Próximos lançamentos: Editora Rocco


Olá pessoal! Hoje venho mostrar os lançamentos da Editora Rocco para o próximo mês. Temos lançamentos para todos os gostos e eu já fiquei com vontade de ler alguns. Confiram:



 
UM VENTO NA PORTA
 Madeleine L’Engle 
Segunda aventura dos irmãos Murry, os protagonistas da série Viajantes no Tempo, iniciada com o clássico Uma dobra no tempo, de Madeleine L'Engle, ganhador do Newbery Award em 1963, Um vento na porta convida a garotada a embarcar numa nova viagem que supera as barreiras do tempo e da imaginação quando Charles Wallace, o irmão caçula de Meg Murray, começa a ver dragões na horta perto de sua casa. Ao lado do amigo Calvin O'Keefe, os irmãos irão conhecer criaturas fantásticas, capazes de salvar não só a vida de Charles, gravemente doente, mas também o universo, ameaçado por forças malignas.

Lançamentos de março - Editora Arqueiro

  Olá leitores, como vocês estão? Antes de mais nada quero pedir desculpas pela falta de posts. Posto diariamente para vocês, mas tenho tido alguns problemas com internet recentemente, mas venho tentando post o que posso pelo celular. De qualquer forma, em breve o problema estará solucionado e hoje venho mostrar os próximos lançamentos da Arqueiro. Confiram:




Poder Absoluto - David Baldacci


Poder absoluto
Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos.
Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.
De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.
Quando as investigações começam – com o misterioso interesse e apoio do Serviço Secreto –, as suspeitas logo recaem sobre Luther. Mas ele também tem um aliado: Jack Graham, um amigo de longa data, ex-namorado de sua filha, que se arrepende amargamente de ter trocado a defensoria pública pela roda endinheirada do direito corporativo.
Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder. Tudo isso faz de Poder absoluto um livro alucinante, que tornou David Baldacci um dos maiores autores de suspense do mundo.

Confira os últimos lançamentos da Editora Jangada



Eu estou ansiosa para ler Anjo Amador, e vocês?

Autora Lucinda Riley vem ao Brasil escrever o seu próximo romance

  Lucinda Riley, autora best-seller de A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela, com mais de 1,7 milhões de exemplares vendidos em todo mundo está desembarcando no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, na próxima semana.
 Quem acompanha as redes sociais do Magia Literária viu minha animação ao saber da notícia e depois de ver o vídeo gravado por ela (vocês podem conferir aqui). Desta vez, a autora vem com um objetivo especial: escrever seu próximo romance, cuja história se passará no Rio. A inspiração surgiu em sua primeira visita ao Brasil, no ano passado, quando participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Em passagem pelo Rio, a autora se apaixonou pela beleza e história da cidade, e elegeu-a como cenário de seu próximo título. Lucinda estará em pesquisa na cidade, com a ajuda de uma historiadora, por quatro dias, e depois seguirá para Búzios, onde escreverá o livro.

E a Novo Conceito aproveita o momento em que estreia na rede social Google+ para promover um Hangout em parceria com o Google Play entre a autora e todos os seus leitores.

Participe do nosso Concurso Cultural e tenha a chance de participar do Hangout e fazer sua pergunta, ao vivo, para a Lucinda Riley ou de ter sua pergunta selecionada para que ela responda.

E o melhor: os leitores que tiverem as 20 melhores perguntas ganharão um exemplar de "A Luz Através da Janela" autografado com seu nome.

Fique tranquilo! Se você não puder falar ao vivo pela webcam com a autora, você poderá acompanhar o bate-papo através do link que será divulgado em nossas redes sociais.

Faça suas perguntas na página no Google + da NC (clicando aqui), leia atentamente o regulamento e participe!

Evento Monumento de Livros (Turnê Literária)


O PRIMEIRO EVENTO DE 2013 DA TURNÊ LITERÁRIA contará com a presença dos autores Adriana Brazil, Lu Piras, Samanta Holtz, Vanessa de Cássia, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e com o autor convidado, Edson Gomes. Além de ter o apoio de 7 blogs (o Magia Literária é um deles) e do Monumento Estácio de Sá.


  O evento acontecerá no sábado 13 de abril, das 10h às 17h, no Monumento Estácio de Sá (Av. Inf-D. Henrique - Flamengo, RJ.

>> Programação:

10h às 14h: Exposiçao de Livros
14h às 15h30: Evento com a Turnê
15h30 às 17h: Encerramento com Cantando Livros


  Eu já estou super ansiosa para rever os blogueiros amigos e esses autores tão queridos! Quem vai estar lá também?

"Não seja bobo ao contratar uma editora sob demanda", por Geyme Lechner




  Olá pessoal, como estão? O texto do "Palavra de Autor" de hoje foi escrito pela autora Geyme Lechner e é sobre o mundo editorial. Confiram:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O tema já é manjado por alguns que estão metidos na área, no entanto, vale a pena “ver de novo” para quem está chegando agora, para quem já chegou, ou para aqueles que ainda chegarão, cheio de inocência e expectativas...

Literatos do meu Brasil, vou sair do pressuposto que você é um autor iniciante, com fogo no rabo sonhos, decidido a publicar seu primeiro livro com uma editora por demanda. No processo de escolha (dos últimos três anos para cá, as editoras sob demanda, cresceram quase tão rápido quanto as igrejas evangélicas, deixando um leque gigantesco de opções para você se afiliar), atente-se para alguns detalhes importantes:

            - O primeiro passo é pesquisar. Consulte informações sobre a editora, através do Google, das redes sociais, e principalmente, através de escritores que publicaram com eles. Observe quantos livros a empresa tem publicado, a qualidade do material, o design nas capas, o preço final do livro para o leitor. Algumas gráficas editoras prometem comercializar seus livros, mas o preço final é exorbitante. Por mais que sua obra seja uma “coisa magnifica”, o leitor não terá acesso; nem ele, nem você, nem sua família. Pois meu amigo, um livro de 80 páginas onde a editora tem a pretensão de vende-lo como se tivesse 800... dá um tempo, né? Para você ver, que o lucro delas é apenas com VOCÊ, quando VOCÊ paga para publicar. Eles não têm qualquer pretensão de vender sua obra, porque sabem que a maioria delas empaca, e empaca mesmo! 

Imaginário Feminino | Camille Thomaz


"Sou apaixonada por raios, trovões, ventania e muita chuva: temporais me encantam. Adoro fotografia e qualquer coisa relacionada à web design. Ler me direciona a mundos completamente diferentes e vivo cada livro que leio. Escrevo para acalmar a alma inquieta. Tenho muito para acrescentar, basta você arriscar confiar."

 Leve e tocante são dois adjetivos que podem descrever perfeitamente o livro de estréia de Camille Thomaz. É difícil falar de um livro pelo qual você se identifica muito. Nunca passei pela doença da personagem Larissa - depressão - mas muitos de seus pensamentos são parecidos, se não iguais, aos meus. O trecho que escolhi para começar a resenha é um dos que me fizeram me perguntar se a autora estava se referindo a mim mesma. Este, em especial, me descreve perfeitamente. Me pergunto se a autora escreveu este livro e criou a personagem se baseando nela mesma ou se ela simplesmente tem o dom de escrever para que todos pensem, justamente, que aquilo foi escrito somente para você.

Imaginário Feminino
Capa da primeira
publicação de Imaginário
 - Novo Século Editora
   Li este livro no ano passado, com a capa antiga, e nem sei porque demorei tanto para fazer a resenha. Na verdade, o inicio já estava escrito, mas se não me engano, quando Camille me enviou seu outro livro (Segredos de Anne Spot - ainda não publicado) para que eu resenhasse, acabei não terminando a resenha de Imaginário Feminino. Comprei o livro com a nova capa (que é totalmente linda, por sinal) e reli. Esses dias olhei Imaginário na estante e resolvi reler novamente, só assim lembrei que a resenha não havia sido publicada. 

  Os diálogos e contos são repletos de emoção e sentimentos. Mesmo que eu não seja nada romântica, a  leitura se tornou totalmente envolvente e rápida, e não só porque o livro tem 104 páginas, mas sim porque me identifiquei com alguns/muitos pensamentos. Esse é o tipo de livro que você pode abrir em qualquer página quando estiver precisando de palavras de conforto e desfrutar de suas belíssimas palavras.

Papo Literário: Mônica e Monique Sperandio



  

 Gêmeas, curitibanas e escritoras, Mônica e Monique Sperandio tem 19 anos e começaram a escrever aos 15. Hoje, com um livro publicado e um prestes a ser lançado, são a prova de que os sonhos podem se tornar realidade e acreditam no melhor das pessoas, mesmo que elas não mostrem isso.
 Mônica diz que a irmã Monique  "é muito engraçada! Sério, é impossível você passar o dia com ela sem cair na gargalhada! A Nick também faz muita loucura, admiro isso nela!". Já Monique, diz que Mônica "é o tipo de pessoa que sempre está lá por você. Que sempre dá ótimos conselhos, e que sempre tem ótimas ideias para os livros! É difícil descrever ela, mas se tivesse que dizer apenas uma palavra, diria: corajosa. Ela é coragem pura." 
  Em entrevista ao Magia Literária as Gêmeas Sperandio falam sobre seus livros, seus novos projetos e o processo de escrita "a quatro mão". Confiram:


Magia Literária: Quando conheci as duas na Bienal de 2011 tentei achar algo de diferente em vocês para não ter que perguntar a todo momento quem era quem (risos) e a única coisa que eu consigo identificar é a voz, mas vocês tem alguma grande diferença? Algo que de cara dá pra perceber quem é quem? 
Mônica: Bom, agora o meu cabelo está bem curto! O da Monique está comprido, então – por hora – é a maneira mais fácil de nos diferenciar!
Monique: E eu também tenho uma cicatriz na testa, mas quase ninguém percebe haha!

ML: Se me lembro bem, a Nick me contou na Bienal que vocês começaram a escrever com 15 anos e quando li as dedicatórias no livro aos leitores de uma comunidade de Fanfics vi que já havia lido uma fanfic de cada uma. Vocês sentem saudades dessa época e mantém contato com algum leitor? Gêmeas: Sentimos muitas saudades, foi uma época incrível, uma das melhores! Quero dizer, é ótimo ter leitores que ficam comentando a cada minuto do dia, isso nos dá muita alegria e vontade de escrever! Mantemos contatos com alguns, sim! É ótimo poder levar conosco leitores tão fiéis e carinhosos!

Papo Literário: Barbara Freethy


 "Escritora, mãe e esposa". É com essas as três palavras que Barbara Frethy se descreve. Ela vive em São Francisco, Califórnia, escreve desde que era uma criança e só começou a publicar livros depois dos 20 anos. Ela diz que ama criar histórias e que "escrever e ser escritora é o melhor trabalho do mundo".

  Em entrevista exclusiva ao ML Barbara Barbara diz em primeira mão que nós, leitores brasileiros, poderemos ler mais alguns dos seus 30 livros em breve, fala sobre seus novos projetos e sobre Pretty Little Liars, a série de TV do qual muitos leitores citam em resenhas. Vamos lá:


:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani

Magia Literária: Barbara, antes de tudo, eu tenho que falar que seu livro ''Tudo o Que Ela Sempre Quis" é incrível. Você me prendeu do início ao fim e eu ficava o tempo todo - quando não estava lendo -  pensando em resolver logo o mistério. Você se inspirou em amigos para criar os personagens, ou em algum momento de sua vida para criar o enredo?
Barbara Freethy:
 Eu fico feliz que tenha gostado de TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS. A história foi inspirada em algumas de minhas experiências no colegial. Eu queria escrever sobre um grupo de meninas que eram amigas, mas que na verdade não se conhecia realmente como pensavam. Eu também queria escrever sobre como um erro pode mudar várias vidas. E foi super divertido criar um mistério nos acontecimentos do presente e do passado também.

ML: Quando estava lendo ''Tudo o Que Ela Sempre Quis" eu lembrei da série Pretty Little Liars atualmente exibida pela ABC nos Estados Unidos. Mesmo que seu livro seja mais maduro, já que se passa em um período após a faculdade, existem algumas semelhanças, como o mistério por trás da morte da líder de um grupo de amigas. Alguém já te falou sobre a semelhança? Você leu algum livro de Sara Shepard ou assistiu algum capítulo de PLL?
BF: Eu escrevi o livro antes da série sair, então eu nunca soube das semelhanças antes. É um grupo de idades diferentes, e  além da morte da líder do grupo, não sei e acho que não tem nada mais igual.

[Memes] Aos 16 anos e Se sua Vida Fosse um Filme / [Selinho] 2013 Literário

Olá pessoal \o Como estão? Aproveitaram bastante o Carnaval e estão preparados para o ano novo amanhã (para mim o ano só começa depois do meu aniversário e do Carnaval)? Hoje venho responder ao selinho e os memes que a Fer do Cerveja Amanteigada indicou. Vamos lá:

             ~~ Selinho 2013 Literário ~~                                 
           
Regras do Meme:
-Citar o nome e o link de quem te enviou;
-Indicar 2 livros (no minimo) que leu em 2012 e gostou;
-Listar 3 livros (no minimo) que deseja ler em 2013;
-Oferecer para mais 10 blogs ou pessoas e avisá-los.
Respostas: 
- Livros que li em 2012: Sob a Luz dos Seus Olhos, Querido John, O Rosto que Precede o Sonho e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.
- Livros que quero ler em 2013: Quero muito ler Morte Súbita, O Lado Bom da Vida, quero terminar a série Nárnia e espero que a Underworld publique o resto da série Os Vampiros de Morganville

~~ Meme: Aos 16 anos ~~

Regrinhas:
-Completar todas as frases;
-Indicar mais 5 blogs;
-Avisar os blogs indicados;
-Usar ou não fotos pessoais;
-Acrescentar uma pergunta para os blogs indicados;
-O título deve ter a sua idade.

Filmagens de "A Culpa é das Estrelas" começam esse ano

Se você sente falta de Gus e Hazel, os adoráveis protagonistas de A culpa é das estrelas, já pode começar a comemorar: as filmagens da adaptação do romance de John Green devem ser iniciadas ainda este ano! O filme da Fox 2000 está sendo produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey, a dupla responsável pelaSaga Crepúsculo, e o roteiro é de Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos que assinam (500) Dias com Ela.


Em entrevista ao MTV News, os produtores disseram que John Green acompanha de perto as decisões e que está muito feliz com o roteiro. O elenco ainda não foi escalado, mas isso deve acontecer em breve, assim que definirem o nome do diretor. “Todas as atrizes com quem eu falei estão interessadas”, disse Wyck sobre o papel de Hazel Grace. Entre as cogitadas pelos fãs, estão Emma Watson, Mae Whitman, Sami Gayle, Hailee Steinfeld e Abigail Breslin. (John e Mae Whitman já conversaram sobre o assunto pelo Twitter, inclusive.)

"O Teorema de Katherine", de John Green, será lançado em março pela Intrínseca


O próximo título de John Green a ser publicado no Brasil será O teorema Katherine, e tem previsão de lançamento para março de 2013. 

Transpor o título de uma obra para outros idiomas é sempre um desafio linguístico para tradutores e editores. Pelo mundo, An abundance of Katherines, do original em inglês, virou Die erste Liebe (nach 19 vergeblichen Versuchen) [O primeiro amor (depois de 19 tentativas malsucedidas)] na Alemanha; Le théorème des Katherine [O Teorema de Katherine], na França; 19 keer Katherine [19 vezes Katherine] na Holanda; e Katherine a köbön [A Katherine à terceira potência] na Hungria. O título escolhido para a versão brasileira, O teorema Katherine, foi inspirado na solução italiana: Teorema Catherine – lá, porém, eles optaram pelo C em vez de K, porque não se pode ter a letra K no nome.

Em O teorema Katherine, o protagonista Colin Singleton tem uma queda especial por meninas chamadas “Katherine”! E quando se trata dela, é regra, Colin está sempre levando o fora. Dezenove vezes, mais especificamente. E é após o trauma do último rompimento que ele – ex-criança prodígio, entusiasta de anagramas, que acaba de se formar no ensino médio e se martiriza por ainda não ter tido um grande e significativo momento de genialidade – põe o pé na estrada.

Os três livros que mudaram minha forma de ver e viver a vida.


 A segunda postagem coletiva proposta pelo Projeto Beletristas conseguiu me fazer pensar mais que a primeira ("O que os livros fizeram por vocês?"). Como disse no primeiro post, os livros em si mudaram a minha vida e escolher 3 foi uma tarefa muito difícil e depois de escrever e reescrever esse post finalmente consegui escolher os três livros que não me mudaram, exatamente, mas me marcaram muito:

Divulgada a capa de ''Pandemônio", segundo volume da série "Delírio", de Lauren Oliver


   Hoje a Editora Intrínseca publicou a capa do livro ''Pandemônio", segundo volume da série "Delirio", de Lauren Oliver. 


 Essa semana publiquei aqui que a atriz Emma Roberts interpretará a personagem Lena Haloway na série piloto da Fox, e a Editora Intrínseca já informou que o segundo livro da série será lançado em março.


Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Emma Roberts foi escalada para o piloto baseado em "Delírio", de Lauren Oliver

  A atriz Emma Roberts foi escalada para interpretar Lena Haloway no piloto da série de TV da Fox baseada em Delírio, romance de Lauren Oliver. 

  Na trilogia distópica, a autora apresenta uma sociedade em que o amor é considerado uma doença fatal que pode ser curada pela ciência. Para tratar o Amor deliria nervosa, o mais mortal dos males, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a  ma intervenção cirúrgica ao completarem 18 anos. Livres do sentimento, eles passam a ter uma vida perfeita, sem surpresas ou fortes emoções.

  Em Delírio, Lena Haloway, uma jovem de 17 anos, acredita que todas essas regras contribuem para o bem estar social e aguarda ansiosamente pelo dia de sua intervenção. Órfã, ela não vê a hora de se livrar do risco de se contaminar e do passado que assombra sua família. Mas, no momento em que se apaixona por Alex, tudo o que ela conhecia e em que acreditava desmorona. Faltando apenas 95 dias para sua intervenção, será que Lena escolherá a cura?

Pandemônio, o segundo volume da série, será lançado em março pela Intrínseca.
 :: Fonte: Intrínseca

  Eu simplesmente  ADORO a Emma Roberts, e mesmo não tendo lido Delírio, acredito que ela fará uma boa atuação. Agora com a noticia pretendo comprar o livro em breve, para assim poder assistir a série.
  Quem aí já leu e gostou da escolha? E quem não gostou?



Tudo o Que Ela Sempre Quis | Barbara Freethy


 “Percebi que o que é importante é relativo ao lugar onde você está, o que quer e do que precisa.”

  Sinceramente? Não sei nem por onde começar essa resenha. Não havia lido nenhum outro livro de Barbara Freethy e mesmo sendo autora de 30 best-sellers do The New York Times não esperava algo tão... maravilhoso. Em seu primeiro romance publicado no Brasil, Barbara Freethy nos apresenta primeiramente a Natalie, uma bela mulher ruiva de 29 anos que está apenas começando sua carreira de médica. Em um dia normal como outros no hospital onde trabalha Natalie vê uma reportagem na TV anunciando uma sessão de autógrafos com o autor do livro Fallen Angels, que retratava a história de 4 amigas quase inseparáveis que tem suas vidas mudadas quando uma delas cai da cobertura de um apartamento. Natalie começa a estranhar tal enredo já que essa seria a historia de sua própria vida. Faziam 10 anos que Emily Parish havia morrido e 10 anos que não via suas antigas amigas Maddison e Laura. Rever as amigas seria bom, mas será que era nessas circunstâncias que elas gostariam de se reencontrar?

"Ele podia escrever histórias articuladas sobre os eventos mundiais, mas quando se tratava de dizer-lhe como se sentia ele ficava totalmente sem fala."
  Natalie acaba reencontrando Cole, seu antigo namorado e irmão da falecida Emily, que ainda não sabe sobre o livro que supostamente fala sobre a morte de sua irmã e que acusava alguém de tê-la empurrado. Para melhorar ou piorar, ela também reencontra suas velhas amigas Maddie e Laura que já sabem do livro e, claro, mudaram com os anos, porém ainda possuem sua confiança. Dylan, amigo dos irmãos Parish, e Drew, amigo de Emily e agora marido de Laura, acabam se envolvendo também com o livro e o autor misterioso que não deixa pistas ou rastros para que ele seja encontrado. 
“Todo mundo tem a sua própria versão da verdade.”
  Muito suspense e muitos questionamentos acontecerão até que a verdadeira identidade do autor do livro seja revelada. Muita confusão e muitas revelações surgirão até que o verdadeiro culpado pela morte de Emily seja encontrado. Muito mistério e muito romance acontecerá até que todo o mistério seja desvendado. 

  Admito que normalmente vejo a capa de um livro, leio o título e imagino todo um enredo para ele. É raro ler sinopses e principalmente resenhas (muitas contém spoilers) do livro antes mesmo de começar a leitura. Com este livro foi um pouco diferente. Me interessei, vi as avaliações no skoob e quis lê-lo. Quando ele chegou em minha casa resolvi ler a sinopse e decidi parar minha leitura do momento e começar a ler Tudo o Que Ela Sempre Quis naquele exato momento. Deixem-me explicar: sou totalmente fã da série Pretty Little Liars e quem já assistiu pelo menos um episódio vai concordar que o a história deste livro lembra muito o da série. Lendo o livro de Barbara Freethy fui apresentada a um enredo mais maduro que PLL - já que este livro se passa depois da faculdade, e em PLL as quatro amigas estão no colegial - mas que me envolveu e me prendeu do inicio ao fim com a mesma intensidade. E olha que dois dias antes eu estava comentando com uma amiga que nenhum filme ou série seria capaz de chegar aos pés de Pretty Little Liars. Tudo bem que Tudo o Que Ela Sempre Quis  não é uma série de livros e não virará uma série de TV, claro, mas  vejam só minha situação, torcendo para que um dia o livro se torne um filme. Palmas para a autora! 

Resultado: promoção Dia do Leitor



  Olá pessoal, como estão? Primeiramente peço desculpas pela demora em vi anunciar o ganhador da promo do Dia do Leitor. Tive alguns problemas, porém aqui estou.
  Foi muitas participações, mas infelizmente muitos também não seguiram todas as regras e acabaram perdendo o prêmio, mas quem leva o livro autografado para casa é:

Promoção: Participe do Carnaval do Grupo Editorial Pensamento

  E aí pessoal, animados para o Carnaval?
 Este ano o Grupo Editoral Pensamento preparou uma super promoção. Neste Carnaval você pode curtir a página do Grupo Editoral Pensamento e concorrer a 1 kit que contém:


- 1 exemplar de Visões da Morte
- 1 chaveiro Tempest
- 1 Bloco de anotações
- 1 marcador de metal
- 1 caneta personalizada 

  O sorteio acontece no dia 08 de fevereiro às 14h, então corre que dá tempo de participar :D



Conheça Lucas Chagas, o novo autor parceiro do blog

  Nascido em 1989, em Recife, o nosso novo parceiro, Lucas Chagas, é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Sempre teve gosto pela leitura, aprendeu a ler com 4 anos, e já na terceira série do ensino fundamental, ganhou um prêmio de melhor frase com o tema “natureza”. Apesar de ser seu segundo livro escrito, A Ideia é seu primeiro romance publicado. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE, e o livro será publicado em breve.




Sobre seu o livro:

Sinopse: Beatrice, apesar dos seus 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que   felicidade, muitas vezes,pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. As coisas pioram quando ela se apaixona por Benjamim, jovem compromissado e que parece não compartilhar do mesmo sentimento que ela. Porém esta situação está prestes a mudar...

A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.

Saiba mais sobre a Editora Évora, nova parceira do blog




É com muita alegria que venho apresentar-lhes a nova Editora Parceira do Magia Literária. Fundada por Henrique Farinha, a Editora Évora chega ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor e através deles, ajudem os leitores a realizarem objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência.O catálogo da editora contará com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

Definido o elenco de A Menina Que Roubava Livros

Emily Watson, Sophie Nelisse e Geoffrey Rush.

Sucesso absoluto de público e de crítica, A menina que roubava livros chegará ao cinema. O novo clássico do escritor australiano Markus Zusak permance há 280 semanas na lista de mais vendidos do New York Times. O sucesso no Brasil também perdura: são mais de 2 milhões de exemplares comercializados.
Com estreia prevista para 2014 nos Estados Unidos (segundo site IMDb), a adaptação será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey). A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse, estrela do indicado ao Oscar Monsieur Lazhar. Geoffrey Rush (indicado ao Oscar por O discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) viverão seus pais adotivos.

As filmagens começam nesse mês, em Berlim. A produção é de Karen Rosenfelt e Ken Blancato.


FELICIDADE me define neste momento - haha

Francine Prose é confirmada na Bienal 2013

 Francine Prose, autora do famoso livro “Anne Frank - A história do diário que comoveu o mundo”,  é mais uma dos autores confirmados para a Bienal 2013.

 Francine acompanhou a trajetória do diário desde sua criação, no sótão onde Anne e a família se esconderam dos nazistas, até as polêmicas que cercam suas adaptações e sua autenticidade.

  Quem aí já está doido para saber as datas confirmadas levanta a mão \o

Palavra de Autor - Chico Anes: Sonho Lúcido



  O texto de hoje é do autor de Sonho de Eva - publicado pela Novo Conceito - Chico Anes. O tema que o autor resolveu abordar tem tudo haver com seu livro e eu, particularmente, adorei. Confiram:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sonho lúcido: quando sabemos que estamos sonhando e agimos conscientemente

  Muitos de meus leitores me perguntam se os sonhos lúcidos, descritos no “O Sonho de Eva”, podem, de fato, acontecer no “mundo real”. 

  Uma das principais ferramentas do ofício de escritor é a pesquisa. Pesquisar sobre os temas que compõem a história, trazer um elemento original, uma novidade que enriqueça o universo do leitor, é uma das mais gratificantes tarefas do autor. Quantos assuntos que hoje fazem parte da minha vida – alquimia, xamanismo, arco e flecha, montanhismo; para ficar só em alguns – eu os conheci através dos livros, das narrativas, de personagens simplesmente fantásticos! A pesquisa adiciona valor às histórias, e o livro passa a ter um peso diferente na vida de alguns leitores. 

  No meu caso, como gosto de escrever sobre temas que povoam meu universo, além das pesquisas gosto de praticar determinadas técnicas que aprendo. Com os sonhos lúcidos não foi diferente. 

  Assim, respondendo as perguntas dos leitores: sim, os sonhos lúcidos podem e acontecem no mundo real! As próximas linhas trazem um artigo que escrevi e que esclarece um pouco mais esse tema fascinante. Um tema que pode se tornar para alguns que se dispuserem a experimentar, uma das grandes experiências da vida.