[Resenha] Enfeitiçadas | Jessica Spotswood


Título: Enfeitiçadas
Título Original: Born Wicked
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro:
ISBN: 9788580412307
Número de Paginas: 272
Gênero: Romance, Ficção
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
"[...] Ele não devia estar aqui. Não devia descobrir assim.
 O momento se estende entre nós, interminável.
 Não posso mais mentir para ele.
 — Eu sou uma bruxa.”

 Desde que a Editora Arqueiro anunciou os lançamentos de Janeiro e eu li a sinopse de "Enfeitiçadas" eu desejei começar a leitura já! Na verdade, foi realmente amor a primeira vista, pois eu seria capaz de comprar esse livro apenas por essa belíssima capa. O livro chegou - juntamente com um chapéu de bruxa super charmoso que me deixou ainda com mais vontade de começar a leitura - e eu não aguentei de ansiedade, e comecei a lê-lo no mesmo dia. Resultado: no dia seguinte eu estava terminando a leitura.

 Cate, Maura e Tess Cahill são três irmãs adolescentes que guardam um grande segredo de todos. Cate, a irmã mais velha, tem 16 anos e se sente no dever de cuidar e proteger as irmãs, como sua mãe faria; Maura, de 14, acha que a irmã deve pensar mais em si mesma e no seu futuro, já que ela em breve terá que se casar; e Tess, de 12 anos, é a mais doce e observadora das três, porém um tanto descuidada com a magia. A três irmãs são bruxas e vivendo na época em que vivem, contar isso para qualquer pessoa, incluindo o pai delas, pode lhes custar a vida. Todas as três estão aprendendo mais sobre a própria magia, ao mesmo tempo que desejam sair e encontrar novos amigos. Depois da morte da mãe, elas se isolaram em casa e saem raramente, porém agora Cate está prestes a completar 17 anos e precisa se casar. Mas como ela irá encontrar um pretendente se elas nem saem de casa? E se saírem, como conseguirão guardar o grande segredo de tanta gente?

 Eu ainda estou sem palavras para esse livro. Eu esperava gostar dele, porém não TANTO. Eu não conhecia a autora, nunca ouvi falar do livro, mas como eu disse acima, já gostei dele desde a capa. A narrativa de Jessica Spotswood é incrível. Ela não nos enche de detalhes e informações, nem nos apresenta a uma personagem mole ou cheia de dúvidas; ela nos dá os detalhes e pensamentos da personagem Cate (que narra esse primeiro volume da série) na medida certa, e nos mostra suas inseguranças e incertezas como deve ser, e não exageradamente. Nós entendemos a personagem, sentimos o que ela sente e torcemos para que tudo dê certo com ela e suas irmãs.

 A três irmãs são todas cativantes, cada uma a sua maneira. Cate me encantou por conta de ser protetora e chegar a pensar mais na felicidade das irmãs, do que na sua própria; Maura já me fez rir desde a sua primeira aparição, mostrando ser uma leitora como nós, e comparando a vida real com as histórias dos livros que lê; e Tess... bom, tem como não amar a Tess? Ela é doce e ingênua, ao mesmo tempo que é segura e um tanto madura. Ela é uma daquelas personagens que faz com que qualquer um se identifique com ela, pois assim como nós, ela possui dúvidas e certezas.

 O desenrolar da história nos deixa cada vez mais curiosos, e a cada descoberta ficamos mais aflitos. A trama foi muito bem desenvolvida, e além do mistério, a autora envolve fatos que tornam a leitura ainda mais enriquecedora e prazerosa. A trajetória das meninas e meio a tantas descobertas nos deixa ainda mais próximas delas, e faz com que o livro acabe parecendo com um relato de uma amiga.

 O que falar da diagramação da Editora? A capa já é linda, e a diagramação ainda mais! Cada capítulo tem a primeira folha com bordas como vocês podem ver na imagem acima, as folhas são amareladas, as fontes em tamanhos ótimos para a leitura, e o tamanho dos capítulos também não deixa a desejar. Tudo o que nós, leitores, queremos em uma boa leitura.

 Jessica Spotswood nos apresenta a três personagens incríveis que farão muitos leitores ansiarem por mais a cada página, torcendo pela alegria das personagens e compartilhando sentimentos. Magia, amor, coragem e confiança são quatro elementos presentes em "Enfeitiçadas", e que farão os leitores terminarem a leitura loucos pela continuação, intitulada "Amaldiçoadas" - que deve ser lançado em breve pela Editora Arqueiro (eu espero!).



Comentários

  1. Eu tambem recebi o kit e fiquei babando por ele. É tão cute cute e esta capa bapho hein? haha
    Amo o tema de bruxas. Pretendo ler em breve o livro e sua resenha me animou.
    Beijão

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas