[Promoção] 7 kits de "Inverno de Cinzas"


 Em parceria com a querida Adriana Brazil mais uma promo é lançada \o
 Dessa vez a promoção é na Fanpage de Outono de Sonhos. Basta compartilhar este banner no seu Facebook, curtir a fanpage do livro e as outras sete páginas que estão apoiando o evento e clicar em "Quero Participar" aqui. As outras páginas são:
> Magia Literária
> Novos Escritores
> Drafts da Nica
> Blog Apaixonadas por Livros
> Cia do Leitor
> Meus livros
> Meu Mundo

> Doces Letras

Não se esqueçam: o evento de lançamento é no dia 08 de junho, às 16hs na Livraria Cultura Cine Vitória - Centro/RJ!

[Resenha] Simplesmente Ana | Marina Carvalho




Autora: Marina Carvalho
Titulo: Simplesmente Ana
ISBN: 9788581631554
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 304
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. 

[Editora Novo Conceito] Lançamentos de Junho





A Menina que Semeava - Lou Aronica 
"Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer.
O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada?
Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência.
E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz.
Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita."




Aconteceu em Paris - Molly Hopkins
"Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos."


[Eventos] Lançamento de "Adeus, Facebook"


Sinopse: Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia ara o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou. Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a riatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros?

> Datas confirmadas:
14/5 - São Paulo - Fecomércio/SP
19/5 - Rio de Janeiro - Livraria Cultura do Fashion Mall

[Resenha] Apegados | Amir Levine e Rachel Heller

"A questão é: o que acontece quando a pessoa em que mais confiamos - e de fato dependemos emocionalmente e fisicamente - não desempenha o seu papel no apego?" - Pág. 42
Autores: Amir Levine e Rachel S. F. Heller
Titulo: Apegados
ISBN: 9788581631967
Subtítulo: Um guia prático e agradável para estabelecer relacionamentos românticos recompensadores.
Ano: 2013
Número de páginas: 304
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assuntos: AUTOAJUDA
Sinopse: Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.


Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

Capa + sessão de autógrafos de "O Livro das Princesas" de Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza


Princesas_Capa 08C
 Quando vi que as autoras brasileiras Patrícia Barboza e Paula Pimenta, se juntariam com Meg Cabot e Lauren Kate quase saí dando pulinhos pela casa. Quando o projeto foi anunciado eu já adorava a Pat, ainda não conhecia a Paula, mas hoje posso dizer que também adoro sua escrita, e já era muito fã de Meg e Lauren, então é obvio que já estava super ansiosa. Eis que agora me deparo não só com a capa, como com o texto da orelha do livro, que foi escrito pela Mia Thermopolis (♥), a princesa da série "O Diário da Princesa", escrita por Meg Cabot. Confiram:

Da mesa da Princesa Mia Thermopolis:
 Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)!
 Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas!
 Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra!   Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn…
Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E UNICÓRNIOS em A Bela Adormecida?!
Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR.

Lançamentos de maio do Grupo Editorial Pensamento




 Neste mês o Grupo Editorial Pensamento vem com ótimos lançamentos. Quem acompanha o blog sabe que sou doida para ser a Saga Amapamento Shadow Falls, mas ainda não tive a oportunidade, e nesse mês a Jangada estará publicando o quarto volume da série. A Jangada também publicara Azar o Seu, da autora nacional Carol Sabar. Além desses, o Grupo Editorial Pensamento estará publicando mais seis livros. Confiram e me digam: qual vocês mais querem ler?


SUSSURROS AO LUAR - Os Sobrenaturais (Saga Acampamento Shadow Falls) - C. C. Hunter
Sinopse: A saga Acampamento Shadow Falls está de volta, em seu quarto volume, e com uma sequência ainda mais explosiva! Uma nova ameaça agita o acampamento, mudando para sempre a vida de Kylie, de um jeito que ela nunca imaginou. Kylie tem que enfrentar uma gangue de marginais que querem vê-la morta e um avô misterioso que deixa bem claro o quanto desconfia de Shadow Falls. Ao mesmo tempo, ela luta para desvendar os segredos da sua identidade e decifrar os seus sentimentos por Derek e Lucas. Num mundo em constante tumulto, para Kylie só existe uma certeza: a mudança é inevitável e tudo um dia chega ao fim, até mesmo o seu tempo em Shadow Falls.

Alguns dos Elogios à Saga:
“A cada livro me sinto mais ligada ao acampamento, como se eu mesma pudesse fazer parte desse mundinho sobrenatural. Comecei a leitura ansiosa, fiquei intrigada, assustada, emocionada, apaixonada, voltei a ficar ansiosa e, por fim, não resisti,chorei. Foi de tirar o fôlego.” – Blog Entre Fatos e Livros
“Cada vez melhor, é assim que fica a saga Acampamento Shadow Falls a cada livro. Quando menos se espera, uma cena de ação e suspense nos pega desprevenidos. O triângulo amoroso ainda existe, com força total. E, diga-se de passagem, em minha opinião é um dos melhores que já li até agora. Se você ainda não começou a ler essa série, não perca tempo, leia AGORA!" – Blog Livros e blábláblá
“Estamos quase no final da Saga Acampamento Shadow Falls e ela só melhora. Ao contrário de algumas séries, esta fica
mais interessante a cada volume! Fico triste de imaginar que está perto do fim.” – Blog Menina da Bahia

AZAR O SEU! Carol Sabar
Sinopse: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

[Crítica de Filme] Pronta Para Amar

“O que eu não daria para experimentar só mais uma vez… Para sentir aquela incrível sensação de quando ele me olhava e eu me sentia… viva.”
  Pronta Para Amar é um filme que vi por acaso faz algumas semanas. Eu já havia postado a review dele no mês passado, mas quem acompanha o blog viu o problema que eu tive com a perda de alguns posts, porém como gostei demais do filme, resolvi reescrever tudo, do zero.

 Até começar a escrever a review na primeira vez, não tinha criado coragem para começar a procurar  palavras certas para descrever o filme. O primeiro filme que vi com Kate Hudson foi Noivas em Guerra, e desde o primeiro momento adorei ela e sua atuação. Em Pronta Para Amar ela não só me fez rir diversas  vezes, como me fez chorar diversas vezes mais. Ela é Marley Corbett, uma mulher independente que vive com seu cachorro e é uma publicitária bem sucedida. Ela é do tipo de mulher que não se importa em dormir com um homem diferente a cada noite pois não acredita no amor, assim como sua inseparável amiga Sarah (Lucy Punch).
 Além de Sarah, Marley tem um vizinho/melhor amigo chamado Peter (Romany Malco) que é gay, e uma outra amiga, Renee (Rosemarie DeWitt), que está grávida.  A vida parece uma beleza até que Marley começa a se sentir mal, o que a leva a fazer consultas com Julian (Gael García Bernal), um médico bem sucedido mundialmente, que descobrirá que tem câncer de cólon (o que nos leva a entender que seria como um castigo por ela ser como é).

[Das Páginas Paras as Telas] Para Sempre



"Eu prometo que todas as vezes que nos separarmos, encontrarei uma forma de reatar novamente."




 Quem nunca duvidou do amor, que atire a primeira pedra. Para Sempre (The Vow - O Voto - originalmente) veio para mostrar que o amor, quando verdadeiro, prevalece acima de tudo. Quando li o livro, escrito por Kim (e Krickitt) Carpenter, fiquei um pouco decepcionada com a narrativa, mas até disse na resenha que entendo, já que Kim não é escritor, e relatou tudo da sua maneira. Eis que vou ver o trailer do filme e além de ver que os nomes foram modificados, outras coisas foram acrescentadas a história.

 Confesso que o que realmente me interessou em ler o livro, foi ver que haveria um filme e que Channing Tatum estaria nele (quem acompanha o blog saber como sou fã dele). Ele interpreta o apaixonado e apaixonante Leo, que vê sua vida virada de cabeça para baixo quando sofre um acidente de carro com sua esposa Paige (Rachel McAdams) e após ficar durante semanas em coma, ela acorda e não se lembra de sua vida após ter conhecido ele. Rachel não se lembra de detalhes como seu endereço, seus gostos e seus amigos, mas lembra da caixa de correio de seus antigos vizinhos (da época na qual morava com seus pais e ainda não conhecida Leo), da faculdade que havia largado e que pensava que ainda estava cursando, e do ex-noivo, que para ela é o atual. Ela praticamente volta a ser a Paige de cinco anos antes do acidente e faz com que seu marido tenha que reconquistá-la uma vez mais.

[Eventos] 1 ano de Turnê Literária

 E mais um evento da Turnê Literária \o

 Dessa vez iremos comemorar o 1 ano do grupo, com a presença de Adriana Brazil, Maurício Gomyde, Vanessa de Cássia, Samanta Holtz e Ricardo Valverde, e também teremos a participação especial de Tammy Luciano, Felipe Colbert, Marcia Rubim, Edson Gomes, Monique Lavra, Gilson Pinheiro, Eleonor Hertzog, Sidney Santborg, Carminha Morais, Ralph Willians e Wilson Santos.

 O evento acontecerá nesse sábado, 25 de maio, às 14h no Subsolo do Monumento Estácio de Sá no Aterro do Flamengo (RJ).

 Como vocês viram, o evento tem apoio do Magia Literária, e estarei lá mais uma vez prestigiando nossos autores. Espero vocês lá!

Confira a capa de Sábado a Noite 2: Dos Bailes Para a Fama

[CAPA] Dos Bailes para a Fama - Babi Dewet
Todos que acompanham a escritora e blogueira Babi Dewet já podem ficar felizes: no próximo mês o segundo volume de Sábado à Noite será lançado!

Para os que não sabem, Babi escreveu o livro inicialmente como fanfic, inspirada na banda McFly, depois publicou o lvro de forma independente, até que publicou finalmente com a nossa Editora parceira Évora. A resenha do primeiro volume da trilogia será postada em breve aqui no blog, e tem promoção vendo aí, então fiquem de olho ;D

Confiram a sinopse:


"Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia Sábado à Noite fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?

O lançamento está previsto para julho!
 Adicione no skoob.

[Promoção] Dia dos Namorados




Olá leitores! Que tal uma super promoção para o
 Dia dos Namorados? Selecionamos diversos títulos desejados e três grandes sortudos os levarão para casa! 

O primeiro sorteado escolherá 6 livros, o segundo escolherá quatro dentre os oito que sobrarem, e o terceiro ficará com os quatro últimos exemplares. Saiba abaixo como participar.

Meg Cabot lançará antologia da Princesa somente no Brasil


 Todo mundo sabe o amor de pessoa que é nossa querida Meg Cabot. Ontem, às 20h30 ela fez um Live Chat pelo Facebook, onde os leitores puderam fazer algumas perguntas. Fiz algumas perguntas sobre seus livros, porém a que ela respondeu tem haver com o Brasil, então resolvi compartilhar com vocês:

[Resenha] As MAIS 3 | Patrícia Barboza


Título: As MAIS 3
Subtítulo: Andando nas Nuvens
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 153
Ano: 2013
Sinopse: Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?
Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário.
Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem!
A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência!
“Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina!
Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!

[Resenha] Outono de Sonhos | Adriana Brazil

"- Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego, te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre com um sorriso nos lábios. Que arranca de você emoções novas e desconhecidas." - Pág. 57
Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

[Resenha] O Livro do Amanhã | Cecelia Ahern

"Dizem que uma história perde algo cada vez que é contada. Se assim for, esta nada perdeu, pois a contarei pela primeira vez." - Pág. 9
Titulo: O Livro do Amanhã
ISBN: 9788581630342
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 368
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Sinopse: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

Projeto "Letras na Rua"


Feliz dia das mães, leitores! Espero que possam aproveitar bastante o Domingo :D

Antes de ir almoçar com a família decidi dar uma passadinha aqui, já que acabei de ler uma matéria no Jornal Extra que achei que seria super interessante compartilhar com vocês. Se trata do projeto "Letras na Rua".

O projeto - que vai durar o ano inteiro - foi criado pelo Jornal Extra em parceria com as Editoras Sextante, Objetiva, Globo Livros e Girasol. Obras de gêneros diversos serão deixadas em lugares públicos, como se tivessem sido esquecidas. O objetivo é fazer com que quem encontrar a publicação, depois da leitura, a deixe num outro local movimentado, possibilitando que outras pessoas a encontre e também tenham a chance de ler a obra.

O livro desta semana apresenta 14 histórias que reúnem animais e a Turma do Maluquinho em curiosas situações criadas pelo escritor e cartunista Ziraldo. No próximo domingo, dia 19 de maio, o “Letras na Rua”, do EXTRA, estará no Aterro do Flamengo, onde, a partir das 10h, deixará na área 15 exemplares do livro “Maluquinho por bichos — uma seleção de histórias maluquinhas com mascotes e outros bichos”, da Editora Globo. A ação faz parte da comemoração de aniversário do jornal, e é por isso que o número de exemplares é 15, ou seja, uma referência aos 15 anos do jornal. Nas próximas semanas estarei informando vocês de cada local onde os exemplares serão deixados, fiquem de olho!

Noite de autógrafos de "Inverno de Cinzas"



A Novo Século Editora e a Livraria Cultura convidam para a noite de autógrafos e lançamento do livro INVERNO DE CINZAS de Adriana Brazil.

Local - Livraria Cultura / Cine Vitória
Endereço: Rua Senador Dantas, 45
Centro - Rio de Janeiro/RJ

[Concurso Cultural] O Momento Mágico


 "Que tal ganhar um dia de noiva, no valor de até R$ 500,00 pago pela Editora Novo Conceito?"

 Você acaba de ficar noiva? Ou já está de casamento marcado? Essa é a sua oportunidade de ter um dia perfeito de noiva, basta ler o regulamento e deixar sua resposta neste post no blog da Novo Conceito.

 Cinco pessoas serão premiadas. A primeira, obviamente com o dia de noite, e as outras quatro com um kit do livro. E caso você não seja noiva e não possa participar, estaremos sorteando um kit do livro no próximo mês.

Boa sorte a todas!

Confira 3 lançamentos de maio da Editora Intrínseca


Bel Canto, de Ann Patchett – Agraciado com os principais prêmios literários do mundo, Bel Canto foi vencedor do prêmio Orange, do PEN/Faulkner Award e do National Book Critics Circle Award. A autora Ann Patchett, por sua vez, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2012 pela revista Time.Na casa do vice-presidente de algum país da América do Sul, uma elegante festa de aniversário está sendo realizada. O homenageado é o Sr. Hosokawa, poderoso empresário japonês. Roxane Coss, soprano de fama internacional, fascina os convidados. É uma noite perfeita – até que um bando armado invade o local pelos dutos de ar-condicionado e torna todos os convidados reféns. O objetivo inicial era sequestrar o presidente, mas ele ficou em casa assistindo à novela. E assim, desde o início, nada sai como o esperado. No entanto, o que começa como um cenário de pânico e risco de vida evolui para algo completamente novo, com terroristas e reféns desenvolvendo laços inesperados e pessoas de diferentes países agindo como compatriotas.

[Das Páginas Para as Telas] Um Porto Seguro

 Quem me conhece saber que gosto de ler o livro antes de ver o filme, mas se tratando de uma adaptação de Nicholas Sparks logo fico com vontade de correr ao cinema e assistir ao filme. Tentei aguentar ao máximo, mas como faz bastante tempo que não vou ao cinema (é tanto livro pra ler que fica mais fácil esperar o DVD sair para comprar), que decidi que mesmo sem ler o livro iria assistir a Um Porto Seguro.

 Dessa vez o inicio do filme já nos prende. Acho que desde que vi Querido John, nenhuma adaptação de livros de Nicholas (se tratando do filme em si) foi tão boa. Todos sabemos que o Tio Sparks é conhecido por seus romances açucarados e que sempre nos fazem chorar independente da quantidade de vezes que assistimos ao filme. O câncer também é algo sempre presente nas histórias de Nicholas e dessa vez, logo no inicio, comentei que "dessa vez um personagem já começa morto por causa do câncer, será que dessa vez será diferente?", e sim. Dessa vez foi bastante diferente.

Lançamento de As MAIS 3 no RJ



 No último dia 4 aconteceu na Saraiva Mega Store do Shopping Rio Sul o lançamento do terceiro volume da série As MAIS, escrita pela Patrícia Barboza.

  Depois de acordar 7h em pleno sábado para assistir uma palestra no colégio e chegar quase 14h em casa, não podia deixar de ver a Pat mesmo com uma cara de super cansada (não reparem, viu?). Cheguei às 17h em ponto no shopping e  na fila já encontrei Marcelo Amaral, Ana Carolina, Alexandre e Aline. Depois chegaram Tammy Luciano, Lívia e Edson Gomes (com quem acabei não tirando foto dessa vez :( )

Lançamento de "Lembranças de um Diário", de Michelem Fernandes



 No dia 24 de maio acontecerá o lançamento do novo livro da queridíssima Michelem Fernandes.

 O evento começa às  19h e será na Livraria Saraiva do Plaza Niterói (Rua Quinze de Novembro, nº 8).


  Quero muito ler o livro da Michelem, e gostaria de ir muito evento, pena que será em Niterói. De qualquer forma, deixo aqui meu desejo pelo evento no Rio! haha


[Resenha] As MAIS 2 | Patrícia Barboza







"Ela estava gargalhando, jogando aqueles cabelos para cima dele e com a mão no peito do meu namorado! Aí não me aguentei" - Pág. 80
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus Editora
ISBN: 8576861976
Número de Páginas: 141

Sinopse: Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha?
O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta.
Xiii... Será que isso tudo vai causar muita confusão? 
Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?
Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade?
As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora. A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela. 
Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes.

Autores internacionais confirmados na Bienal 2013

Desde o meu último post sobre os autores que foram confirmados para a Bienal 2013 mais autores confirmaram suas presenças. No total, são 17 autores internacionais, e acabei de ver um post no Livros, Letras e Metas onde colocaram todos os que virão, então resolvi colocar aqui para vocês também. Quais deles vocês estão mais ansiosos para conhecer?

Emily Giffin 
(Novo Conceito)
Allan Percy
(Sextante)
James C. Hunter
(Sextante)
Nicholas Sparks
(Arqueiro)
Javier Moro
(Planeta)

Resultado de Top Comentaristas de Abril + Top Comentaristas de Maio




Olá pessoal! Hoje já anunciei o ganhador da promo do kit de Cisne, e agora venho dizer quem foi o ganhado do Top Comentaristas de Abril!
Antes quero informá-los de uma coisa: ao fazer a contagem de posts desse mês tive uma surpresa nada agradável. Alguns posts do mês (incluindo divulgações e reviews de filmes) simplesmente desapareceram. Já consegui resolver o problema (resolver entre aspas, já que não tenho como recuperá-los, mas consegui evitar que aconteça novamente) e de qualquer forma, fiz o sorteio com os 19 posts que "sobraram".

[Promoção] Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido




Depois de fazer uma entrevista com a autora Deb Caletti pensei: por que não sortear um exemplar de seu mais novo livro publicado no Brasil? E aqui estou, para lançar hoje em parceria com a Editora Novo Conceito uma promoção valendo um exemplar do livro + marcador. \o Para participar é fácil:

[Entrevista Premiada] Papo Literário com Deb Caletti


 Deb Caletti nasceu no dia 16 de junho de 1963 na Califórnia. Aos 49 anos, possui 10 livros publicados, participou de 6 coletâneas, foi indicada a mais de 16 prêmios e ganhou mais da metade, além de ganhar o National Book Award.
 Na semana passada publiquei a resenha de "Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido", segundo livro dela publicado no Brasil e o primeiro que leio. Nessa entrevista ela nos dá a notícia de que em breve leremos mais 4 livros seus no Brasil, fala sobre sua vida e sobre novos projetos. Confiram:

:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani

Magia Literária: Seu primeiro livro publicado no Brasil foi “Um Lugar Para Ficar”. Eu, por exemplo, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pretendo fazê-lo em breve. O que eu, e outros leitores poderemos esperar desse romance?
Deb Caletti: STAY (''Um Lugar Para Fica'', no Brasil) é um livro sobre uma jovem garota e seu pai, que foge de uma praia remota para escapar com seu namorado obsessivo. Em parte é um thriller, porém mais que isso, é uma história realista de amor obsessivo. Depois da série Crepúsculo fiquei preocupada de que as pessoas romantizassem esse tipo de relação abrangente. STAY mostra que eles são realmente iguais.


ML: “Meu amor,meu bem, meu querido” foi publicado em fevereiro aqui. Ruby é uma personagem que me surpreendeu. A mensagem que o livro me deixou é que normalmente julgamos as pessoas, porém não olhamos para nosso próprio nariz. O que mais você gostaria de passar aos seus leitores com este livro?
DC: Em HONEY (nos EUA o nome do livro é "Honey, Baby, Sweetheart") eu quis dizer também que mulheres, especialmente, muitas vezes olham para o amor como uma "aventura" em nossas vidas. Isso significa que nos envolvemos com "bad boys" e relações dramáticas. Tendo uma vida plena com nossos próprios objetivos e aventuras pode ajudar a manter o drama onde ele merece estar.
Mas eu também tentei passar a mensagem de que nós não devemos desistir do bom, doce e duradouro sonho do amor. Nós podemos ser golpeados pelo amor e por experiências como Ruby e sua mãe foram, mais o bom tipo de amor ainda está por aí. Eu esperava que HONEY fosse um livro esperançoso.

[Resultado] Promoção Kit Cisne


  Olá leitores! Hoje venho com mais um resultado e promoção.
  Primeiramente quero agradecer a autora Eleonor Hertzog por disponibilizar um exemplar autografado e tornar a promo possível. Foram muitas participações e finalmente temos um ganhador: