[Resenha] A Caixinha Mágica | Luiza Trigo

      Título: A Caixinha Mágica
    Autora: Luiza Trigo
    Número de páginas: 23 páginas
    Editora: Rocco Digital
    Compre: E-book
    Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.
    "- Faça mal a alguém e a energia volta eletrizada. Faça bema alguém e você será recompensada!"
 Na semana de Natal, a Editora Rocco disponibilizou três contos natalinos grátis na Amazon. Dois deles foram "Fui Uma Boa Menina?", da Carol Munhóz, e "A Caixinha Mágica", da Luly Trigo. Eu logo adquiri os dois, pois já conhecia a escrita de Carol, e estava louca para conhecer a da Luly (ou Luiza, como vocês preferirem risos). Eu acabei pegando o kindle para ler as primeiras páginas do conto em uma noite que eu já estava cheia de sono, mas, adivinhem: eu não consegui parar de ler até terminá-lo.


 Priscila é uma menina que perdeu o pai bem nova, e recentemente perdeu sua mãe. Ela agora está em um orfanato, e nem pode ver sua tia de consideração, que era amiga de sua mãe e vizinha delas. Priscila demora um pouco a se acostumar com o orfanato, mas logo descobre que aos doze anos ela teria uma surpresa. A ansiedade logo toma conta dela e, claro, de nós, leitores também. A descoberta de Pri é encantadora, e se os Natais dela já eram especiais, agora ficarão mais ainda.

 Eu adorei a escrita de Luly. A leitura é fluída, a narrativa da autora é leve, possui os detalhes necessários e os elementos perfeitos para nos fazer ficar ansiando por mais a cada página. Ela nos deixa curiosos a respeito da surpresa que a personagem terá, sobre o futuro dela, e sobre outros acontecimentos também. A Pri é uma personagem doce, que parece um pouco inocente, mas que no final mostra que é decidida e super do bem. 

 Luiza Trigo nos apresente a uma personagem cativante, que nos ensinará que quando praticamos o bem, ele pode retornar de uma forma ainda melhor do que imaginávamos. O clima natalino está presente, mas a leitura é perfeita para qualquer época do ano, e se você procura uma leitura rápida, emocionante e que valha realmente a pena, "A Caixinha Mágica" é o pedido perfeito. Para adquirir o livro gratuitamente na Amazon, clique aqui.