Resultado: Promoção de 1 ano do Magia Literária

  Olá pessoal, como estão? Hoje, no dia do meu aniversário,  venho dizer o resultado da promo de aniversário do Magia Literária! Quero agradecer a váaaarias pessoas que participaram, que passaram a comentar e acompanhar o blog! É graças a vocês que estou aqui :D
  Foi difícil chegar a um resultado pois, infelizmente, muitas pessoas deixaram de cumprir regras e tive que desclassificar mais de 15 pessoas (isso só no primeiro kit). Mas chegamos ao resultado e fico feliz de ver que foram pessoas que acompanharam o blog mesmo. Vamos lá:

[Resenha] O Que Não Diz a Lenda | Christine M.

 Olá pessoal, como estão? Hoje é um dia muito especial para mim, afinal, é meu aniversário *sorrindo*  e no dia do meu aniversário, resolvi publicar a resenha de uma autora muito especial para mim e de um livro que me surpreendeu bastante. Vamos lá:
"A gente leva a vida protegida pelo que acredita ser, e quando suas certezas escorrem pelo ralo,você se perde na escuridão que é não conhecer."
  Suspense, ação e romance são os três principais elementos do novo livro de Christine M. Dessa vez Chris nos apresenta à Alice, uma das personagens mais marcantes e destemidas que conheci. Ela vive uma vida normal de acordo com os padrões do mundo pós-apocalíptico que agora é regido por antenas que controlam absolutamente tudo. Filha de americanos, Alice é noiva do Coronel Hawk. Sua mãe faleceu três dias depois de seu nascimento e seu pai, um militar que não queria ver seus dois filhos - Alice e seu irmão mais velho Henry - no meio de mais confusão, decide pagar uma família para que cuidem de seus filhos até que possam cuidar de si mesmos. Alice se torna uma artista plástica que trabalha em uma base militar responsável por recuperar a mente de soldados que ficaram perturbados após lutar, já Henry, mesmo preocupando-se com sua irmã e o emprego dela, a vê raramente e acabou se tornando parte de um grupo de revoltosos.

  Pouco antes de seu casamento, um rapaz um pouco mais novo que ela e totalmente simpático passa a fazer parte de sua vida. Natan é um rapaz que consegue lhe fazer rir como a muito tempo não conseguia, e a faz muito bem no seu dia-a-dia ao contrário de seu noivo que mal lhe olha nos olhos e lhe demonstra algum tipo de afeto, mas algo fará com que Natan se afaste dela por um tempo, deixando-a no meio de vários questionamentos.
"Ser agredida fisicamente dói, mas as dores físicas cicatrizam alheias à nossa vontade, ao contrário das feridas que não se pode ver"
  Novas pessoas entrarão na vida de Alice e outras retornarão de seu passado para melhorar ou talvez piorar sua situação.  Mas afinal, onde estava Natan? Por que ele havia sumido? E por que ele a deixa com pistas de algo que ela nem imagina o que possa ser? 
“Um grande amor guarda tudo o que você espera, mesmo que você não saiba o que esperava.”
  Conheci a escrita de Chistine através do seu romance de estréia - Sob a Luz dos Seus Olhos -, depois li seu segundo livro - Meus Melhores Rascunhos - e tenho que dizer que dessa vez Chris me impressionou ainda mais. Chris já havia me dito que gostava de escrever ação, mas até então eu não havia imaginado como seria um livro de suspense e ação escrito por ela, mas acreditem, é melhor do que eu poderia imaginar. O romance também está presente, mas o foco deste livro são os conflitos políticos e elementos futuristas.

Novo Século publicará paródia de 50 Tons de Cinza



A Editora Novo Século publicará o livro "Cinquenta Vergonhas de Cinza", que consiste em uma paródia do famoso " Cinquenta Tons de Cinza.

Sinopse: UMA PARÓDIA HILÁRIA E INTELIGENTE DA SÉRIE BEST-SELLER CINQUENTA TONS! Empurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé… em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos. Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO! Erotismo pesado... Comédia mais pesada ainda. Se alguém consegue essa proeza, este alguém é Andrew Shaff¬er. – Paul Bogaards para o New York Times Paródias de best-seller são sempre itens de sucesso. A trilogia erótica Cinquenta tons de cinza, de E. L. James, estava implorando por uma versão hilária como essa. – US Today Dedo no nariz, truques com lenço na vagina e o Space Needle erguido. O que mais se pode esperar de um romance erótico? 1° Capítulo

O que os livros fizeram por você?




Olá pessoal, como estão? Esta é uma postagem coletiva, que aceitei fazer em convite do Projeto Beletristas. Teremos vários posts  coletivos pela frente, mas o de hoje  tem como objetivo responder a seguinte pergunta: "O que os livros fizeram por você?"

  Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem oleitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história. - Bill Gates



O que os livros fizeram por vocêEssa é uma frase que realmente me fez pensar um bocado. Quando eu era pequena minha mãe sempre leu livros para mim. Fui crescendo e comprando cada vez mais aqueles livrinhos de coleções infantis com contos e várias figuras - rs. Como Potterhead desde de que vi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban com 8 anos, com 10 li o primeiro livro que não era infantil: Harry Potter e o Enígma do Príncipe. Depois desse eu não parei mais. Queria mais e mais livros e com o tempo fui sendo transportada para outros mundos, novas culturas e muitas vezes fui presenteada com palavras de conforto. Muitos personagens me fizeram não desistir, me fizeram acreditar em meu potencial e até mesmo a fazer coisas que eu pensava que talvez não fosse capaz de fazer. Costumo dizer que os livros são a porta para outro mundo, e acredito que não sou a única que pensa assim. Com os livros, conhecemos pessoas, lugares e pensamentos totalmente diferentes e novos para a gente. Quem nunca pensou: "Como eu queria conhecer esse personagem!" ou "Como eu gostaria de viver nesse lugar"?.

Palavra de Autor - Camille Thomaz: “Gol de Saia Longa"


Olá pessoal, como estão? Nesta sexta-feira, você poderão ler um conto escrito pela autora Camille Thomaz, intitulado ''Gol de Saia Longa". Confiram:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Mágica. A primeira vez que acreditei nela, ainda que todo mundo tivesse me avisado. Sempre achei que fosse mentira, mais uma daquelas que vemos em filmes, lemos em livros e imaginamos que nossas amigas estão delirando quando falam sobre ela. Os olhos fixos no ontem, nebulosos, revivendo o momento. O frio na barriga é que as trás de volta a realidade, piscando e sorrindo de forma boba. 

 Comigo foi diferente. Não aconteceu naquela primeira vez, ou segunda ou terceira. Nem com o primeiro ou segundo garoto. Foi com um terceiro, e ele era homem. Com seus vinte e oito anos, um emprego e uma vida social. Alto, olhos castanhos, de uma cor que me fez pensar no universo: escuro e infinito. Certamente malhava, seu porte grande e protetor com músculos sem exagero. Confortável.

  Nina tinha me convidado para assistir ao jogo do flamengo em um bar, na esquina da rua dela. Fui a pé, já que moramos perto e vinte minutos de caminhada não me fariam mal. Chegamos meia hora antes do apito que indicaria o início do jogo. Sentamos relativamente perto da tv, pedimos cerveja e conversamos sobre roupas. Os poucos homens que conseguiam nos ouvir em meio ao barulho, olhavam como se estivéssemos no lugar errado, na hora errada.

  Logo não avisa espaço para que se sentassem. Letícia e Pamela, cujos nomes descobrimos depois, pegaram os últimos dois lugares, deixados propositadamente à nossa frente. Cinco minutos. Tempo suficiente para pedir mais cervejas - quatro, não duas - e falarmos sobre a última tendência da moda. Saias longas estavam de volta, cores quentes e misturadas eram necessárias nos nossos armários.

Condenáveis | Leonardo Torres


 Quando resenho um livro não costumo colocar a sinopse no post, mas como ela diz muito do que eu gostaria de escrever, confiram:

Sinopse: Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância. Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011. Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.
“Às vezes, um confronto é necessário para deixar tudo claro para ambas as partes. Sem roteiro, somos obrigados a dizer o que sentimos, mais que o que pensamos.”     
 Quando recebi a proposta de parceria do autor já estava decidida a não aceitar parcerias com e-books, mas a proposta do livro me atraiu e me fez aceitar a parceria. O livro é um verdadeiro desabafo do autor. Ele narra as dificuldades do relacionamento e convivência com seu pai desde de que era pequeno. Seu pai é preso e após um tempo volta para tentar recuperar sua confiança, porém como ele quer fazer isso sem tentar, de certa forma, uma aproximação?

  A escrita de Leonardo é muito boa, e a leitura flui leve e rapidamente, o que me ajuda na leitura no computador. Admiro a coragem de Leonardo de escrever e compartilhar sua própria história com leitores e pessoas que ele nem conhece. Por experiência própria, entendo os questionamentos dele, sei como é difícil ter que encontrar o pai por obrigação, mas me pergunto se teria a mesma calma que ele teve em muitos momentos.

Juiz manda recolher "Cinquenta tons de cinza" no RJ

  A livraria Nobel de Macaé, a 182 quilômetros do Rio de Janeiro, recebeu na segunda-feira (14) a visita de dois policiais e de dois comissários da Segunda Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso do município. A ordem era recolher livros com conteúdo impróprio para menores de 18 anos que não estivessem em embalagens lacradas. "Foi um constrangimento horroroso. Em momento algum houve um interesse em nos orientar", disse o proprietário Carlos Eduardo Coelho.

  A ordem de serviço do juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, assinada dia 11, apóia-se no artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990. "O ECA determina a forma de comercialização desse material, que deve ser lacrado", comenta o juiz. Ele não espera que sua iniciativa de fiscalização seja tomada como exemplo. "Não temos intenções outras quando cumprimos a lei. Estamos protegendo as crianças e adolescentes de Macaé."

  Obras com conteúdo pornográficos sempre foram vendidas, mas ficavam em seções especiais. Agora, com o fenômeno da trilogia 50 Tons de Cinza, de E. L. James, citada pelo juiz no documento, esses livros são folheados na entrada das livrarias do mundo todo.

Palavra de Autor - Leonardo Torres: O trabalho pós-escrita dos autores



Olá pessoal, como estão? O Palavra de Autor de hoje deveria ser postado na sexta, só que por motivos pessoais isso não pode ocorrer. O texto de hoje é do autor Leonardo Torres. Confiram:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


  O trabalho de um autor não termina com a publicação do seu livro. Percebo que somos eternamente responsáveis pelo que escrevemos. Assim, temos que lidar com as diversas respostas dos leitores enquanto estivermos vivos. Não importa que você tenha 80 anos e o leitor queira comentar sobre o que você escreveu aos 18. É justo. Ele tem esse direito.

  Eu gostaria de discutir “Dom Casmurro” com Machado de Assis, se fosse possível, se ele tivesse chegado aos 170 anos. Mas, como ele não está aqui, só me resta conversar com suas páginas. Será que ele imaginava que seus textos atravessariam tantas gerações?

  Quando escrevi meu primeiro livro, “Condenáveis – Uma História de Filho e Pai”, não sabia nem se dez pessoas o leriam. Pensava que minha voz chegaria apenas à minha mãe e à meia dúzia de amigos fieis. Mas foi muito além. Pais, avós, primos e irmãos de amigos leram. Desconhecidos também. Muitos. Pessoas completamente diferentes de mim, que eu jamais imaginaria que me dariam atenção. Isso é uma grata surpresa.

Além do Deserto | Érica Bombardi

  Além do Deserto nos transporta para Fatum, um mundo que possui dois sóis e que antigamente havia sido um lugar belo e mágico. Haviam reinos, fadas e seres encantados, porém, um dia o Rei Fada percebeu o cansaço que as fadas vinham sentido ao trabalhar, resolveu sementes para semear o que mais precisava para só assim, ter as Erenias, fadas que deveriam fazer todo o trabalho que as outras não faziam. Só que para a surpresa do rei, as fadas se rebelaram, começaram a matar outras fadas, sucumbir trevas e trazer morte e sangue. Com o tempo, os reinos foram buscando cristais para só assim poder enfrentá-las, já que as Erinias eram sensíveis à luz.

  Thera, ao contrário dos reis de Fatum, pouco se importa com o que acontece no seu mundo. Porém Thera terá a ajuda de bons amigos como Mikail, um governante de coração puro e cheio de boa fé; Oberon, um gato mal-humorado e mesmo assim falante; e Lumi e Nadar, que são fadas. É a jornada deste grupo que acompanharemos e que nos envolveremos ainda mais com personalidade divertida de cada um.

  Este livro me surpreendeu por duas coisas: primeiro porque sua história é muito mais cativante do que eu imaginava, e segundo porque a produção do livro contou com o apoio do PROAC, projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo. Achei super interessante um livro ser publicado com o apoio do Governo, sinal que nossa literatura está sendo cada vez mais valorizada.

    Além do Deserto é um livro repleto de fantasia e aventura, com um pouco de romance, e que te deixa querendo mais a cada página. Demorei um pouco para engatar a leitura por causa da falta de tempo, mas quando o fiz aproveitei cada minuto. Gostei da narrativa de Érica e de ela ter escrito uma história que vai te encantando mais e mais. Os personagens são super carismáticos e o mundo que ela nos apresenta é fantástico. Com certeza, quem gosta de fantasia vai adorar ler este livro.

[Resenha] Fingindo ter 19 anos | Alyson Noël


"Se quiser ser alguém na vida, isso vai depender de você. Não espere a ajuda dos outros.”
  Em Fingindo ter 19 anos somos apresentados à duas amigas que vivem em Orange County, um condado localizado na Califórnia. Alex e M - sim, simplesmente M - tem 17 anos e estão no último ano do Ensino Médio. As duas possuem os mesmos hobbies e gostos, apesar de terem personalidade e situações financeiras um pouco diferentes.

 Alex tem uma irmã mais velha que mora e trabalha em Nova York, mas ela mora com sua mãe e trabalha meio expediente para conseguir mais dinheiro. Sua relação com seu pai não é nada boa, já que ele se separou faz tempo de sua mãe e mesmo sendo dono de uma empresa multinacional, não paga pensão e muito menos dá atenção para as filhas. A situação de M já é um pouco diferente: além de vir de uma família rica, ela é considerada a filha perfeita para os pais, que não estão nos melhores momentos do casamento.
“[...] peguei emprestada a frase que uma senhora francesa famosa escreveu.'Não, eu não me arrependo de nada'. Porque você não pode se arrepender das coisas que te fizeram aprender”
 Ultimamente Alex tem sido um pouco rebelde. A menina estudiosa e aplicada que era, agora ela está prestes a perder a oportunidade de entrar para a faculdade porque além de não participar de nenhuma atividade extra, ela não tem notas nem razoáveis. Como se não bastasse a sua falta de interesse nos estudos, M a convida todos os dias para passar a tarde em Los Angeles, onde frequentam lojas e baladas. Em um desses dias elas conhecem Connor, um cara de 23 anos que passa a se interessar por Alex e faz com que elas frequentem lugares chiques e tenham tratamento VIP em todos os lugares. O problema é: o que vai acontecer quando Connor descobrir que Alex e sua amiga não tem 19 anos e sim 17?

  Gostei muito de ler um livro de Alyson Noël que não seja sobrenatural. Conheci sua escrita graças à série Os Imortais, li a série Riley Bloom e agora comecei a ler a série The Soul Seekers para só então vir a ler o primeiro livro publicado pela autora, e tenho que dizer que adorei. 

Editora Novo Conceito incentiva a leitura de eBooks com preços especiais

Com o objetivo de incentivar a leitura e eBooks, a Novo Conceito está colocando, a partir de hoje no mercado, 30% de seu catálogo de best-sellers a preços reduzidos. Isso mesmo, você não leu errado!


Além dos grandes sucessos de vendas da editora, estão disponíveis lançamentos recentes nas áreas de romance, suspense, guias práticos e desenvolvimento pessoal, com opções para todos os públicos e gostos.


Quem quiser aproveitar essa oportunidade pode acessar o site da Novo Conceito na Amazon, onde você encontrará a lista com os títulos contemplados e os preços promocionais.


Capa de "Só Por Uma Noite" de Mônica e Monique Sperandio







Mônica e Monique Sperandio são autoras do livro Sete Vidas, agora é com muita alegria que venho mostrar-lhes a capa e sinopse de seu novo livro: Só Por Uma Noite.
  

Uma noite. Quatro amigas. Muitos segredos. Uma lista.
- Ir para um cemitério no meio da noite (confere)
- Mudar completamente o visual (confere)
- Descobrir um terrível segredo sobre suas amigas (confere)
- Confessar que está apaixonada pelo seu melhor amigo (confere?)
  Samanta Calliari tem vivido com medo durante a sua vida toda.  Por causa disso, ela tem se privado de viver intensamente. Uma prova dessas privações é a paixão secreta que Sam tem pelo seu melhor amigo, Gustavo. Só que ela não está sozinha nessa. Suas três melhores amigas, Nat, Marina e Daphne, também sentem medo. Elas irão acompanhar Samanta na noite mais reveladora de suas vidas, onde enfrentarão seus maiores medos, devido a uma lista de desafios deixada para elas cumprirem. 

  Então o que, possivelmente, poderia dar errado na tão esperada noite das quatro amigas? Quase tudo, é claro. Declarações de amor frustradas, verdades engasgadas e loucuras em cada item da lista as aguardam nessa noite.
  Para sobreviver a lista de desafios e para revelar a verdade para suas amigas, Samanta vai precisar de toda a sua coragem. Mas como ela irá fazer isso se toda vez que é corajosa algo a sua volta desmorona?



Eu estou apaixonada por essa capa! Mais uma vez, Marina Ávila arrasou e mal posso esperar para ler o novo livro das talentosíssimas gêmeas!

   O livro será lançado pela Subtítulo, porém ainda não tem previsão de lançamento.



[Resenha] Cisne | Eleonor Hertzog



  Em Cisne, Eleonor Hertzog nos apresenta à família Melbourne, uma família numerosa e ao mesmo tempo cativante. Teo, Ted, Tom, Tim, Pam, Lis, Bobby e Peggy (filha adotiva) são filhos dos cientistas Doris e Henry Melbourne, que são formados pela Escola Avançada de Champ-Bleux, que foi fundada há mais de cinquenta anos e forma os melhores cientistas da Terra. Todos eles moram no Cisne, um veleiro solar que é o maior da Terra.
- Cisne de água doce é um nome esquisito para um veleiro oceânico.

- Ah, é que, quando o vento enfuna as velas, quando estão todas erguidas, e todas refletindo o Sol, parece que o barco é um enorme, lindo, fantástico, maravilhoso cisne de prata! riu Anita, toda feliz.
  Tirando Bobby, que tem oito anos, todos os outros irmãos estão ansiosos para saber o resultado dos exames da Champ-Bleux, onde é quase impossível que pelo menos dois deles entrem, mas antes de serem surpreendidos pelos resultados, muitas coisas e muitos mistérios terão de ser resolvidos.

  Não quero falar muito sobre o livro pois quero que vocês se surpreendam tanto quanto eu, mas posso dizer que Eleonor é dona de uma imaginação incrível. Quando li a sinopse logo fiquei curiosíssima para embarcar nessa aventura, mas Eleonor conseguiu superar minhas expectativas - que já eram ótimas.

[Concurso Literário] Quem conta um conto - Erótico


De 17 de Janeiro até 21 de março de 2013, todas as quintas, às 19h30, no Espaço Parlapatões, acontecem as Eliminatórias e a Grande Final do concurso literário Quem Conta Um Conto, organizado pela Editora Giostri e Parlapatões.

Os contos inscritos serão lidos no Espaço Parlapatões como maneira de seleção para integrarem uma publicação em livro que será lançado em abril de 2013. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o domingo anterior a cada Eliminatória do concurso.

Os autores, ou um convidado seu, leem o conto que será avaliado por jurados indicados pela Editora Giostri e Parlapatões. Serão lidos de três até cinco contos por Eliminatória, onde serão selecionados dois contos para participar da escolha para publicação na Grande Final.

Sorteio de Carnaval: 8 livros = 1 ganhador



 E aí pessoal, prontos para a primeira promo do ano?

 Nesta promoção serão sorteados 8 livros para apenas UM ganhador, não é o máximo?

Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir todos os blogs participantes
  • Preencher o formulário corretamente (Em caso de dúvidas consulte aqui)

Palavra de Autor - Eleonor Hertzog: Crescer


 Olá leitores, como estão? É com muito prazer que venho apresentar-lhes a nova coluna do blog: Palavra de Autor. A partir de hoje, todas as sextas-feiras, vocês terão textos, crônicas ou contos e um de nossos autores parceiros. E para começar a coluna com chave de ouro, a primeira autora é Eleonor Hertzog. Vamos lá:

-    -   -
  Ceeerto... Então sou a primeirona aqui!

  Primeira coisa, minhas saudações a esta nova coluna do blog, saudações estas certamente em nome de todos os outros autores que irão escrever aqui. É sempre um prazer de participar iniciativas como esta, que permitem a nós, autores nacionais, nos aproximarmos mais de nossos leitores. Muito obrigada, Mariana!

  Segunda coisa, disse à Mariana que teria muito prazer em participar desta iniciativa, mas ela precisava me dar um tema, um título. Foi o que ela gentilmente fez, sugerindo que eu escrevesse sobre a vida, como crescemos por dentro e por fora. Facilzinho, né? (Escutem uma grande tomada de fôlego bem aqui) Bom, vamos ver como me saio dessa!

Tag: Meu autor favorito


 Olá pessoal. Como estão? 

Hoje venho responder a tag que a querida Vanessa Sueroz indicou ao blog: Meu Autor Favorito. Gostaria de fazer em vídeo, mas como ando com tempo curto, farei escrito mesmo. Vamos lá:

Regras:
  • Indicar de que blog você recebeu a TAG
  • Responder as perguntas abaixo
  • TAG de 5 a 10 blogs

Perguntas:
  • Qual seu autor favorito? Por quê?
  • Como conheceu esse autor?
  • Fale sobre sua coleção de livros do autor.
  • Qual dos livros dele é o seu favorito?
  • Qual dos livros dele você não gosta?
  • Qual livro dele você ainda não tem e esta desesperado para comprar?
  • Qual livro você não quer comprar, mas vai comprar para completar a coleção?
Respostas:

Quarto Biblioteca no BBB 13


  Eu não sei vocês, mas eu gosto de assistir ao Big Brother Brasil. Gosto de assistir as provas, às vezes vejo as festas e quando estou em casa sozinha gosto de ligar a televisão no PPV e deixar os participantes falando para parecer que tem mais alguém comigo. Sim, eu assisti à todas as edições do programa e, sim, minha mãe assina o PPV. Mas nosso gosto não vem ao caso, o que venho falar hoje é sobre uma atitude de Boninho – diretor e idealizador do programa. 

  Na edição passada, várias pessoas no Twitter e até em seus blogs, pararam para assistir a um dia de programa, quando Boninho proibiu a leitura na casa. Até alguns Brothers ficaram indignados, mas é claro que tal atitude se deve porque o diretor quer audiência, e audiência é igual a barraco, confusão e gritaria (sim, eu também assistia ao The Voice) e as pessoas reclamavam que o Fael era muito parado e só sabia ler. Ok, ok, leitura proibida, livros retirados da casa e Fael se torna campeão. Ele era parado não, Boninho? 

  Mas acontece que antes de ontem, 8 de janeiro, a décima terceira edição do programa começou e entre os 13 participantes 6 são BBBs de edições anteriores e uma parte da casa é só para eles, "os veteranos" como disse o apresentador  Pedro Bial, e é aí que vem a surpresa: essa parte da casa é um tipo de BIBLIOTECA. 

Dicas para novos escritores #01 – O processo de criação


 Estudante de jornalismo e sempre apaixonada por livros (típica característica de um estudante de comunicação social), me vi envolvida há mais de um ano em uma área diferente da escolhida no curso da universidade: editoração.
 A história de como comecei sendo editora e Publisher é bem longa, mas apaixonante. De tão apaixonante – e adorar falar sobre isso -, resolvi ajudar novos escritores, pessoas que possuem muita vontade e ideias ótimas para escrever um bom livro, mas que não têm conhecimento do mundo editorial para “seguir em frente”. Não vou dizer: é simples. Não é, principalmente no Brasil, um mercado compacto que está se abrindo. Mas conhecendo e entendendo os processos um novo autor pode surgir. Você, quem sabe!
  Nesta nova coluna no Magia Literária, gentilmente cedida pela Mariana, vou dar dicas, mostrar um pouquinho melhor o mercado editorial, responder dúvidas e mais um montão de coisas que podemos discutir sobre livros e sua produção/comercialização.

                Vamos falar sobre a criação de livros de ficção!
      1° - Tenho uma ideia que eu acredito ser muito boa, mas e agora?
  Não pense só em você na hora de criar sua história, pense no que está ao seu redor. Angústias, preocupações, que, mesmo envoltas numa ficção podem ser associadas ao dia a dia. Preste atenção nas situações do cotidiano e no que as pessoas te contam.

Lançamentos de Fevereiro da Novo Conceito


E mais uma vez a Novo Conceito vem com lançamentos incríveis! Em fevereiro serão lançados 6 livros, entre eles estão os livros de Clive Cussler, Cecilia Ahern, Anne Tyler e Deb Caletti. Confira todas as sinopses e informações abaixo:


A Caçada - Clive Cussler
- 404 páginas

Sinopse: Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos.O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Promoção - Dia do Leitor



Para aproveitar o Dia do Leitor, vamos comemorar lançando em parceria com o autor Edson Gomes, uma promoção livro que foi resenhado hoje mesmo: YIN & YANG. E mais: o livro vai AUTOGRAFADO e com  marcadores também autografados de Psíquico, segundo livro do autor.

Para participar é fácil:
> Seguir o blog pelo GFC
> Comentar neste post
> Curtir a página no Magia Literária no Facebook
> Curtir a página de Psíquico no Facebook

E você ainda tem mais chances extras:

[Resenha] Yin & Yang | Edson Gomes

"O silêncio é a arma do homem que pensa, pois é dele que ele arranja tempo para agir."
  Marcos Paulo Gois é um delegado que trabalha na zona sul do Rio de Janeiro e vive em um ambiente desordenado. Seu filho, Delaney, fruto de seu primeiro casamento, tem 17 anos e fazia curso profissionalizante de Eletrônica, depois quis fazer Química e isso não lhe caiu bem no Educandário São Bernadino, onde o menino sempre foi rebelde e está sempre aprontando e aborrecendo seu pai, que não sabe mais o que pode fazer para mudar seu filho. Delaney sempre quis ter contato com sua mãe, porém seu pai sempre justifica a ausência dizendo que sua mãe não tem condições de receber visitas, já que é alcoólatra.

  Gois  transferiu o filho várias vezes de colégio pois os problemas só aumentam, até que ele recebe a ligação da professora Deborah pedindo que ele compareça ao colégio imediatamente. Chegando ao colégio ele se depara com a notícia de que seu filho havia colocado uma bomba no banheiro. Transtornado e já sem paciência, o delegado Gois promete tomar providências. A professora Deborah  é psicóloga e conhece casos de rebeldia de adolescentes, por isso, procura o pai para ajudar o garoto. Receosa, mas ao mesmo tempo decidida, ela conversa com ele e pergunta se ele quer conhecer um mestre japonês de artes marciais. Delaney aceita e acompanha sua professora até a casa do mestre Fukuji Hisamoto. O mestre recebe Deborah e Delaney, que faze muitas perguntas, e o mestre responde dizendo que o menino aprenderá a conter sua energia explosiva.
"Nem tudo que parece diante dos olhos é o que aparenta ser."
 Deborah vai embora insegura, com medo de que Delaney fizesse algo ruim com o homem de 72 anos, porém o mestre saberia se defender muito bem caso ele tentasse. Antes da primeira lição de concentração o rapaz teria que assimilar algumas coisas, só que Delaney já estava pensando no que fazer, porém é surpreendido. Ele faz uma explosão acontecer, ri da situação e só se dá conta da gravidade do acontecido quando percebe que o mestre Fukuji não tem nenhuma reação, fazendo o garoto ficar desesperado, mas o que ele não esperava que aquele homem, muito mais velho que ele, poderia dar-lhe um golpe fazendo o cair no chão e mostrando quem manda ali.
"Quem tem Yang na alma, Yang receberá como recompensa."

[Crítica de Filme] O Preço do Amanhã (In Time)








"Time is money. Time is power"
"Tempo é dinheiro. Tempo é poder"

Lançamento BRA: 4 de novembro de 2011
Lançamento EUA: 28 de outubro de 2011
Duração: 1h 49min
Dirigido por: Andrew Niccol:
Elenco: Amanda Seyfried, Justin Timberlake, Cillian Murphy, Cillian Murphy, Olivia Wilde, Alex Pettyfer, Johnny Galecki, Matt Bomer e Vincent Kartheiser.
Gênero: Ficção científica , Suspense
Nacionalidade: EUA
Sinopse: No mundo de In Time, o tempo virou moeda. As pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Os ricos conseguem "ganhar" décadas de uma só vez, podendo até se tornar imortais. Os outros têm de pedir esmolas, pegar emprestado ou roubar mais horas para chegar vivo até o final do dia. Ao ser falsamente acusado de ter roubado todo o "tempo" de um homem, o que teria provocado sua morte, Will Salas, morador da periferia, terá de provar a sua inocência e descobrir uma maneira de destruir o sistema.
"Live forever or die trying"'
"Viva para sempre ou morra tentando"


 O Preço do Amanhã (In Time, originalmente) é um filme de ficção científica estrelado por Justin Timberlake e Amanda Seyfried. O filme se passa muitos anos à nossa frente e nos mostra que agora, tempo é moeda. Tudo é "comprado" através do seu tempo de vida.  Cada pessoa possui o seu relógio, e já nasce com ele em sua pele, mas ele só passa a funcionar aos 25 anos e dali para frente, além da pessoa não envelhecer, a pessoa passa a pagar comida, bebida e todo o resto que é necessário através daqueles minutos, horas e anos que possuir.

 Will Salas (Justin Timberlake) perdeu seu pai quando era pequeno e agora só possui sua mãe, que acaba de completar 50 anos mas que tem suas horas contadas.  Will conhece Henry Hamilton (Matthew Bomer ), um cara misterioso que possui mais de cem anos pela frente, que já vivei 105 anos e que está sendo procurado pelos BUSCADORES e não liga, já que pensa ter vivido o bastante. Henry acaba presenteando Will com todos os seus valiosos anos sem que ele saiba, deixando somente uma mensagem onde escreve "Não desperdice meu tempo".

 Sua mãe, Rachel (Olivia Wilde) tem poucas horas de vida e não consegue se encontrar com o filho a tempo de ele lhe transferir alguns anos, por isso ele jura a ele mesmo que vai usar aquele tempo para acabar com o sistema.


Novas séries em 2013 – The Carrie Diaries


Como é que dizem? Ano novo, vida nova, séries novas? Pois é. Em 2013 teremos o lançamento de muitas séries novas, com adaptações de livros e grandes produções do cinema. Mas a série mais esperadas neste ano é The Carrie Diaries.

Baseado nos livros da autora Candace Bushnell, a rede televisiva CW resolveu lançar a série que contará basicamente a adolescência da protagonista de “Sex and the City”, interpretada por Sarah Jessica Parker.

A jovem Carrie Bradshaw dos anos 80 será interpretada por Anna Sophia Robb, e contará os conflitos da adolescente, suas dúvidas sobre o amor, sexo, relacionamentos e parece que terá aquela pitada de moda e comportamento, tema escasso nos seriados ultimamente.

"Filhos do Fim do Mundo" é o primeiro lançamento da Fantasy em 2013

 O primeiro lançamento de 2013 da Fantasy - Casa da Palavra já tem capa e sinopse divulgadas, confira:

QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO.
É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão
investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama.
Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré-apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.


Melhores Leituras de 2012

Feliiiiiiiz 2013, leitores! Como foi a virada de ano de vocês? A minha foi super divertida, repleta de amigos e família.

Hoje venho fazer um post que deveria ter sido feito ano passado (trocadilho) mas precisamente no dia 31: as melhores leituras de 2012.

No dia 30 de dezembro de 2012, decidi gravar um vídeo falando um pouco sobre os melhores livros que li em 2012, mas quando fui fazer a contagem vi que tinham muitos, então resolvi gravar dois vídeos: um com os melhores nacionais e outro com os melhores internacionais:

*Vale lembrar:
- a ordem na qual falo dos livros é a ordem na qual eles foram lidos.
- não menciono livros de book-tour nem os que li em e-book.

 

Espero que tenham gostado e me digam: quais foram as melhores leituras de 2012 para vocês?