[Por Dentro dos Eventos] Bate-papo com Carolina Munhóz, Raphael Draccon e Affonso Solano

  O último sábado (23 de novembro) foi bem agitado. Primeiro estive presente no lançamento do autor Maurício Gomyde, e depois que o evento acabou, fui até o bate-papo de Carolina Munhóz, Raphael Draccon e Affonso Solano (que por sorte estava ocorrendo no mesmo Shopping). 

 Durante o bate-papo, os três autores falaram sobre diversos assuntos, inclusive novos projetos. Carol e Draccon mencionaram seus livros que serão publicados através da Editora Rocco no próximo ano, e Draccon também mencionou o fato de seu livro ser sitado na novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na última semana. Um assunto importante, que me deixou feliz em ter sido citado, foram as críticas negativas que todo autor recebe. No dia 22 de novembro eu fiz um post (clique aqui e leia) no blog falando justamente sobre isso: os autores e profissionais do mundo literário, que não aceitam opiniões sinceras e ainda arranjam tempo para se contradizer criticar os outros. As palavras dos três autores no evento me fizeram admirá-los ainda mais, pois eles fazem parte do grupo de autores que cumpre com sua palavra e merece respeito. Se quiserem ver o momento em que eles respondem à pergunta referente a essa questão, assista no player abaixo:

 Depois do bate-papo foi a vez de os leitores poderem conversar mais com os autores. Fui uma das primeiras da fila, e fui logo conversar com a Carol. Acho que as pessoas da fila deviam estar me fuzilando com o olhar, pois sempre que encontro a Carol, não quero parar mais de falar (risos). Acontece com pessoas queridas, né? Ela autografou meu "A Fada", que ganhei recentemente na nova versão, e pude, finalmente, dar parabéns pela nova sua entrada na Rocco. Foi muito bom ver a alegria da Carol de perto e matar um pouco da saudade.
  Depois foi a vez de falar com o Draccon. Levei um exemplar de "Dragões do Éter - Corações de Neve" para autografar pois o Fábio Abreu tinha outro evento no mesmo dia, então fiquei responsável de pegar seu autógrafo. Parabenizei o Draccon pela menção de seu livro "Fios de Prata" na novela, falei do sucesso dele no exterior e de como ele e Carol estão sendo bons exemplos para os bons autores. Foi ótimo poder conversar um pouco com ele também.
 Affonso Solano é o tipo de autor que você tem vontade de ler o livro logo após o primeiro "oi". A energia e diversão desse cara não tem explicação! Quando me apresentei para ele (e me senti mais baixa do que já sou!), falei que ela blogueira e dei um marcador do blog. Quando ele viu o nome falou logo "Magia Literária? Então temos que tirar uma foto fazendo magia!" Agradeci logo seu carinho, e sai de lá impressionada com a simpatia dele. Sem dúvidas quero encontrá-lo mais vezes e, em breve, conhecer mais seu trabalho.
 A Carol Munhóz havia me apresentado à mãe do Draccon no lançamento de Feérica.  Quando a vi em frente a livraria fui logo cumprimentá-la e conversamos um pouquinho também. A Dona Yaramar é suuuuper querida e esbanja simpatia. Alguns amigos e autores também saíram do evento do Maurício e foram direto para o bate-papo; entre eles, os autores Marco de Moraes, Tammy Luciano, Edson Gomes e Sidney Santborg, e a Soninha, vocalista do Cantando Livros. A última foto do evento foi com minha mãe que é minha fotógrafa, revisora e incentivadora profissional (risos). Ela está comigo em todos os eventos, mas sempre nos bastidores. Tá na hora de ela aparecer mais por aqui, não? haha

 Vocês viram como o sábado foi ótimo, certo? Infelizmente o ano está acabando e este sábado agora teremos o último evento do ano. Mal posso esperar para que 2014 comece e os eventos voltem a surgir.