Os famosos e os livros

Eles são famosos, ricos e cheios de compromissos, mas mesmo assim arrajam um tempinho para colocar a leitura em dia. A gente está tão acostumado a ver os artistas que tanto amamos nos palcos ou na TV, que esquecemos que eles também gostam de coisas que nós mesmos gostamos.Separei alguns artistas que foram pegos com livros e alguns que falaram sobre o assunto para mostrar aqui para vocês. 

 A primeira artista de quem vamos falar é Demi Lovato. A cantora e atriz foi flagrada com o último livro da saga "Jogos Vorazes" no aeroporto de Los Angesles. Isso indica que Demi leu não só um livro, como os outros dois que antecedem "A Esperança".

 Quem também andou lendo a saga foi Reese Witherspoon, que durante uma breve passagem pelo Brasil para divulgar o lançamento do filme "Guerra É Guerra", curtiu o sol carioca na piscina do hotel, lendo "Em Chamas", o segundo livro da série.
 Aproveitando que estamos falando de "Jogos Vorazes", Jennifer Lawrence - que interpreta a personagem principal Katniss, sempre aproveita os intervalos das gravações para ler, e quando a perguntaram qual sua saga favorita ela respondeu: “Harry Potter. Eu era maluca por “Harry Potter”. Eu li duas vezes. Todos duas vezes. Não tinha um favorito, achava todos incríveis."

 Elizabeth Banks, que interpreta Effie também falou sobre sua série favorita: ”Isso depende da minha idade. Eu acho que quando tinha a idade deles [os outros atores], eu era uma grande fã da série “O Jardim dos Esquecidos”. Eu não podia realmente ler eles, mas eu lia mesmo assim. Eu amo esses livros.”

 Sam Claflin, que interpreta Finnick realmente não tem cara de que lê muito, e admitiu: “Cara, eu não leio. É por isso que comecei a atuar, para não precisar ler livros." Ele conta que no colégio participava de qualquer coisa que não precisasse de leitura, e que basicamente só jogava futebol quando criança. "Eu literalmente li “O Senhor das Moscas” mais ou menos um ano atrás, não estou brincando. Acho que este é o terceiro projeto que eu participo que é baseado em um livro e, até essa franquia, eu não tinha lido nenhum deles. Mas daí eu li todos esses três em cinco dias."

 A nossa fofa Willow Shields, que interpreta Willow Shield disse que é super fã de John Green: "Ele é meu autor favorito de todos os tempos. Ele é incrível. Eu o amo. Mas agora estou lendo o ultimo livro da saga “Divergente” (da autora Veronica Roth), que está realmente empolgante. Estou meio nervosa. Eu amo esses livros, também.”
 Falando ainda de "Jogos Vorazes", Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood na saga "Harry Potter", publicou no Twitter no final de 2011 que havia comprado a trilogia antes de pegar um vôo para Los Angeles. "O melhor impulso consumista que eu já tive! Estou apaixonada!". Na imagem acima ela aparece lendo o quinto livro da saga Harry Potter.

 Quem também aparece lendo de vez em quando é Emma Watson, a eterna Hermione de Harry Potter. Ela sempre aproveitou os intervalos das gravações, e agora aproveita os intervalos na faculdade, e malha lendo também. Na segunda imagem dela acima podemos vê-la lendo "Chicken Soup for the Soul". No final do ano passado ela escreveu em seu twitter "A Culpa é Das Estrelas" - John Green". Os fãs de Emma e de John logo começaram a avisá-lo e o autor logo respondeu: "@EmWatson Espere, isso significa que você está lendo meu livro? O pessoal aqui em Pittsburgh fala muito bem de você, por sinal." Emma respondeu logo em seguida: "@realjohngreen Eu fiquei acordada até às 4h da manhã lendo seu livro na noite passada. Eu sinto falta do pessoal de Pittsburgh. Por favor diga a eles que falei oi e envio meu amor. xx". Fofos, não?
 Emma Roberts, de "Pânico 4", também é sempre flagrada lendo. Na primeira foto ela aparece lendo "Lua Nova", de Stephenie Meyer, e na terceira aparece com "A Vida e a Morte de Charlie St. Cloud". Ela também que contou à MTV americana que estava animada para ver o primeiro filme de "Jogos Vorazes" que ainda seria lançado na época: "Eu li todos os livros a duas semanas atrás. São muito legais"

 Algo que me surpreendeu foi a quantidade de fotos que encontrei de famoso lendo "50 Tons de Cinza". Sério, não muitos! Coloquem no Google "famosos lendo 50 tons" e vocês vão ver a quantidade de artistas brasileiros e estrangeiros lendo o livro. Separei alguns que comentaram sobre o livro para vocês:
Uma famosa que gerou um burburinho quando postou uma foto lendo o livro foi Selena Gomez. A atriz estava no meio das gravações de um filme e disse que estava colocando a leitura em dia. Acontece que na mesma semana Selena tinha sido apontada como uma das atrizes que poderiam interpretar a personagem principal, mas logo depois isso foi negado pelos seus agentes.

 Hilary Duff, que além de atriz e cantora é escritora também, disse: “Eu me sinto um pouco suja lendo esse livro agora.” E sobre o filme, ela acrescentou, “Pessoalmente, eu adoraria se Ryan Gosling o fizesse, mas eu sei que ele jamais faria.”
 E parece que no set de Pretty Little Liars eles formaram um Clube do Livro. Shay Michel e Ashley Benson tiraram fotos lendo o livro e Ash postou a legenda "Clube do Livro" em uma delas, e Lucy Hale, que estava cotada para o papel principal disse: “Eu acabei de ler o primeiro [livro] – Estou sem palavras. Acho que toda garota quer ser [Ana]! Isso seria fantástico. Estou muito curiosa para ver como eles vão transformar isso em um filme.” Além disso, Ash Benson apareceu em várias fotos no set lendo os três livros da trilogia e disse: ''Eu amei o livro. Eu quero dizer, é incrível, ótimo. Eu li todos os três livros em uma semana, mas o filme, eu quero dizer ler e fazer é completamente diferente.''
E os membros da One Direction também estão compartilhando a leitura - mesmo que não seja por completo. Depois que Harry Styles apareceu lendo o livro, Niall Horan, disse ao Daily Mirror que uma de suas fãs deu o livro de presente para ele: “Uma garota me deu no outro dia. Eu li a primeira página e então parei. Mas era bom!”
Kristen Stewart admitiu, em meio a risadas, que estava lendo o livro em uma entrevista, e ainda mostrou o mesmo depois de dizer "Eu estou lendo isso mesmo, cara!" para o entrevistador.

Ian Somehalder, estrela de "Diários do Vampiro" estava cotado para o papel de Christian Grey e disse: “Eu absolutamente faria isso, eu tenho o livro e acabei de começar a ler. Seria algo incrível, e espero que isso dê certo. Sim, sem sombra de dúvida eu acho que essa seria uma oportunidade fenomenal!”

Outros famosos que foram fotografados lendo "50 Tons" também foram Joanna Krupa, Will Ferrol, Milt Romney, Rocky Wittle, Drita D'Avanzo, Ellen Degeneres Eva Longoria, Gilbert Gottfried, Chris Hemsworth e Charlize Theron.
Outras artistas que também foram vistas lendo são (na ordem das imagens): Courtney Love, que escolheu uma leitura leve para o dia de praia: "Trading Up", de Andace Bushnell - que também é autora de Sex & the city -, Madonna, que foi fotografada saindo de uma Starbucks com o livro "The Night Listener"; Kirsten Dunst, que também escolheu uma leitura para o dia de praia: "The Varieties of Scientific Experience"; e "The History Of Love", de Nicole Krauss, foi a escolha de Sarah Jesica Parker em uma tarde fria.


 E aí, pessoal? Gostaram do post? Me contem quais os livros citados que vocês já leram, quais artistas vocês gostaram de ver lendo e, claro, se quiserem indicar algum tipo de post, sintam-se a vontade.