Em 2013 eu...

 ... comecei o ano apresentando um evento ao lado de outras blogueiras e dos autores do grupo Turnê Literária.

... entrevistei Barbara Freethy, Mônica e Monique Sperandio, Susane Colasanti, Deb Caletti, Debbie Macomber, Marina Carvalho, Louisa Millar, Sarah Jio, Molly Hopkins, Tammy Luciano e Louisa Reid.

... gravei um depoimento que fará parte de um novo projeto de Tv relacionado à Carolinha Munhóz e Raphael Draccon (segredo ainda!)

... participei de Hangouts organizados pela Editora Novo Conceito em parceria com a Google Plus.

... fui colunista do Jovem Fashionista, da Adressa Ribeiro, falando sobre livros e séries; e do Love Pink! falando sobre livros e looks.

... fui beta-reader da Editora Novo Conceito e dos autores Christine M., Maurício Gomyde e Fábio Abreu, além do grupo "Os 7", formado por Fábio Abreu, Glau Tambra, Lu Franzin, Lucas Odersvänk, Marcelo Maropo, Maud Epascolato e Moisés Suhet.

... realizei um sonho: conhecer Nicholas Sparks.

... vi meu nome presente nos Agradecimentos dos livros de Christine M., Vanessa de Cássia e Maurício Gomyde.

[Resenha] Conto dos 7 — Os Sete Pecados Capitais

Título: Conto dos 7
Autores: Glau Tambra, Lu Franzin, Marcelo Maropo, Moisés Suhet, Maud Epascolato, Lucas Odersvänk e Fábio Abreu
Sinopse: Ao longo da história da Humanidade, o número sete sempre esteve envolto em uma mística muito peculiar. Os Sete Chacras, os Sete Céus, os Sete Selos do Apocalipse, os sete dias da semana... Atraídos por esse número mágico, um grupo de sete escritores – Os 7 – se reuniu para conceber este livro. Nos sete contos da antologia, você irá vivenciar os mistérios dos Sete Pecados Capitais, e as formas como podem afligir uma alma. A visão de cada autor o guiará por histórias de pessoas que têm gravadas em sua alma inclinações para um desses pecados, e que pagará as suas consequências. Histórias de vida que poderiam, sem dúvida, ser a sua. Descubra o seu pecado em Conto dos 7 – Os Sete Pecados Capitais.
"Luz e escuridão, branco e preto, dois lados de uma mesma moeda. Todos nós cultivamos
o bem e o mal dentro de nós." - Eliane Raye

[Tag] Minha Vida Literária em 2013

bfBook-thumb-600x602-15431

Olá pessoal!

O ano está acabando, ontem recebi da Priscila, do Garota Agridoce, a Tag "Minha Vida Literária em 2013", e hoje venho respondê-la. Acho que será bom falar do ano que termina em um dos seus últimos posts,certo?

A regras são:
- Marque o blog que lhe indicou e comente brevemente sobre as respostas dele. Brevemente.
- Copie as regras e a imagem da tag.
- Responda às perguntas da forma mais divertida e verdadeira possível.
- Envie para 5 blogs da sua preferência (primeiro confira se ele já não recebeu), e envie-lhe uma mensagem via comentário, e-mail, ou pela fã page.
- Compartilhe em todas as redes sociais.

[Resenha] O Mundo Pelos Olhos de Bob | James Bowen



Autor: James Bowen
Título: O Mundo pelos Olhos de Bob
ISBN: 9788581633640
Editora: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Área Principal: Não ficção
Assunto: Biografia
Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...
"Eu disse a mim mesmo que deveria ver o mundo como Bob." - Pág. 14

[Resenha] De Coração Para Coração | Lurlene McDaniel



Autora: Lurlene McDaniel
Título: De Coração para Coração
Título Original: Heart To Heart
ISBN: 9788581633138
Editora: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 208
Área Principal: Ficção
Assuntos: Drama
Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade.
Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “;doadora de órgãos”;. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.
Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.
"Meu coração estava ficando cada vez mais fraco, mas eu me arrastava para a escola porque ficar em casa sozinha o dia todo era solitário demais." - Pág. 62

Allan Percy lançará novo livro pela Sextante em Janeiro


[Resenha] Sábado à Noite 2 | Babi Dewet


Título: Sábado à Noite 2
Subtítulo: Dos Bailes Para a Fama
Autora: Babi Dewet
Editora: Évora
Selo: Generale
ISBN: 978-85-63993-63-2
Número de Páginas: 400
Assunto: Ficção
Sinopse: Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas. Seu melhor amigo não quer nem saber da sua versão da história. Ele foi embora, e ela é a culpada. Também, por sua culpa, a banda chegou ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse a ela quando partiu sem nem se despedir? Pois Amanda irá provar a todos que mudou. A amizade de Amanda com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábados com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar o coração de suas amadas? Você, leitor, que se encantou com o primeiro volume da série Sábado à Noite, irá surpreender-se e emocionar-se ainda mais com a continuação dessa saga sobre amizade, perdão, amor e, claro, muita música.

[Resenha] Feliz Natal, Alex Cross! | James Patterson


Autor: James Patterson
Título: Feliz Natal, Alex Cross!
Título original: Merry Christmas, Alex Cross!
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412154
Páginas: 176
Sinopse: É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?
"Já me chamaram de cínico algumas vezes na vida. Mas é difícil ser positivo ou idealista no meu ramo." - Pág. 9

[Resenha] Fui Uma Boa Menina? | Carolina Munhóz


Título: Fui Uma Boa Menina?
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Rocco Digital
Número de páginas: 16
Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.
"Aprendi a deixar de lado qualquer dor ou culpa por ir contra os princípios de todos ao meu redor."

[Resenha Premiada] Mais Uma Chance | Gutti Mendonça e Federico Devito

Título: Mais Uma Chance
Autores: Gutti Mendonça e Federico Devito
ISBN: 978-85-63993-64-9
Editora: Évora
Selo: Generale
Número de Páginas: 456
Assunto: Ficção
Sinopse: Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?
" - [...] A música é o ritmo - falou sorrindo.- qualquer coisa pode ser música. [...]" - 403

[Resenha Premiada] De Volta Aos Quinze | Bruna Vieira



Título: De Volta Aos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Páginas: 224
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582350799
Área principal: Ficção
Sinopse: Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
"Até sem fazer nada você pode estragar tudo. Às vezes,principalmente se não fizer." - Pág 89

Harry Potter vai estrear nos palcos de Londres

 Harry Potter, o menino bruxo mais famoso do mundo, deve estrear nos palcos do West End, em Londres, em uma nova peça criada em colaboração com a escritora J.K. Rowling.

 A produção teatral vai explorar a história ainda não contada dos primeiros anos de Harry como órfão. Rowling será coprodutora da obra com os experientes produtores teatrais Sonia Friedman e Colin Callender, de acordo com um comunicado divulgado no website dela.

 "Ao longo dos anos, recebi incontáveis contatos para transformar Harry Potter em uma produção teatral, mas a visão de Sonia e Colin foi a única que realmente fez sentido para mim", disse Rowling. "Depois de um ano de gestação, é estimulante ver este projeto caminhando para a próxima etapa", acrescentou.

 Na série de livros de Rowling, Harry surge aos 10 anos, vivendo infeliz em um armário sob as escadas na casa de seus tios. A nova produção vai "apresentar uma compreensão única da mente e coração do agora legendário jovem bruxo", diz o texto.

[Resenha] A Cidade dos Segredos | Sasha Gould


Autora: Sasha Gould
Título: A Cidade dos Segredos
Título Original: Cross My Heart
ISBN: 9788581633121
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance / Thriller
Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
"Elas me chamam de La Muta - A Muda. Não que eu não tenha muito a dizer; o fato é que, na maior parte do tempo, guardo as coisas comigo." - Pág. 7

[Resenha] Batom Vermelho | Vanessa de Cássia


Título: Batom Vermelho
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 447
Sinopse: Mel Folk, a encantadora e fogosa mulher dos olhos verdes de serpente, um ar ingênuo e ao mesmo tempo sedutor. Aquela que traz o brilho e a inocência, mas que no fundo, é um furacão de mulher. Mel não tem vergonha de seduzir, não tem medo de ser o centro das atenções. Não é a “inocente”, ela é a mais perigosa e tentadora das mulheres. Traz em seu olhar o poder de sedução e, em seus lábios, a magia do que conhece. Ela não conhece o amor, conhece apenas o prazer... Uma história onde o prazer não tem limites, o amor é um jogo cruel e a sedução, uma arma indispensável... Conheça o jeito de uma mulher fatal. A obsessão na arte de seduzir e os lábios ardentes envolvidos em “Batom Vermelho”! Descubra quão poderosa pode ser essa arma! 
"Só tenho dois lados, um bondoso que me ajuda a controlar a sede de prazer e a perversa que me aguça a querer mais e mais."

[Resultado] Sorteio de Natal

 Olá, pessoal!

 Hoje estou aqui para divulgar o resultado do sorteio de Natal, onde 1 GANHADOR, levará 2 LIVROS com Edição Especial de Natal.

  Ficamos muito felizes com as participações de vocês. Muitos novos leitores chegaram, e foram mais de 2 mil entradas no formulário. Diariamente víamos pessoas Twittando a frase da promoção e querendo ganhar, e é uma pena não podermos presentear mais pessoas. Porém, já adiando futuras promoções virão, então fiquem de olho ;)

 Vamos ao ganhador?

[Resenha] Feitiço | Liza Jones


Autora: Liza Jones
Título: Feitiço
Número de páginas: 158
ISBN: 9788581632735
Selo:  Novas Páginas
Área Principal: Ficção
Assuntos: Fantasia, Literatura Nacional
Sinopse: Três amigas inseparáveis que, apesar de não possuírem laços sanguíneos e de terem aparência bem diferente, são como irmãs. Frequentam o último ano no mesmo colégio, têm uma banda de rock e nomes perfeitos para virar apelidos: Amanda (Mands), Pamela (Pam) e Analice (Ana). Longe de serem as garotas mais populares da escola, são conhecidas como “;bruxinhas”;. Não pela aparência, mas pelo seu visual dark. O uniforme do tradicional e luxuoso colégio Hall é bastante tradicional, composto de saia quadriculada, camisa branca e terno preto, mas cada aluno marca seu estilo da forma que achar melhor. As bruxinhas capricham na maquiagem e nos acessórios: sombra e lápis pretos, colares de crucifixo, batom sempre bem escuro.
O trio decide fazer um feitiço para tentar trazer de volta à vida o famoso bruxo do século XVII Nicolas Byron. Querem aprender mais sobre as artes das bruxarias. As meninas acham que não deu certo e desencanam, mas no dia seguinte aparece um novato no colégio. 
O garoto chama a atenção: olhos azuis, alto, cabelo castanho-claro penteado para trás de um jeito meio formal. Rosto bonito, lábios bem contornados, sorriso de tirar o fôlego. Dá para ver, apesar do terno preto, seu belo porte físico. Faz a alegria das alunas nas aulas de educação física, especialmente a de natação. Seu nome é... Nicolas Byron. 
Agora as bruxinhas ficam com essa dúvida na cabeça: será que este é o famoso bruxo que invocaram ou é apenas uma terrível coincidência de nomes?
Para descobrir a verdade, as amigas passam por muitas confusões, situações engraçadas e uma delas se envolve em um romance daqueles, fadado a uma triste maldição. Diversas surpresas as esperam. 
Será que a maldição será quebrada?

[Novo Conceito] Lançamentos de Janeiro/2014

 O ano está acabando, e o Grupo Editorial Novo Conceito já anunciou seus lançamentos de Janeiro. Para a alegria dos parceiros, já começamos a receber os livros antes mesmos de eles irem para a livraria, e poderemos ler antes que todos. Eu comecei a ler " A Cidade dos Segredos" hoje, e o próximo da fila será "O Mundo pelos Olhos de Bob". Quais vocês estão ansiosos para ler?

"O Mundo pelos Olhos de Bob" 
- James Bowen

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se..

[Entrevista Premiada] Louisa Reid fala sobre "Corações Feridos"


 "Eu não sei quem sou." Essa é a resposta de Louisa Reid quando pergunto quem ela realmente é. Ela diz que "essa é uma pergunta muito filosófica, que requer uma resposta muito intelectual" e completa dizendo que ela é apenas "mãe, esposa, escritora, professora de Português. E sou muito ocupada e preguiçosa ao mesmo tempo." 

 Louisa Reid é autora de "Corações Feridos", lançamento de setembro da Editora Novo Conceito e um dos livros mais incríveis que li na vida. Quando entrei em contato com Louisa pela primeira vez fiquei meio temerosa, pois por mais que eu quisesse realizar uma entrevista, eu ainda  não sabia o que perguntar e só tinha certeza de que elogiaria demais seu livro. Louisa foi super simpática desde o primeiro "oi" e ficou super empolgada em realizar a entrevista.  Falamos sobre seu livro, novos projetos, o Brasil e muito mais. Confiram:
:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani
ML: Louisa, seu primeiro livro foi publicado recentemente aqui no Brasil. Na minha resenha, eu disse que já li livros que me emocionaram, que me fizeram rir ou que me deixassem saudade. Mas  não consigo lembrar de nenhum livro que tenha me causado tanta admiração como "Corações Feridos". Tenho que dizer que tive uma "ressaca literária" e passei três dias pensando sobre este livro e em como começar a resenha. O que as pessoas que ainda não leram o livro devem esperar?
LR: Wow, obrigada por falar isso em relação à "Corações Feridos". Me surpreende que o livro tenha te encantado tanto - quando eu o escrevi, não pensava que alguém pudesse se interessar pela história, muito menos lê-la. Acho que as pessoas que ainda não leram o livro devem esperar ler algo que as farão sentir todos os tipos de emoções. Muitos leitores se sentiram com raiva ou frustados, eu acho, desejando que pudessem entrar no livro e salvar as gêmeas. Muitos outros se sentiram tristes e chocados.

[Resenha] Dias Melhores Para Sempre | Maurício Gomyde



Título: Dias Melhores Para Sempre
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 230
Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura. 
"Se você achar que sou louco, pode der certeza de que é isso que sou: louco por você"

Bate-papo com António Pacheco, editor da Saída de Emergência

 No último dia 3 estive mais uma vez na Editora Sextante. Dessa vez, participei de um bate-papo com o editor português da Saída de Emergência, editora portuguesa que chegou ao Brasil em Outubro, em parceria com a Sextante. A editora é dedicada a livros de fantasia, ficção científica e romances históricos luso-brasileiro, e sua proposta é trazer livros para nos fazer "fugir da rotina".

 António Vilaça Pacheco, juntamente a seu irmão Luís Corte Real, publicaram cerca de 800 livros em Portugal (incluindo livros de Nora Roberts, George R. R. Martin e Sylvain Reynard). António iniciou o bate-papo contando como foi o inicio da editora, e nos informou que eles querem publicar um ou dois livros por mês em 2014.

[Resenha] Anjos à Mesa | Debbie Macomber


Autores: Debbie Macomber
Título: Anjos à Mesa
Título Original: Angels At The Table
ISBN: 9788581633411
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?
Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

"Eu diria que é um milagre de Natal, mas não vou dizer uma palavra para ninguém. Quem acreditaria em mim?"

[Promoção] 2 anos do Magia Literária

 Sabe aquela história de "ano novo, vida nova?" Você, que está lendo esse post e já passou por aqui antes, deve estar vendo as mudanças que aconteceram. Hoje ficamos com o site fora do ar pois tivemos alguns problemas com o novo design do blog, então vocês ainda verão muitas mudanças durante os próximos dias. Mas,vamos falar de coisas boas. E antes de qualquer coisa, preciso perguntar: Estão preparados para a festa?

Começar um blog pode parecer fácil, mas realmente não é.

 Nesses dois anos do Magia Literária eu aprendi muita coisa. Conheci muitos autores, conheci mais sobre o trabalho das editoras,  conheci outros blogueiros... mas, principalmente, conheci leitores incríveis.  Estive presente aqui no blog e nas redes sociais todos os dias, tentando manter mais contato com os leitores do blog, e tentando informá-los ao máximo de todas as novidades do mundo literário. Algumas pessoas podem pensar que é cansativo - tenho que admitir, realmente é; uma vez que nós, blogueiros, temos estudo, família, amigos e compromissos fora do blog -, mas também tenho que dizer que é muito gratificante.

[Por Dentro dos Eventos] Retrospectiva Literária 2013


 No último sábado, 30, aconteceu o evento "Retrospectiva Literária 2013" organizado pela Fernanda e pela Raffa do Livros, Minha Terapia. As duas são responsáveis por boa parte dos eventos que fui este ano, e estão sempre proporcionando ótimas tardes para vários blogueiros e autores. Dessa vez, elas falaram sobre os livros mais vendidos das Editoras, a Bienal, visitas dos autores internacionais, destaques da literatura nacional e vários outros assuntos relacionados a literatura.

Resultado do Top Comentaristas de Novembro + T.C. de Dezembro e Janeiro


 Oláaaa, pessoal! Como vocês estão?

 Hoje, como todo dia 01 de cada mês, venho com mais um resultado de Top Comentaristas. Nesse mês tivemos apenas 16 posts, mas vocês entendem que final do ano (com provas) é uma coisa, né? De qualquer forma, vocês mais uma vez não me abandonaram, e comentaram bastante no blog. Então, sem mais delongas, vamos ao post sorteado:

O post sorteado foi um dos mais comentados do mês: "Sobre ser Blogueiro". E o ganhador foi: