[Resenha Premiada] De Menina a Mulher | Drica Pinotti

Título: De Menina a Mulher
Autora: Drica Pinotti
ISBN: 9788576862475
Páginas: 164
Editora: Verus
Sinopse: Em De menina a mulher, Drica Pinotti vai ajudar as garotas a trilharem sem crises o caminho da adolescência, para se tornarem mulheres felizes, realizadas e seguras de si.Esta série de sucesso, que já vendeu mais de 230 mil exemplares e entrou nas listas de mais vendidos até em Portugal, se tornou referência para uma geração de meninas e vai continuar na cabeceira das novas gerações, guiando-as pelos percalços dessa fase tão atribulada da vida.
No primeiro volume da série De menina a mulher, a consultora de moda e escritora Drica Pinotti ensina tudo que qualquer garota precisa saber para passar pela adolescência sem sustos.
De truques de estilo e beleza a dicas sobre etiqueta, trabalho e dinheiro, aqui você vai encontrar lições valiosas de uma pessoa que já enfrentou a fase conturbada da adolescência e se tornou uma inspiração para mulheres de todas as idades.

 Conheci Drica Pinotti através das redes sociais. Ela sempre se mostrou simpática e divertida. Participei do #ChatDeLivro (projeto das autoras Fernanda França e Fernanda Belém, que consiste em um Chat através do Twitter todas as quintas-feiras às 20h) em que Drica foi a convidada especial. Logo fiquei com vontade de conhecer suas obras. Este ano, na Bienal, tive o prazer de conhecê-la e entrevistá-la, além de ter seu livro autografado.

 No livro De Menina a Mulher, Drica nos apresenta a um guia super divertido sobre a adolescência e o inicio da vida adulta de uma mulher.  Drica fala sobre beleza, cabelos, pele, alimentação, roupa, sexo, drogas e diversos assuntos e dúvidas presentes na vida das adolescentes. Ela trata tudo de maneira divertida, fazendo com que todas as meninas a entendam e sintam como se estivessem em meio a uma conversa com sua melhor amiga.

 Gostei muito da escrita da Drica. Ela fala sobre assuntos que preocupam e já preocuparam muitas mulheres de uma maneira muito fácil de ser lida e mostra como é importante sermos nós mesmos e não nos preocupar com a opinião alheia, afinal, não queremos que os outros gostem de algo que aparentamos ser, mas na verdade não somos, não é?

 Maturidade e objetivos na vida também são assuntos citados no livro. O que achei ótimo, pois Drica ressalta bem que as mudanças são inevitáveis, mas devemos saber lidar com elas sem medo, o que tornará cada uma delas totalmente mais fácil.

 A capa dessa nova versão é super fofa! Ela é toda metalizada, rosa e com algumas flores que estão presentes também nas páginas do livro. No meio, ou no final de cada capítulo Drica deixa quatro símbolos que servem de "legendas" ao longo da leitura: "Sempre dá certo", "Não faça", "Dica" e "Agindo assim, você vai chegar lá". Cada vez que uma delas aparece, Drica deixa um tipo de observação sobre cada frase.

 Indico "De Menina a Mulher" para todas que adoram aqueles livros com ar adolescente e que sempre nos deixam dicas ao longo da leitura. Já quero ler os outros livros da série! Abaixo vocês podem conferir a entrevista que fiz com a autora na Bienal do Livro:


          -     -    SORTEIO    -     -


Quer ganhar marcadores autografados pela Drica Pinotti e figurinhas do livro "De Menina A Mulher"? Basta comentar aqui na resenha até o dia 30 de outubro. 
Para participar você deve:
- Seguir o ML pelo Google Friend Connect
- Postar um comentário que não seja "gostei", "quero ler" ou "participando". Só serão contabilizados os comentários coerentes ao post.
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Entrar em contato em até 48horas após o sorteio através da aba "contato".

> O resultado será postado aqui no blog no dia 31 de outubro em um novo post.
> Serão dois ganhadores. Cada um ganha um pacote contento 4 figurinhas e dois marcadores, sendo um deles autografado.


Fácil, não?
Comentem e boa sorte!