[Resenha] De Volta Para Casa | Karen White


Livro: De Volta Para Casa
Título original: Falling Home
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
ISBN: 9788581632414
Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
"[...] gostaria de pensar que há uma segunda chance na vida." - Pág. 262
 Ao descobrir que sua irmã a estava traindo com seu namorado, Cassie Madison decide largar tudo e seguir a vida longe daqueles que a fizeram sofrer. Cassie tinha 20 anos quando tudo ocorreu e foi morar em Nova York. Lá trabalhava em uma agência de publicidade ao lado de Andrew, seu chefe e noivo. Agora ela vive uma vida completamente diferente da que tinha em Walton, na Geórgia, e graças às marcas que ficaram em seu coração, ela nunca mais retornou e só encontra seu pai, que não mede esforços para ver suas duas filhas juntas novamente, em Atlanta. Um dia, de repente, em uma madrugada que deveria ser como outra qualquer, Cassie recebe uma ligação, recebendo a notícia de que seu pai havia tido um ataque cardíaco. Nesse momento, ela viu que sua fuga estava no fim.

 Cassie deixa seu trabalho e seu noivo, decidida a enfrentar tudo de frente, mesmo que não saiba como fazê-lo anos após sua partida. Cassie acaba ficando com a casa que era de seu pai e que também era sua há 15 anos atrás. A casa lhe trás muitas lembranças, e ela terá que lidar com segredos que a farão mudar completamente.
"A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer . Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto." - Pág. 293
 Quando terminei a leitura, não conseguia parar de pensar em como Karen White me impressionou. O primeiro livro da autora que li foi "Após a Tempestade", também publicado pela NC, e mesmo que o livro tenha sido bom, lembro de ter ficado com um pé atrás em relação à autora. Quando li a sinopse de "De Volta Para Casa" me interessei logo, e não me arrependo nem um pouco de tê-lo lido. Ao iniciar a leitura não sentia o tempo passar e quando via, já estava passando da página 100. Nós conseguimos sentir a mágoa de Cassie, o amor de seu pai e, principalmente, as emoções e tristezas presentes nessa história.
"Sinta com o coração pelo menos uma vez na vida." - Pág. 269
  Os personagens do livro também nos fazem querer avançar cada vez mais na leitura, até Andrew, que está mais para chefe do que noivo de Cassie - já que só sabe pensar nele mesmo -. Harriet é muito franca, o pai de Cassie me emocionou muito com seus conselhos, Sam também é um personagem adorável  e Cassie nos faz rir, chorar e estar ao seu lado para lhe dar algum conselho.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - Pág. 392
 Acho que as duas coisas que mais queremos na vida é vivê-la sem arrependimentos, e fazer boas escolhas, ou melhor, as escolhas certas. É sobre isso que o livro fala. Nessa busca pela felicidade nos deparamos com as dúvidas e inseguranças. E quando somos impulsionados pela dor de uma traição, nem sempre conseguimos enxergar e escolher o caminho certo. Quem sabe na dor nos reaproximamos do amor e reencontramos a verdadeira felicidade perdida?

 Lembranças, perdão e mágoa são três elementos presentes na leitura de "De Volta Para Casa" e que tornam a história ainda mais envolvente e que nos faz refletir sobre a vida e nossas convicções.

"De Volta Para Casa" é o Top Comentaristas de Outubro. Clique aqui e saiba como participar.