[Resenha] Mago: Aprendiz | Raymond E. Feist

Título: Mago Aprendiz - Livro 1
Título Original: Magician
Autor: Raymond E. Feist
Gênero: Fantasia
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296005
Páginas: 432
Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre.
Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer.
Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.
“Como muitas crianças, ele quer somente o que não pode ter.”

Conheça "Confissões On-line", lançamento da Editora Generale



Em seu segundo livro, Iris Figueiredo nos apresenta Mariana Prudente, uma adolescente de Niterói que está ficando louca por causa do vestibular e que, ainda por cima, perdeu o namorado e todos os amigos por causa de uma fofoca sem sentido, além de ficar sem seu maior sonho por conta do casamento da irmã mais velha: fazer um intercâmbio. Para se sentir menos sozinha, Mari cria um vlog e descobre que é possível recomeçar! Confiram a sinopse:


Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog “Marinando”. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.

[Por Dentro dos Eventos] Bate-papo com Carolina Munhóz, Raphael Draccon e Affonso Solano

  O último sábado (23 de novembro) foi bem agitado. Primeiro estive presente no lançamento do autor Maurício Gomyde, e depois que o evento acabou, fui até o bate-papo de Carolina Munhóz, Raphael Draccon e Affonso Solano (que por sorte estava ocorrendo no mesmo Shopping). 

 Durante o bate-papo, os três autores falaram sobre diversos assuntos, inclusive novos projetos. Carol e Draccon mencionaram seus livros que serão publicados através da Editora Rocco no próximo ano, e Draccon também mencionou o fato de seu livro ser sitado na novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na última semana. Um assunto importante, que me deixou feliz em ter sido citado, foram as críticas negativas que todo autor recebe. No dia 22 de novembro eu fiz um post (clique aqui e leia) no blog falando justamente sobre isso: os autores e profissionais do mundo literário, que não aceitam opiniões sinceras e ainda arranjam tempo para se contradizer criticar os outros. As palavras dos três autores no evento me fizeram admirá-los ainda mais, pois eles fazem parte do grupo de autores que cumpre com sua palavra e merece respeito. Se quiserem ver o momento em que eles respondem à pergunta referente a essa questão, assista no player abaixo:

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "Dias Melhores Para Sempre" no RJ

 O último Sábado, 23, foi bem agitado. O dia começou com o lançamento do livro "Dias Melhores Para Sempre", do autor Maurício Gomyde. O evento foi organizado pelo Maurício, e - como somos chamadas - as "Super Poderosas o Gomyde" e aconteceu no Mezanino do Antero, no Shopping Nova América.
 O evento começou às 14h e ficou lotado. Blogueiros, autores e amigos estiveram presentes para prestigiar o lançamento do Maurício. Nós havíamos preparado algumas perguntas para que o Maurício respondesse antes dos sorteios que aconteceriam, e cada "Super Poderosa" se apresentou e fez sua pergunta. A Sara fez um release de vida do Maurício e seguimos com as perguntas e apresentações. Se vocês quiserem saber quais perguntas foram essas, basta ver o vídeo abaixo:

[Promoção] Sorteio de Natal: "O Presente" e "Anjos à Mesa"

Olá, leitores! Estão preparados para um sorteio de Natal?

 Em parceria com o blog Sociedade do Livro, lançamos hoje uma promoção que dará para um ganhadordois livros. E mais: são dois super lançamentos da Editora Novo Conceito, com edição especial de Natal. Os livros são: "O Presente", de Cecelia Ahern; e "Anjos à Mesa", de Debbie Macomber.

 Para participar, você deve ser seguidor do Magia Literária e do Sociedade do Livro através do GOOGLE FRIEND CONNECT. Já é seguidor? Ótimo! Agora você só precisa dar entrada no formulário do Rafflecopter abaixo. Você também terá várias chances extras de acumular mais pontos e ter mais chances de ganhar.

[Por Dentro dos Eventos] Jamie McGuire no Rio de Janeiro

 Na última terça-feira, 19, a autora de Belo Desastre e Desastre Iminente (publicados pela Editora Record), fez uma noite de autógrafos na Saraiva MegaStore do Rio Sul, no Rio de Janeiro. A sessão de autógrafos começaria às 19h, porém as senhas seriam distribuídas às 17h. Mesmo tendo prova no dia, dei um jeito de chegar cedo e sair às 14h de casa. Alguém aí achou cedo? Nada disso. Para quem está acostumado com eventos, principalmente no Rio de Janeiro, sabe como somos meio exagerados e sempre chegamos horas antes para conseguir a senha de um autógrafo.

Sobre ser blogueiro

Imagem: ecoinf.com.br
 Parece que essa última semana foi a semana do "escreva um texto no Facebook falando mal dos blogueiros". Falar sobre os blogueiros virou moda. E ver blogueiros entrando em brigas para poder se defender, também. Vi autores, editores, capistas, e até Editoras falando mal de blogueiros. Você aí, que está lendo este texto, pode até ter visto uma certa Editora falando algo tipo "será que vale a pena dar valor aos blogueiros?". Se você viu, deve estar tão chocado quanto eu até agora.

 Quando eu decidi ser blogueira literária, passei pelo menos um mês visitando milhares de blogs, lendo políticas de parcerias, regras de promoções, posts, tags e tudo que estava ligado à blogosfera literária. Por que? Porque eu não queria começar um blog apenas para poder dizer que era blogueira. Eu queria sentar todo dia para me comunicar com os leitores e saber onde estava me metendo. Queria sentar, escrever minhas resenhas, expor minha mais sincera opinião sobre os livros que leio e estar em contato com os autores que gosto através de entrevistas e eventos. Acontece que quando eu sento todos os dias em frente ao computador para escrever para vocês, eu estou não só me expondo, como também estou disposta a receber todo tipo de opinião; mas parece que tem gente que não está tão disposto assim.

[Papo Literário] Molly Hopkins fala sobre seus livros, seus leitores, o Brasil, e mais

Quando peço que Molly Hopkins se defina ela diz ser apenas "uma mãe de dois filhos, que vive em Londres". Ela me conta que sua filha, de 20 anos, rouba todas as suas roupas, perfumes e maquiagens, e seu filho de 18 rouba toda a comida da geladeira. Conta também que é a única da casa que limpa, coloca o lixo para fora e que sabe cozinhar, mas me mostra que isso irá acabar, pois ela havia acabado de colocar unhas de acrigel (e estava amando!), e acrescenta: "então, teremos algumas grandes mudanças no nosso estilo de vida, pois as unhas estão aqui. E para ficar."

 É dessa forma divertida que começamos o Papo Literário de hoje. Molly Hopkins é autora de "Aconteceu em Paris", e a autora que me fez ficar um dia inteiro grudada em seu livro debaixo das cobertas, com meias, luvas e gorro, em um dia congelante aqui no Rio de Janeiro. Na entrevista ela fala sobre a continuação de "It Happened in Paris", seus leitores, personagens, e conta uma novidade em primeira mão. Confiram:



:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani


Magia Literária: Molly, em "Aconteceu em Paris" nós temos uma mistura de romance e diversão, na medida certa. Onde e quando você teve a ideia de começar a escrever essa história?
Molly Hopinks:  Eu fui guia turística na Europa por 15 anos, e muito do que você leu em "Aconteceu em Paris" foi retirado de experiências pessoais. Aliás, NÃO há nenhuma maneira de eu jamais admitir o que é fato e o que é ficção. Embora, eu deva destacar que nunca tive relações sexuais no compartimento de bagagens de um ônibus, honestamente eu nunca tive. Então, quando você chegar nesse ponto do livro, não pergunte a si mesmo: "Molly realmente fez isso?"

ML: Lulu é uma amiga super divertida, e Rob é amável mas ao mesmo tempo controlador. Você se inspirou em pessoas que conhece?
MH: Lulu é verdadeiro capeta, e enquanto a série "Aconteceu" vai avançando, Lulu se torna cada vez mais egoísta e maldosa. Eu acho que em algum momento de nossas vidas nós todos gostaríamos de ser maus e brincar com os homens o seu próprio jogo; nós todos gostaríamos de nos colocar em primeiro lugar e dar ordens. Eu decidi que sempre haverá uma Lulu em todos os livros que eu escrever. Uma personalidade como a de Lulu mantém o ritmo em movimento e por ela não ser a personagem principal, seu egoísmo e mau comportamento se tornam divertidos ao invés de chatos. Eu posso retratar meu lado perverso através de Lulu, e culpá-la por todos meus pensamentos desagradáveis. Eu a amo. E sim, Rob é um tanto controlador, mas vamos ser honestas, nós todas amamos um bad boy, não é? Nós amamos um pouco de desafio quando se trata de homens. Acho que o controle de Rob adiciona seu apelo ao dinamismo. Rob tem disso. Ele é bonito, tem um belo corpo e é um amante fabuloso. Ele também é generoso e tem um bom senso de humor. Mas se você leu o livro, realmente sabe que ele não é perfeito.

Confira a capa de "Doce Insensatez", novo livro de Vanessa de Cássia

"– Sou fraquinha – refleti a mim. Os olhos não conseguiam vê-lo, estavam semi-cerrados, a sensação em mim ainda estava ótima, como se eu estivesse entorpecida, vulnerável, insensata, irresponsável, dormente, loucamente apaixonada... Quando o olhei, parei e vi que tudo estava girando, apenas eu e ele estávamos parados; me atirei nele, com todo meu amor, com toda minha alma. Senti sua língua no céu de minha boca, fazia cócegas... Me concentrei em seu beijo, senti mordendo meus lábios e puxando minha língua, tudo em décimos de segundos, respirei. E seus lábios já estavam em meu pescoço carente, meu maior ponto fraco; permaneceu ali, sugando meu amor, sentindo meu prazer sem igual... Refleti em mim a verdade sobre nós, uma doce insensatez de ambas as partes, apenas com desejo de ser feliz... De ter aquilo para sempre, comigo, com ele..."

 "Doce Insensatez" é o livro que dá sequência à história de Verônica, personagem principal do primeiro livro da querida Vanessa de Cássia. Em "Entre Amores Cruzados" (clique aqui e leia a resenha) conhecemos a ruiva Verônica e seus três amores, que encantam não só essa personagem, como nos encantam também.


 Fiquei super feliz de entrar no Facebook hoje e ver a capa, que foi feita pela Marina Ávila (nunca vou cansar de dizer como eu amo todas as capas que a Marina faz), e a felicidade da Vanessa em divulgá-la para todos seus leitores. A Van deixou um trecho do livro para a gente, e também disse que "Undisclosed Desires", do Muse, é a música tema do livro. Não preciso nem dizer que estou ainda mais ansiosa, certo? Eu adoro Muse, amo essa música, e vocês podem escutar no player abaixo.

[Resenha] Ela é uma Fera! | Marina Carvalho


Título: Ela é uma Fera!
Autores: Marina Carvalho
ISBN: 9788581633305
Editora: Novo Conceito 
Selo: Novas Páginas
Ano: 2013
Número de páginas: 155
Área Principal: Ficção
Assuntos: Literatura nacional; romance
Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare 
“Carolina se gabava por ser exigente. Um cara, para conquistá-la, precisaria ser alguém surpreendente, em todos os sentidos. Saber falar bem o português, ter conhecimentos gerais, apreciar uma boa leitura, não se deixar influenciar pela beleza exterior deveriam ser, no mínimo, suas principais características. Honestamente, queria um Sr. Darcy. Portanto estava fadada a não encontrar o par perfeito, pois um homem com tais qualidades não existia na vida real.”

Visita à Editora Sextante

 No final do último mês fui convidada, assim como outros vários blogueiros cariocas, a fazer uma visita à Editora Sextante, fundada por Geraldo Jordão Pereira, depois da fundação da Editora Salamandra, e seguida da criação da Editora Arqueiro, que foi criada para a publicação de livro de ficção.

 A Sextante e a Arqueiro se tornaram parceiras do ML em Junho deste ano, e fiquei muito feliz em receber o convite. Na Bienal eu conheci a Isabella, que faz parte do marketing da Editora, e a Thaís, mas dessa vez, tive a oportunidade de conhecer não só o pessoal da Editora, como mais sobre o trabalho que é feito lá dentro.

[Resenha] Olho Por Olho | Jenny Han e Siobhan Vivian

Título: Olho Por Olho
Título Original: Burn For Burn
Autores: Jenny Han e Siobhan Vivian
ISBN: 9788581632780 
Selo: Novo Conceito 
Ano: 2013  
Número de páginas: 320 
Área Principal: Ficção
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça."

[Resenha] Invisível ao Toque | Nat Bespaloff

Título: Invisível ao Toque
Autora: Nat Bespaloff
ISBN: 9788591510405
Ano: 2013
Páginas: 248
Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.
"- Se alguém te desse passagem para o inferno você iria?
 - O que? Mas o que isso tem a ver com a história?
 - Entenda que qualquer lugar que eu vá longe de você é inferno para mim. Não posso aceitar esse convite para ir embora, desculpe. Gosto do paraíso."

Próximos eventos de Samanta Holtz


 Samanta Holtz, nossa autora parceira e autora de "O Pássaro", lançou seu novo livro, "Quero Ser Beth Levitt" em Setembro, na Bienal do Livro RJ, mas agora ela está visitando várias cidades para que todos tenham a oportunidade de ter seus livros autografados.


 Dois eventos confirmadas são:

> Sessão de autógrafos de "Quero ser Beth Levitt" em Belo Horizonte - MG
Data: 16/11/2013 - sábado
Horário: A partir de 15h
Local: Livraria Leitura Megastore - BH Shopping (3° piso) (clique aqui para ver o endereço)

> Participação no 21º enconstro do Clube do Livro de Sorocaba - SP
Data: 23/11/2013 - sábado
Horário: A partir de 15h
Local: Livraria Nobel - Villàgio Shopping (clique aqui para ver o mapa)
Praça Pio XII, 65 - Santa Rosália - Sorocaba, SP

Tammy Luciano: 10 anos de carreira!

 Este ano nossa queridíssima Tammy Luciano comemora 10 anos do lançamento do seu primeiro livro "Fernanda Vogel na Passarela da Vida"!

 Depois desse livro, Tammy lançou "Novela de Poemas", "Sou Toda Errada", e, pela Editora Novo Conceito, "Garota Replay" e "Claro Que Te Amo!"

 Para comemorar, Tammy resolveu fazer um evento, que acontecerá no dia 07 de novembro, na Fnac do Barra Shopping, às 19h.

 A Tammy criou um evento no Facebook (onde você pode confirmar sua presença clicando aqui) e ainda fez um vídeo convidando todos para o evento, confiram e não deixem de comparecer: 

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "A Máquina Antibullying" no RJ

Olá, pessoal! 

 Ontem, aqui no Rio de Janeiro, aconteceu o lançamento de "A Máquina Antibullying", na Livraria Travessa de Ipanema. O livro (já resenhado aqui no blog), foi escrito pelo nosso querido parceiro Marcelo Amaral.

Resultado do Top Comentaristas de Outubro + Top Comentaristas de Novembro


Olá, leitores! Como estão?

Hoje venho com o resultado do Top Comentaristas de Outubro e o novo TC. Nesse mês tivemos 24 postagens, e mais comentários do que eu consigo me lembrar! Esse mês chegaram vários novos seguidores e fico muito feliz com isso. Parte do sucesso do blog é graças a vocês! Obrigada, de verdade.

Vamos ao post sorteado:


 E o ganhador foi:

[Projeto Beletristas] Por que ler?


Dessa vez o tema é uma simples pergunta: por que ler?
Antes de responder, imaginem que estão de frente para pessoas que dizem odiar ler. A missão é convencê-las de que os livros são incríveis e odiá-los não faz muito sentido. Falem de experiências pessoais, de como os livros mudaram vocês e de como a vida fica melhor com um livro em mãos. 
 Entre em um livraria. Você é menino? Vá até a sessão de biografias. Procure a biografia de um jogador de futebol que você gosta. Ou vá até a sessão de fantasia. Com certeza terá algo de seu agrado por lá. Você é menina? Vá até a sessão de romances. Ou vá até a sessão de chick-lit. Você com certeza irá se identificar com alguma personagem. Pegue um livro que o título e a capa te agradem. Leia a sinopse. Leia a contracapa. Abra o livro. Cheire-o. Existe melhor sensação que essa?