[Resultado] Resenha Premiada: De Menina a Mulher



 Olá, pessoal!

 Hoje falo diretamente com as meninas! Principalmente as que participaram do sorteio na resenha do livro "De Menina a Mulher", da Drica Pinotti. Para participar, as pessoas deveriam comentar na resenha do livro. Serão duas ganhadoras, cada uma levará um pacote de figurinhas e dois marcadores, sendo um deles autografado pela autora. Foram doze comentários no total.Vamos conhecer as ganhadoras?

[Resenha] O Presente | Cecelia Ahern


Título: O Presente
Título Original: The Gift
Autores: Cecelia Ahern
ISBN: 9788581633145
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Área Principal: Ficção
Assuntos: Drama
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. 
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.
"Esta história é sobre pessoas, segredos e tempo. Sobre pessoas que, assim como os embrulhos, guardam segredos, escondem-se sob várias camadas, até encontrarem as pessoas que poderão desembrulhá-las e ver o que há dentro."

[Resenha] Sangue na Neve | Lisa Gardner



Título: Sangue na Neve
Título Original: Love You More
Autor: Lisa Gardner
ISBN: 978-85-8163-199-8
Páginas: 415
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D.D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
"A primeira coisa que aprendi como mulher policial foi que os homens não eram o inimigo que eu temia que fossem" - Pág. 119

[Eventos] Lançamento de "A Máquina Antibullying", e Marcelo Amaral


 Alô, cariocas!


 no dia 03 de novembro, às 16h acontecerá o lançamento do livro "A Máquina Antibullying", do nosso parceiro Marcelo Amaral. O evento será na Livraria Travessa, em Ipanema, aqui no Rio de Janeiro.

 O livro já foi resenhado aqui no blog, caso queira ler a resenha, clique aqui.

 Quero ver todo mundo lá, hein! Não percam a oportunidade de conhecer o autor e ter seu livro autografado.

Conheça "Sugar", de Vanessa de Cássia



 "Se seu vizinho lindo de morrer batesse em sua porta pedindo um copo de açúcar, o que faria?
Abra a porta, e descubra o que Flora fez..."

 Vanessa de Cássia disponibilizou na Amazon seu mais novo romance erótico, um conto pra lá de açucarado, docemente sedutor!

 Para os que querem adquirir e conhecer o trabalho da autora, clique aqui e compre agora. Aproveitem pois está com um preço super bacana!



 "Entre Amores Cruzados" é o primeiro livro da autora. Clique aqui e leia a resenha.

[Resenha] Uma Prova de Amor | Emily Giffin

Título: Uma Prova de Amor
Título Original: Baby Proof
Autora: Emily Giffin
Selo: Novo Conceito
Páginas: 432
Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois... os filhos. Não é assim?
Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben.
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?
Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.
"- Não seria bom se pudéssemos escolher as pessoas que amamos?

-Ou pelo menos, fazer com que as pessoas que amamos queiram as mesmas coisas que a gente." - Pág. 304

Palestra "Escreva o Mundo" com Tammy Luciano

 Conheci Tammy Luciano em 2012, em um evento literário. Tammy estava lá, assistindo ao evento e eu já estava louca para começar a ler Garota Replay. Comprei o livro, me apresentei para ela e tive meu livro autografado. Depois disso passei a acompanhar o trabalho da Tammy, encontrá-la em eventos e conversar bastante com ela. A Tammy é um grande exemplo. Sempre correndo atrás de seus sonhos, incentivando nossa literatura e apoiando vários autores em suas jornadas, ela hoje é autora do Grupo Editorial Novo Conceito e tem dois livros publicados pela editora: "Garota Replay" e "Claro Que Te Amo".

 Como acompanho a Tammy pelas redes sociais, vi que ela realiza palestras em vários colégios e, para os que não sabem, sempre que posso levo algum autor para uma palestra de incentivo à leitura ao meu colégio. Dessa vez, a convidada foi a querida Tammy, que aceitou o convite com muita animação e lotou uma sala de aula.

[Resenha] O Dom | James Patterson e Ned Rust


Título: O Dom
Título Original: The Gift
Autores: James Patterson e Ned Rust
ISBN: 9788581632810
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Número de páginas: 288
Área Principal: Ficção
Assuntos: Distopia, Fantasia, Ya Crossover
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.
Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.
"Isso não tem nada a ver com ser "especial"; acho que a palavra é "amaldiçoada." - Pág. 95

[Convite] Hangout com a autora Cecelia Ahern




[Atualização] Hangout cancelado. Leia o final do post.



 Vocês, com certeza, conhecem Cecelia Ahern ou já ouviram falar em seus livros, certo?

 Na semana passada divulguei nas redes sociais que haveriam um Hangout com a autora no dia 23 de outubro, do qual eu participaria e que vocês poderiam enviar suas perguntas.

 O hangout foi adiado para AMANHÃ, 25 de outubro às 11h30. Então se você ainda não enviou sua pergunta, clique agora em "contato" e me envie um e-mail com uma ou mais perguntas. Farei as mesmas e, claro, falarei o nome de cada um.

 Vai perder a oportunidade de ter sua pergunta respondida ao vivo pela autora? =)



ATUALIZAÇÃO:  25 de outubro - 14h52

 Infelizmente o Hangout teve que ser cancelado por motivos técnicos. A Editora e a autora já estão estudando uma nova data. Aos leitores que me enviaram perguntas: não se preocupem, suas perguntas serão feitas quando o Hangout for remarcado. E se você ainda quer enviar alguma pergunta, envie um e-mail através da aba "contato".

Book Trailer + eventos de Lançamento de "Dias Melhores pra Sempre"

O nosso autor parceiro, Maurício Gomyde, trás mais um super lançamento. Ele, que é autor de outros três romances ("Mundo de Vidro", "Ainda Não Te Disse Nada" e "O Rosto Que Precede o Sonho"), lança no final de outubro o seu mais novo romance: "Dias Melhores Para Sempre".

 Eu tive o prazer de ser leitora beta do autor e posso adiantar que o livro é surpreendente. A resenha ainda não foi postada pois o autor fez mudanças, então esperarei o lançamento no Rio para adquirir o meu, reler o livro e  postar a resenha para vocês.

 Hoje venho para convidá-los aos eventos de lançamentos que já estão marcados. Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são as cidades confirmadas, mas o autor promete novos eventos. Confiram as datas e, ao final do post, o book trailer do livro (não deixem de assistir, está lindo):

"Quero Ser Seu", de Bella Andre, será lançado em novembro

Link permanente da imagem incorporada
Ryan Sullivan e Vicki Bennet são amigos desde a adolescência. O tempo passou, Vicki casou-se e se divorciou, enquanto Ryan se tornou um dos mais famosos jogadores de beisebol dos Estados Unidos. O contato entre os dois diminuiu, mas o carinho e a amizade permanecem. Até o dia em que Vicki precisa de um favor, daqueles que somente um grande amigo pode fazer: participando de um concurso para obter uma bolsa de estudos em artes, Vicki tem de arranjar alguém para se passar por seu namorado, porque um poderoso jurado está descaradamente tentando seduzi-la. Ryan não negaria essa ajuda a sua amiga... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas porque adora fazer o tipo protetor. Agora que estão brincando de namorados, o que será que impede o lindo casal de car junto de verdade?
Uma história onde o clima de sedução vira pura eletricidade e contagia o leitor. As di ficuldades e os mal-entendidos da vida real só aumentam a vontade de estar juntos. Resta saber até quando...

 Eu não li nenhum livro da série por ser hot, mas tenho certeza que algum de vocês, leitores, devem ter lido. Quem leu gostou? E quem quer ler ainda? Para mais informações do livro basta adicioná-lo no Skoob.

O que acontece "Quando Uma Garota Entra Em Um Bar?"

O primeiro de uma série de romances no estilo “escolha o seu próprio destino erótico”. Você está no controledessa narrativa e é você quem escolhe a sua próxima fantasia. As regras são todas suas!

• Obra escrita por três sul-africanas: Sarah Lotz, Helen Mo ett e Paige Nick, sob o pseudônimo de
Helena S. Paige.
• Direitos da série vendidos para o Reino Unido, os EUA e a África do Sul. Direitos de tradução vendidos
para outros 10 países.

“As escritoras de ‘Quando uma garota entra em um bar’ são brilhantes! Um livro não poderia ter um conceito mais deliciosamente irresistível, inteligente, divertido e sexy!” - William Morrow, da Harper Collins, compradora dos direitos autorais nos Estados Unidos


Prepare-se: nada aqui é igual ao que você já leu... Antes de qualquer coisa, a personagem principal
é você. As escolhas são suas. Os desejos são seus e a experiência sensual que você vai viver não está na
mão de terceiros, portanto este é um livro erótico que reconhece a autonomia de quem lê: seu prazer
está em suas mãos.

Saiba mais sobre a continuação de "Bruxos e Bruxas": O Dom

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.
Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Conheça "O Presente" de Cecilia Ahern

O PresenteTodos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. 
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.

"A Casa do Céu" mostra a busca por compaixão de uma jovem corajosa

A Casa do Céu
Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.
Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. 
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.

Saiba mais sobre "Anjos à Mesa", de Debbie Macomber

Dessa vez Debbie Macomber nos apresenta à Shirley, Goodness e Mercy. Eles sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square.

Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

[Resenha] Presas | Marco de Moraes

Título: Presas
Autor: Marco de Moraes
ISBN: 978-85-7679-951-1
Páginas: 288
Editora: Novo Século
Sinopse: Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o humilde povo do condado de Wisewood. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo. Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada momento em meio a névoa, fazendo com que estas criaturas dominem e perdurem na escuridão.
"Acordado eu estava, mas não havia tempo nem lugar: tudo era a noção não constrangida da vontade de explorar naquele ambiente sombrio em que tudo era morte."

Grupo Editorial Record publicará livro de Demi Lovato no Brasil


Intitulado “Demi Lovato – 365 dias do ano (Staying Strong)”, o livro da cantora norte-americana Demi Lovato, chegará às livrarias nacionais no dia 25 de novembro, pela editora BestSeller, do grupo Record. 

O livro da cantora, que está em alta na TV americana, no ar no “X-Factor EUA” e em “Glee”, não será exatamente uma biografia. A obra se apropriará de sua experiência pessoal para ajudar pessoas que passam por problemas similares. “Uma das coisas que me ajudou na minha recuperação foi viver um dia de cada vez. Acredito em começar o dia certo com uma frase inspiradora e uma meditação matinal”, contou a artista, que já passou por uma clínica de reabilitação.

A obra trará 365 frases favoritas da americana, e dicas sobre meditação. “Espero que todos gostem e que sejam inspirados a continuarem fortes”, disse Demi Lovato.

Informações sobre a pré-venda serão divulgadas em breve.


Quem aí está ansioso para ler o livro?

[Resenha] Quem Sou Eu, Afinal? | Ricardo Valverde



Autor: Ricardo Valverde
Título: Quem Sou Eu, Afinal?
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-428-0043-2
Páginas: 248
Sinopse: Um romance comovente, sensível e provocante. Uma verdadeira prova de amor! Após doar seu sêmen pela última vez, Daniel Lebzinski, um senhor envolto em tristeza e amargura, tenta retornar a sua casa, mas é surpreendido pelo esquecimento. O que parecia ser apenas um fato isolado transforma-se em uma série de eventos repetitivos. Com o auxílio de Judith Stelar, enfermeira e amiga de longa data, o doador é diagnosticado com o Mal de Alzheimer e passa a lutar contra essa terrível doença. Benjamim, um jovem doce e sonhador, está prestes a descobrir o amor pela primeira vez com Laila, sua namorada, quando se depara com um antigo exame, que irá mudar a trajetória de toda a sua vida. Ao descobrir que seu pai é estéril, o jovem parte em busca de sua verdadeira origem. Elad Raviv, um marido distante e ausente, se vê frente a frente com os mais profundos abismos de seu coração e parte em uma árdua jornada à procura de uma razão para viver. O que essas três histórias podem ter em comum? Quem são eles, afinal? Por qual razão a vida os colocou no mesmo caminho?
“Um dia entenderemos essa doença por completo e o mal de alzheimer deixará de ser tão assustador . Hoje o que temos , além de algumas migalhas que tentamos juntar a todo custo, é o susto." - Pág. 165

[Resenha] Os Adoráveis | Sarra Manning



Título: Os Adoráveis
Título Original: Adorkable
Autora: Sarra Manning
ISBN: 9788581631950
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...
Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.
Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.)
Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.
"Nunca esconda sua esquisitice, mas use-a como escudo."

[Resenha Premiada] De Menina a Mulher | Drica Pinotti

Título: De Menina a Mulher
Autora: Drica Pinotti
ISBN: 9788576862475
Páginas: 164
Editora: Verus
Sinopse: Em De menina a mulher, Drica Pinotti vai ajudar as garotas a trilharem sem crises o caminho da adolescência, para se tornarem mulheres felizes, realizadas e seguras de si.Esta série de sucesso, que já vendeu mais de 230 mil exemplares e entrou nas listas de mais vendidos até em Portugal, se tornou referência para uma geração de meninas e vai continuar na cabeceira das novas gerações, guiando-as pelos percalços dessa fase tão atribulada da vida.
No primeiro volume da série De menina a mulher, a consultora de moda e escritora Drica Pinotti ensina tudo que qualquer garota precisa saber para passar pela adolescência sem sustos.
De truques de estilo e beleza a dicas sobre etiqueta, trabalho e dinheiro, aqui você vai encontrar lições valiosas de uma pessoa que já enfrentou a fase conturbada da adolescência e se tornou uma inspiração para mulheres de todas as idades.

Conheça "Sessão de Terapia", lançamento da Editora Arqueiro


 “Theo tem um tanto de anti-herói: por trás da máscara profissional impenetrável, há um homem a um passo do colapso.” – Veja 

 Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.

 Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.

 Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.

 Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta. 

[Das Páginas Para as Telas] A Fera

 Atualmente estamos vendo muitas novas adaptações e também livros baseados em clássicos antigos. A Fera, que foi lançado em 2011, é uma releitura do clássico "A Bela e a Fera" e foi baseado no livro de Alex Flinn. No filme, conhecemos Kyle (Alex Puttyfer), um garoto rico, mimado, que tem tudo o que quer, na hora que quer. Ele não possui amor ao próximo, muito menos se importa com o sofrimento dos outros. Kendra (Mary-Kate Olsen), por sua vez, é uma menina gótica que todos dizem ser bruxa e que Kyle não perderia a oportunidade de humilhar. Em uma festa do colégio, Kyle conhece Lindy (Vanessa Hudgens) uma menina bonita e simples, que não se importa com sua forma rude de ser.

 Kendra não se importa com os apelidos e as humilhações, mas também não deixa barato. Ela mostra que não é atoa que a chamam de bruxa, e fará com que a aparência de Kyle mude por completo. Como se não bastasse ter perdido toda sua beleza, Kyle agora terá que lutar para conseguir, em um ano, que alguém se apaixone de verdade por ele. Mesmo com uma aparência horrível.
"Encontre quem o veja melhor do que você se vê."

[Resenha] Esc@ndalo | Therese Fowler



Título: Esc@ndalo
Título original: Exposure
Autora: Therese Fowler
ISBN: 9788581633176
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Área Principal: Ficção
Assuntos: Drama
Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia...
Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto...
Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso.
Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha.
De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.
"Juntos, representavam um discreta, mas poderosa força da natureza. O amor faz essas coisas com as pessoas às vezes. " - Pág. 10

[Resenha] De Volta Para Casa | Karen White


Livro: De Volta Para Casa
Título original: Falling Home
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
ISBN: 9788581632414
Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
"[...] gostaria de pensar que há uma segunda chance na vida." - Pág. 262

Resultado do Top Comentaristas de Setembro + Top Comentaristas de Outubro

Olá pessoal!

 Ufa! Agora sim posso dar muito mais atenção para vocês *gritos de alegria*. O mês de setembro foi bem corrido. Tivemos a Bienal do Rio de Janeiro, tive algumas apresentações de dança e teatro e por conta dos ensaios não pude preparar posts para vocês, infelizmente. Hoje venho com o resultado do Top Comentaristas de Setembro (desculpem o atraso) e com um novo Top Comentaristas. E já adianto: este mês teremos muitas novidades e promoções!

 Vamos ao post sorteado:
 E o ganhador foi: