Palestra "Escreva o Mundo" com Tammy Luciano

 Conheci Tammy Luciano em 2012, em um evento literário. Tammy estava lá, assistindo ao evento e eu já estava louca para começar a ler Garota Replay. Comprei o livro, me apresentei para ela e tive meu livro autografado. Depois disso passei a acompanhar o trabalho da Tammy, encontrá-la em eventos e conversar bastante com ela. A Tammy é um grande exemplo. Sempre correndo atrás de seus sonhos, incentivando nossa literatura e apoiando vários autores em suas jornadas, ela hoje é autora do Grupo Editorial Novo Conceito e tem dois livros publicados pela editora: "Garota Replay" e "Claro Que Te Amo".

 Como acompanho a Tammy pelas redes sociais, vi que ela realiza palestras em vários colégios e, para os que não sabem, sempre que posso levo algum autor para uma palestra de incentivo à leitura ao meu colégio. Dessa vez, a convidada foi a querida Tammy, que aceitou o convite com muita animação e lotou uma sala de aula.
 Durante a palestra, Tammy falou sobre o início de sua carreira, seus trabalhos como apresentadora e atriz, jornalismo e, principalmente, a escrita. Tammy respondeu à diversas perguntas feitas pelos alunos, autografou livros e tirou muitas fotos. Depois da palestra realizamos um sorteio de 3 exemplares de "Claro Que Te Amo" que foram gentilmente cedidos pela Editora Novo Conceito, e os ganhadores foram Victória Silva, Victor Henrique e Ruan. Abaixo vocês podem conferir um vídeo com um pouco da palestra:


 Após a palestra, a coordenadora de Arte e Cultura do colégio me pediu que entrevistasse a Tammy para o Canal do Youtube e o Jornal do colégio. Claro que aceitei! Falamos sobre seus livros, seus textos e muito mais. O vídeo a entrevista vocês podem conferir logo abaixo:



 Receber a Tammy em meu colégio foi realmente um prazer. Agradeço por ter aceitado o convite, agradeço ao pessoal da NC por enviar os livros para o sorteio, e à direção do colégio por recebê-la tão bem. E que venha a próxima palestra \o


 Confira fotos da palestra clicando aqui.


Comentários

  1. Pessoal sortudo do seu colégio. Gostaria muito que esse tipo de palestra tivesse acontecido nos meus anos de escola. É muito importante influenciar as pessoas, em especial adolescentes, a criar o hábito da leitura. Ótima a sua entrevista!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bacana Mari! Adorei seu post e deve ter sido muito legal receber a autora no seu colégio. Se todos tivessem essa iniciativa em todos os colégios a literatura nacional estaria sendo muito mais valorizada. A entrevista foi descontraída e a autora é muito simpática e você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Trazer autores para as escolas e fazer com que os alunos saibam mais de quem escreve os livros é muito construtivo para quem está aprendendo. E principalmente aos jovens! Uma iniciativa super importante para a educação!

    ResponderExcluir
  4. Muito simpática e acessível aos leitores, que coisa boa! Precisamos abrir espaços assim pra essa turminha jovem se interessar cada vez mais pela leitura e nada melhor que uma autora que escreve para esse público pra encantar mais leitores!
    Muito sucesso pra Tammy!

    ResponderExcluir
  5. Que leegal! A Tammy foi um amor em aceitar ir fazer a palestra. Tenho certeza que são palestras como essa que incentivam pessoas a lutarem pelos seus sonhos, seja ser escritor ou não.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Bacanérrimo! Parabéns pela sua iniciativa, pelo post e pela entrevista!
    Esse apoio à cultura é tão importante e de enorme valor para formação de novos leitores!
    A autora é simpaticíssima e a palestra super interessante.
    Adorei conhecer mais sobre Tammy, parabéns para a autora e sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Que iniciativa boa essa de levar aos alunos pessoas tão importantes na literatura.
    Parabéns!
    Ah, adorei a entrevista e estou com vontade de ler seus livros *-*

    ResponderExcluir
  8. Oii Mari!
    A Tammy é uma fofa e o que ela fez foi muito legal para incentivar aos alunos á ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que post super bacana! Deve ser maravilhoso esses momentos com autores que admiramos. E que entrevista descontraída, mostrando a simpatia e o carisma da autora. Parabéns, para a Tammy e para você Mari pela bela iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. A Tammy parece bem simpática, desejo sucesso!
    Quero muito ler "Claro que te amo!"

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari! Nunca li nada da Tammy, mas tenho vontade de ler Garota Replay há algum tempo. A autora aparenta ser super simpática! Gostei bastante da iniciativa da palestra. Pretendo assistir aos trechos quando tiver um tempinho a mais disponível. Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas