[Por Dentro dos Eventos] Jamie McGuire no Rio de Janeiro

 Na última terça-feira, 19, a autora de Belo Desastre e Desastre Iminente (publicados pela Editora Record), fez uma noite de autógrafos na Saraiva MegaStore do Rio Sul, no Rio de Janeiro. A sessão de autógrafos começaria às 19h, porém as senhas seriam distribuídas às 17h. Mesmo tendo prova no dia, dei um jeito de chegar cedo e sair às 14h de casa. Alguém aí achou cedo? Nada disso. Para quem está acostumado com eventos, principalmente no Rio de Janeiro, sabe como somos meio exagerados e sempre chegamos horas antes para conseguir a senha de um autógrafo.
 Cheguei exatamente às 15h na Saraiva por conta do trânsito e, mesmo já tendo enfrentado filas bem maiores, me espantei com a quantidade de pessoas que já estavam sentadas, formando uma fila que dava volta na Saraiva. Eram mais de 100, com certeza. Junto comigo estavam minha mãe, minha vizinha Carolina e sua amiga Bianca, e a mãe das duas também. Depois de um tempo na fila, mais pessoas foram chegando e entre elas, estavam a Aninha, do True Insights,  e a Fernanda do Livros Minha Terapia, que me apresentou a mais algumas blogueiras.
 Quem estava pela livraria também eram as autoras Graciela Mayrink ("Até eu Te Encontrar") e Janda Montenegro ("Por Enquanto, Adeus"). Foi ótimo poder conversar um pouco com as duas, e matar a saudade da Janda que eu não via fazia muito tempo (antes da Bienal!). Já adianto para vocês que as resenhas dos dois livros serão postadas nas próximas semanas aqui no blog então fiquem de olho.
 A horas foram passando, a ansiedade aumentando, e exatamente às 17h, os gritos começaram. Quando olhei para a porta da Livraria, consegui ver o lindo cabelo ruivo da Jamie. Corri para o local onde Jamie iria sentar para dar os autógrafos, e fiquei bem na frente (como vocês podem ver na foto acima) para poder garantir algumas fotos para vocês. A Jamie não parava de sorrir, de acenar para os leitores e de agradecer pelo carinho. Tirei mais algumas fotos e voltei para meu lugar na fila, mais ansiosa ainda para que minha vez chegasse.
 Minha vez finalmente chegou! Eu estava com meus dois livros para serem autografados, porém entrei apenas com um para que minha mãe pudesse conhecer a Jamie também. Só tenho duas palavras que podem definir a Jamie: extremamente atenciosa. Cheguei logo me apresentando e falando sobre o blog. Ela adorou o fato de eu ter um blog e me perguntou quanto tempo ele tinha. Falei que ele completa dois anos no dia 3 de dezembro, e contei que conheci o livro dela através da indicação de uma leitora que queria a resenha do livro, e na mesma semana que soube do lançamento. Contei que estava ali desde 15h, que estava com minhas amigas e minha mãe e ela falou "Oh, did your mother came too?" e eu mostrei que minha mãe era a próxima da fila. Na mesma hora ela falou mais alto, para que minha mãe escutasse "Hey, mom, thank you for bringing her." Eu estava encantada com a simpatia dela! Sei que passou muito rápido, mas minha mãe e minhas amigas falaram que viram que eu estava falando demais (eu realmente falei muito rápido, com medo de um dos seguranças me apressar e eu esquecer de falar algo). Tiramos a foto, agradeci por ela ter criado o Traves e por ser tão simpática, e ela me respondeu da forma mais fofa possível "Oh, thank you, you're so sweet". Deu um último abraço e saí. Infelizmente, esqueci de pedir que ela gravasse um vídeo mandando um beijo para os leitores do blog, e esqueci de mostrar a nail art que fiz em minha unhas inspirada na capa do livro, mas quero agradecer aqui ao pessoal do Grupo Editorial Record que em nenhum momento me apressou. Já estava ficando acostumada a conhecer autores e tentar conversar com eles em meio aos gritos de "vamos, tem outras pessoas na fila" de responsáveis por outras editoras em outros eventos.
 A Jamie, além de ótima autora, é uma ótima pessoa também. Tenho certeza que todos que estiveram com ela durante sua passagem pelo Brasil ficara tão encantados quando eu por conta de sua simpatia, e querem ver ela muitas vezes mais. Conhecê-la foi realmente incrível.

 Preparei um vídeo especial para vocês verem mais um pouco do evento, e todas as fotos serão postadas na nossa página no Facebook. Para conferir o vídeo, clique no player abaixo: