro.

 "O Amor Mora ao Lado" não deixa de ser um livro engraçado. Com cenas românticas e divertidas, e personagens bem construídos e cheios de personalidades, nos vemos atraídos por uma história que mesmo com seus altos e baixo, nos deixa uma mensagem de otimismo e confiança.


Comentários

  1. Não sabia que o livro é pequenininho assim, rs. Nunca li nada dessa autora, acho que esse livro pode ser um bom começo. Adorei a resenha! <3
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari, realmente poucas páginas demais para uma trama tão interessante! Mas o que importa é que a leitura foi envolvente e divertida! Realmente a capa ficou fofa...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Um livro com 160 páginas deve ser bacanérrimo de se ler :)) especialemente se a leitura é fluída, os personagens envolventes e a trama interessante.
    Gostei d+ da premissa, não tanto pelo casal Lacey e Jack, mas para conhecer a Cleo e o Cão! <33
    A capa e a diagramação estão lindas d+++++++++ ;)
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    tudo bem?
    Adorei o que fizeram com a capa e contracapa, super criativo!!!!! A história parece ser bem fofa, eu quero!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, as capas da NC são muuuito lindas! E fica ruim pra mim...que costumo "julgar o livro pela capa". hehehe. Adorei a resenha. Passa lá no meu blog (novinho em folha :D)

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Mari! Que resenha linda!
    Eu amei este livro, sério mesmo.
    A NC está sempre inovando em questão de beleza nas capas e páginas! Cada vez mais lindas!
    Estou apaixonada por aqueles gatinhos ali ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Normalmente eu nao gosto de romances, mas esse me deu uma vontade enorme de ler...Provavelmente pq tem os dois gatinhos envolvidos! IUAShIUASH

    Posso demorar pra comprar, mas eventualmente, cedo ou tarde, vou acabar lendo, certeza! ´=D

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari :D

    Como eu adoro romances e gatos estou louca para ler este livro! E parece que ele é pequenininho... :D

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros
    http://www.entrelivrosblog.blogspot.com.br/2013/09/hora-da-colunista-simplesmente-ana.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas