[Resenha] O Mundo Pelos Olhos de Bob | James Bowen



Autor: James Bowen
Título: O Mundo pelos Olhos de Bob
ISBN: 9788581633640
Editora: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Área Principal: Não ficção
Assunto: Biografia
Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...
"Eu disse a mim mesmo que deveria ver o mundo como Bob." - Pág. 14
 "Uma Gato de Rua Chamado Bob" foi um dos livros que mais me encantou em 2013. A relação de James e Bob é realmente uma lição de vida. A lealdade, o carinho e a atenção que os dois tem um pelo outro me surpreendeu a cada página, e nesse segundo livro não podia ser diferente.

 "O Mundo Pelos Olhos de Bob" nos relembra a trajetória de James  e seu gato Bob. Eles estão juntos há mais de 2 anos e meio e Bob, sem dúvidas, era um amigo que James sabia que não teria outro igual. Através de Bob, James encontrou a alegria de viver e resgatou a confiança que havia perdido em si mesmo, mas as lembranças do passado sempre martelavam em sua cabeça, e ele sempre se questionava como ele estaria agora se Bob não tivesse entrado em sua vida.

 James nos conta sobre sua batalha de se manter trabalhando nas ruas na venda de revistas da Big Issue e sobre sobre as pessoas ml intencionadas que estão dispostas a afastá-lo não só de seu trabalho, como de Bob também.  Os dois continuam morando em Tottenham, na mesma quitinete, e como sempre, a cada dia que se passa Bob sempre é o centro das atenções no seu ponto de venda. James ainda sofre por conta das drogas, mas isso acontece porque as pessoas ao seu redor só o julgam e o mostram como é difícil ter confiança em um ex-viciado. Bob é o único que está ao seu lado e tem a capacidade de entender tudo o que acontece ao redor deles, inclusive, quando algo ruim está prestes a acontecer.
“Sempre acreditei em carma, a noção de que você recebe de volta na vida o que dá ao mundo” - Pág. 91
 Gostei muito de saber tudo o que aconteceu com eles durante os dois anos que se passaram. James fala sobre o lançamento do primeiro livro, a tarde de autógrafos, os famosos que já conheceu graças a Bob e que sempre ficam encantados ao conhecer esse gato tão esperto. James fala sobre seus sentimentos, seus medos, sobre os pensamentos e atitudes de Bob e, principalmente, como os dois se sentem um com o outro.

 A narrativa de James mais uma vez é super fluída e parece que você sentou em seu sofá, e James está lhe contando tudo bem na sua frente. É como uma conversa entre velhos amigos. Ele faz com que a leitura seja bem proveitosa e que tudo o que ele vem passando com seu gato seja como um aprendizado para quem está lendo. É impossível não se comover com os detalhes e ficar feliz por saber como a amizade de Bob faz bem para James, e vice-versa.

"O Mundo Pelos Olhos de Bob" é um livro que mostrará a todos como a confiança e a força de um amigo pode nos dar determinação. Para James, a companhia de Bob é a melhor coisa que ele poderia ter na vida. Para Bob, James é a melhor pessoa do mundo. E para os dois, o amor e amizade de cada um lhes basta.

Comentários

  1. Eita, não sabia que o autor tinha escrito outro livro. Mas deixa ver se entendi: esse é o depois da "fama"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo isso, é uma continuação do primeiro livro

      Excluir
  2. Oi, Mariana! Ainda não li o primeiro, mas sempre tive vontade de conhecer a história do Bob e do James. Parece ser do tipo bem fofinha :D
    Acho muito legal o fato de eles continuar sendo humildes mesmo depois da fama, coisa que raramente acontece hoje em dia.
    Mas enfim, parabéns pela resenha! Ela ficou muito legal, você escreve superbem!
    Beijão e sucesso para o blog! :D

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Um gato de rua chamado Bob" é um livro delicioso de se ler, é fascinante a relação entre James e Bob, fiquei extremamente feliz ao saber que James escreveu uma continuação, só quem tem um animal entende a importância que ele faz na nossa vida. Eu tenho dois gatos, inclusive são parecidos com o Bob, e é indescritível tê-los por perto. Estou ansiosa para ler a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que li o livro meu relacionamento com a minha gata mudou muiiiiiito, pra melhor hahah

      Excluir
  4. Ah, o Bob! Olha, eu já lii o primeiro e simplesmente eu amei a história dos dois. Que leitura maravilhosa e admirável. Você não sente o tempo passar, além de terminar o liivro com uma lição de vida de superação incrível.E o Bob é um fofo, né. Esse segundo livro deve ser ainda melhor e dá muita vontade de ter um gato em casa, sem dúvida. Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Então eu estou com esse livro aqui na minha estante mas quero ler o primeiro antes hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas