Lançamento do livro "Confissão" de Paula Pimenta

Paula Pimenta distribuirá autógrafos em nova edição de seu primeiro livro, "Confissão" DIVULGAÇÃO
No dia 4 de maio (sábado), a partir das 16h, a escritora mineira Paula Pimenta, que também é colunista do Jornal O Tempo, lança nova edição do livro ‘Confissão’ e recebe fãs para uma tarde de autógrafos na Livraria Leitura Pátio Megastore.


‘Confissão’ é o primeiro livro da autora e em suas páginas estão poemas escritos desde a sua juventude. Atendendo as solicitações de seus leitores, Paula Pimenta lança nova edição da obra inteiramente ilustrada e com novos poemas.

Antes de sonhar em ser escritora, ela rascunhava nas últimas páginas do caderno escolar alguns pequenos poemas sobre as conturbadas emoções que vivia na época, pois, precisava colocar para fora tudo o que sentia tão profundamente. Além do amor, suas confissões falam de paixonites, incertezas, angústias, dores e dramas. Com um texto delicado e preciso, seus poemas revelam a visão poética, autêntica e intensa do mundo dos jovens adolescentes.


:: Fonte: O Tempo

>> Sobre o evento:

Resultado "Páscoa Literária com Novo Conceito"


E saiu o resultado da promo de Páscoa \o



 Antes de mais nada quero agradecer as meninas que participaram comigo da promo: Carol, do Blog da Carol , Nica do Drafts da Nica e Cami Sonhos Entre Pontinhos. Agradeço, também em nome da meninas, a todos que participaram da promo!

Vamos ao ganhador:

Lançamento de As MAIS 3. de Patrícia Barboza

Link permanente da imagem incorporada

A sessão de autógrafos com a autora Patrícia Barboza, autora da série AS MAIS, acontecerá no dia 4 de maio, Saraiva do Shopping Rio sul às 17h.

Pat estará autografando os dois primeiros volumes das série e lançamento do terceiro, intitulado AS MAIS - Andando nas nuvens.
Quem aí já confirmou presença? \o

"O Pessegueiro" de Sarah Addison Allen será lançado em maio pela Ed. Planeta


Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade

A Editora Planeta anunciou que “O Pessegueiro” (“The Peach Keeper”) escrito pela americana Sarah Addison Allen (conhecida por "A Garota que Perseguiu a Lua”será lançado agora em maio. Quem está ansioso?

Projeto Beletristas: Valorização da Literatura Nacional

Projeto Beletristas: A literatura nacional tem sido pauta para muitos debates atualmente. Diversos movimentos visam valorizar o que a literatura nacional tem de melhor e mostrar que o preconceito está muito mais na mente das pessoas do que baseado na realidade. O que você pensa sobre esses movimentos? Qual deles você apoia?

  Desde o ano passado tenho estado em contato com muitos autores nacionais, e nesse meio passei a ver não só o talento dos nossos autores, como o preconceito que existe com nossa literatura. Já vi pessoas dizerem "autores nacionais não são bons" ou até "nunca compraria um livro nacional". Para mim, escutar isso, foi quase um pecado.

  Meu amor pela leitura começou quando eu tinha 9 anos, e até meus 14 eu não havia lido um livro nacional (não por não querer, apenas por não conhecer ainda). Li alguns textos e trechos de livros de Clarice Lispector (♥), Martha Medeiros, Caio Fernando Abreu e Paulo Coelho nessa idade, e no mesmo ano tive o desejo de criar um blog uma semana antes da Bienal do Livro. Foi aí, pesquisando, que conheci o blog das Gêmeas e vi que elas estariam publicando um livro na Bienal. Elas foram as primeiras autoras nacionais que conheci, e Sete Vidas foi o primeiro livro nacional que li por completo. No meu segundo dia de Bienal conheci outros autores nacionais, comprei livros nacionais e agora eles são praticamente maioria na minha estante (e olha que ela é beeem grande).

[DIVULGAÇÃO] "Reiniciados"



Editora:
Farol Literário
Páginas: 432
Pré-Venda: Saraiva / Cultura
Adicione: Skoob
Sinopse:
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Lançamento: 20 de abril

[Resenha] Após a Tempestade | Karen White












[...] todas as verdades acabam vindo a tona em algum momento. - Pág. 400

Autores: Karen White
Titulo: Após a Tempestade

ISBN: 9788581632230

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013
Número de páginas: 416
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã.
Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.

No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera.
A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...


Instagram: "o novo fenômeno das redes sociais"


  Qualquer um que faça parte de uma rede social, seja ela qual for, já viu algum conhecido postando fotos/links do Instagram, certo?
  Para quem não sabe, e eu acredito que sejam poucos, o Instagram é "a rede social do momento". A ideia original era que os usuários postassem diariamente fotos do seu dia a dia, usassem hashtags para "trocar likes" e comentassem nas fotos dos outros. Digo "a ideia original" pois agora já existem aplicativos para iOS e Android onde podemos postar fotos com tamanho normal, enviar mensagens para outros usuários e até entrar em um chat.

[Resenha] Meu amor, Meu bem, Meu querido | Deb Caletti




Autora: Deb Caletti

Titulo: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
Título original: Honey, Baby, Sweetheart
ISBN: 9788581631585

Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 240
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: TEEN
Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?

[Editora Jangada] Últimos Lançamentos






 "Áurica"
- Gina Rosati
Na superfície, não há nada notável em Anna Rogan: suas qualificações são medianas, não segue a moda, e passa a maior parte de seu tempo com seu melhor amigo Rei. Mas Anna tem um surpreendente segredo: ela possui a habilidade de fazer projeção astral. Ela usa a experiência fora de seu corpo para explorar o universo, até que um dia, quando há um acidente na escola e seu companheiro de classe Taylor entra em seu corpo. Agora Taylor com sua nova identidade acusa um garoto de assassinato e ela não mostra sinais de deixar de deixar o corpo de Anna. A única pessoa que sabe o segredo de Anna é Rei, e com seus sentimentos por Rei crescendo, ela deverá enfrentar um futuro em que eles nunca poderão se tocar… até que possam encontrar uma forma de tirar Taylor do corpo de Anna, impedir o julgamento por assassinato, e descobrir a verdadeira natureza do poder de Anna.


"Invasão do videogame" na Bienal 2013




A Bienal do Livro Rio trará uma novidade na edição deste ano para quem é fã de leitura e vídeogames! Corey May, principal roteirista do jogo Assassin's Creed, estará presente em um espaço especial, voltado para o público jovem. 

Os jogos, que inspiraram a série de livros de mesmo nome, já venderam no Brasil mais de 450 mil exemplares. Afinal, games e literatura tem tudo a ver, graças as suas narrativas que nos levam para outros mundos!

Matthew Quick confirmado na Bienal RJ 2013



O escritor norte-americano Matthew Quick, autor de O lado bom da vida, estará presente na XVI Bienal do Livro Rio, evento literário que acontece entre os dias 29 de agosto a 8 de setembro. Lançado em janeiro, o romance já teve mais de 100 mil cópias vendidas no país e inspirou a comédia romântica homônima que rendeu à jovem Jennifer Lawrence o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz.

Hangout com a autora Sarah Jio

Hangout com Sarah Jio

Olá pessoal! Amanhã acontece o Hangout com a autora do livro "As Violetas de Março", Sarah Jio.

Será o terceiro Hangout promovido pela Editora Novo Conceito em parceria com o Google Play e você
poderá acompanhar ao vivo a partir das 16h30.

Você já pode enviar perguntas para a autora e acompanhar o bate-papo amanhã na página especial da
Novo Conceito criada para os hangouts. 05 perguntas serão selecionadas para ganhar 01 kit lindo
incluindo o Livro e os presentes de "As Violetas de Março" (que também serão sorteados em breve aqui no blog).

Acesse: http://www.editoranovoconceito.com.br/hangout, envie suas perguntas e participe!

Não esqueça de confirmar sua presença na página do evento no Google Plus: https://plus.google.com/events/c3c58mato551ek9t5sm3h2uf16o

[Crítica + Resenha] A Última Casa da Rua




  Este vai ser um post um pouco diferente. Duas coisas me despertaram interesse em ver esse filme e ler o livro: Jennifer Lawrence é a protagonista e esse não é um livro baseado em um filme, e sim, um livro baseado em filme. Engraçado, não? Acontece que David Louck adaptou o roteiro, Jonathan Mostow aproveitou oportunidade, Lily Blake publicou o livro (assim como fez com Branca de Neve e o Caçador) e Mark Tonderai foi contratado para dirigir o filme. Esse é o motivo do post ser diferente. Resolvi não fazer uma resenha para o livro nem um post com a review do filme para fazer um post falando dos dois. Nada mais justo, não?

  Jennifer Lawrence interpreta Elissa, uma garota de 17 anos que acaba de se mudar com sua mãe para uma misteriosa rua, onde as casas estão sendo alugadas/vendidas a preços muito mais em conta do que o normal pois ninguém quer morar lá. O motivo? Na última casa da rua (daí o nome) um casal foi brutalmente assassinado pela filha mais nova que tinha problemas mentais. Para melhorar, a rua possui um bosque para onde Carrie Anne (a filha do casal) teria fugido após matar os pais e onde ela aparentemente vive até hoje, quatro anos depois.

 Os vizinhos de Elissa são um tanto estranhos e enquanto uns acham essa história uma tremenda mentira, outros acreditam fervorosamente, o que leva a mãe dela, Sarah (Elisabeth Shue), não confiar nem um pouco em Ryan (Max Thieriot), que é o filho mais velho do casal e que mora na mesma casa onde os pais foram assassinados pela irmã. Ryan é um tanto misterioso e solitário, mas para Elissa isso não é sinônimo de perigo, mesmo depois de tudo.

