[Resenha] Dias Melhores Para Sempre | Maurício Gomyde



Título: Dias Melhores Para Sempre
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 230
Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura. 
"Se você achar que sou louco, pode der certeza de que é isso que sou: louco por você"
  Quando recebi o convite de Maurício Gomyde para ser leitora beta de seu quarto livro, logo fiquei animada e nervosa ao mesmo tempo. Maurício é um dos autores que mais admiro e suas obras sempre me deixam encantadas e me fazem indicá-las a todos que gostam de um bom romance. Dessa vez eu teria que dar uma opinião mais crítica a esse novo livro e, graças ao ótimo autor que ele é, eu não possuía mais elogios para descrever a obra quando terminei a leitura.
"Nunca imaginei que chegaríamos a superar aquela barreira, que dizem intransponível entre amizade e amor."
 Bruno é um surfista charmoso que chama a atenção das mulheres e que tem sua vida totalmente mudada depois de uma viagem que deveria ser uma das melhores de sua vida. Ele se vê perdido, tendo que recomeçar a vida do zero e totalmente sem confiança em si mesmo. Ele é um personagem cheio de personalidade, que vai nos ensinar muitas coisa, até mesmo quando nem ele entende o que está acontecendo em sua vida. A forma como Maurício aborda o acontecido, e a reação de Bruno e das pessoas ao seu redor nos mostra como nunca estamos preparados para o imprevisível. 

 Micaela é uma garota totalmente ignorada pelos colegas na faculdade de Medicina. Ela é nerd, usa óculos e não chama a atenção de ninguém. Ela é o tipo de personagem que desde seu primeiro aparecimento, você já sente um carinho imenso e sente que ela será muito importante. Ela é meiga, sincera, verdadeira, simples... ela é apenas a Micaela! Ela é totalmente transparente e acabará fazendo parte da vida de Bruno quando menos se espera. Não quero soltar spoiler, mas o nome de Mica é muito importante em um certo momento. A forma como tudo se desenvolve nos faz pensar "Meu Deus, como o Maurício é incrível! Ele pensou nos mínimos detalhes e o que parecia algo normal, era algo muito significativo", porém Maurício nos contou no lançamento do livro aqui no Rio, que na verdade, o nome de Micaela já seria este, mas que no final, acabou se encaixando perfeitamente na ideia que surgiu.
"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."
 O amor de Bruno e Mica vai crescendo gradualmente. Esse é um dos vários pontos positivos da obra. Maurício nos mostra, principalmente, o valor do amor e da amizade, e logo no primeiro capítulo já estamos apaixonados pela sintonia que Bruno e Mica tem, e pela Famiglia (grupo formado por Bruno, Mica, Karina e Dante). A relação de Karina e Dante também é contagiante. Os dois são divertidos e totalmente autênticos.
 O livro é dividido em 3 partes e se inicia pela Parte 2, seguida pela Parte 1 e a Parte 3. No primeiro momento fiquei intrigada, mas essa foi uma das coisas que mais me agradaram no livro. Achei super interessante o fato de Maurício nos apresentar aos personagens e só depois nos mostrar o que eles passaram para chegar até ali. 

 A escrita de Maurício é totalmente fluída. A narrativa em primeira pessoa, tendo a história narrada por Bruno, nos mostra todos os seus pensamentos, medos e angústias ao longo do livro. Você sente todas as emoções do personagens e se encanta como tudo vai acontecendo. É totalmente sensacional tudo que conseguimos sentir durante a leitura. O romance emocionante, a amizade sincera e a história impressionante irão envolver a todos.

 Não consigo escolher apenas uma palavra para descrever "Dias Melhores Para Sempre". Esse é um livro tão emocionante e encantador, que nos ensina tando em suas entrelinhas e que mostra como as melhores emoções da vida estão nas coisas mais simples. Maurício Gomyde nos apresenta mais uma vez à personagens intensos, que nos contagiam como sua alegria e perseverança e que nos passam muita sinceridade. Acho que nem preciso renovar a ideia de que recomendo muitíssimo a leitura, né? Hoje me lembro todos os dias que devo ser "90% coração e 10% razão". Sem dúvidas, foi um dos melhores livros que li em 2013.

 Lembrando que todos os quatro livros do autor fazem parte da promo de 2 anos do ML!