Palavra de Autor - Geyme Lechner: Como NÃO fazer comentários em blogs




:: Geyme Lechner

Se você é aspirante a blogueiro, blogueiro e afins e está simplesmente desesperado para conseguir novos seguidores, fazer novas amizades e atrair comentaristas fieis ao seu espaço, a tia aqui (que já tem 89 anos, 2 meses e sete dias de experiência nessa área) vai dar algumas dicas (de coisas irritantes) que você não deve fazer jamais

- Chegar propagandeando o seu blog, deixar link, o escambau e outras coisas que não interessam a ninguém (só a você mesmo) no blog alheio, 
- Aparecer de forma totalmente inusitada, avisar que está seguindo o blog e intimar a pessoa para que ela o siga também, 
- Ter o trabalho de comentar um post com merdas baboseiras do tipo: “Adorei o seu post!” (sem dizer o motivo... Se “adorou” mesmo é coerente completar o comment, dizendo o porquê), 
- Ler só as duas ultimas linhas do texto e comentar sobre ela (isso é cagada burrada pura, você acha que engana, mas não engana não!!!),

Lançamentos de maio da Editora Novo Conceito


  E os lançamentos de maio da Novo Conceito prometem! Dentre os sete lançamentos os que mais quero ler são Entre o Amor e a Paixão e Paperboy. Confiram abaixo as capas e sinopses e me digam: qual os lançamentos vocês querem ler?




Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse
Sinopse: No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas.
Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?





Paperboy - Pete Dexter
Sinopse: Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos Best-seller do The New York Times e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria.
Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.

Tag: 11

Olá pessoal! Hoje venho com mais uma tag, que dessa vez ganhei do Amantes de Livros. Obrigada Dani :D


>>Regras

- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
- Falar de quem recebeu;
- Responder 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar mais 11 perguntas para repassar;
- Escolher 11 blogs para repassar e colocar o link de cada um;
- Avisar aos blogs que você os tagueou;
- Não enviar a tag de volta para a pessoa que te mandou


>> 11 coisas aleatórias mim:

[Resenha] A Ideia | Lucas Chagas




"O que esquecemos é que o destino pode ser ardiloso e nos guarda surpresas." - Pág. 117
Título: A Ideia
Autor: Lucas Chagas
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797661
Ano: 2012
Páginas: 424
Sinopse: Um homem, no limite do sofrimento, decide compartilhar sua jornada e escreve a mais sincera declaração de amor. Dessa forma, ele leva até você, leitor, a trajetória vívida de uma paixão que, sem imaginar, mudaria sua forma de ver a vida. Beatrice Dumont, 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. E tudo parece piorar quando ela se apaixona por Benjamim. Porém, ela nem imagina o que a espera... Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes, pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira a favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.

[Resenha] Sonhe Mais | Jai Pausch

"Quando um sonho se despedaça devemo recolher os cacos e criar um novo."
Autora: Jai Pausch
Titulo: Sonhe Mais
Título original: 
ISBN: 9788581630557 
Ano: 2013 
Número de páginas: 256 
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assunto: AUTOAJUDA 
Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jai acreditava.Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jai Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor
Poderia definir esse livro como superação e mesmo expressando a minha opinião não chegarei nem perto do que se refere, pois é uma grande lição de vida, algo grandioso, comovente, impressionante que emociona a cada página e que nos amadurece em cada cena contada. Um amor que não abandona;acolhe. Um amor que não se afasta; aconchega.Que enfrenta barreiras mas que jamais perde a essência e sua intensidade. Ate que a morte os separe. Esse sim é o amor de Jai e Randy Pausch.

[Das Páginas para as Telas] Avalon High




 Allie Pennington (Britt Robertson) acaba de se mudar com seu pais e é transferida para uma escola nova. Seus pais além de serem historiadores e professores universitários , são obcecados com a lenda do Rei Arthur. No novo colégio Allie conhece Will (Gregg Sulkin), sua namorada Jenifer (Molly Quinn) e seu melhor amigo Lance (Chris Tavares). Além de conhecer o "estranho" Miles (Joey Pollari), que tem várias visões, que são muito mais importantes do que ela pode imaginar.

 Com o tempo, Allie começa a desvendar alguns mistérios e começa a perceber algumas semelhanças entre seus amigos e a corte do Rei Arthur. Em meio a algumas pesquisas, Allie descobre que o Rei Arthur voltará em breve e ela finalmente terá a revelação de quem ele realmente é, mas até lá, muita coisa ainda vai acontecer.

Top comentarista de abril


  Agora o Top Comentarista voltou definitivamente (e não é brincadeira de 1º de abril não - haha).
  Dessa vez ele vem um pouco diferente:
  Para participar você deve seguir o blog pelo Google Friend Connect e comentar no máximo de posts durante o mês (Posts do mês anterior, ou de promoções, não serão contabilizados.)
> Os comentários dever ser coerentes ao post. Não adianta falar que gostou ou que vai ler. Caso o seu comentário seja sorteado e ele for desta forma, você estará eliminado e outro sorteio será feito.


O SORTEIO ACONTECERÁ DA SEGUINTE FORMA: