[Resenha Premiada] Carnaval | Luiza Trigo



Título: Carnaval
Autor: Luiza Trigo 
Editora: Rocco
Páginas: 152
ISBN: 978-85-7980-105-1
Compre: eBook
Assunto: Romance
Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.
"Meus olhos pararam em um casal se beijando. Confesso que senti um pouco de inveja, mas logo pensei no meu Carnaval e combinei comigo mesma : iria ficar com todos que tivesse vontade, não ia me segurar."
Depois de ver o ex beijando uma garota qualquer, Gabi decide que este Carnaval será o melhor de todos. Ela já está de malas prontas e a caminho de Recide, onde suas primas e alguns amigos antigos moram. Matar a saudade do clima contagiante, das primas animadas e da cidade incrível será ótimo, mas imprevistos podem acontecer. Gabi irá conhecer alguns amigos das primas, e entre eles está o charmoso e apaixonante Felipe, um cara que desperta seu interesse logo de cara, e mais ainda quando ela percebe que não pode ficar com ele, já que ele está namorando. Um outro cara aparece e quer fazer parte do Carnaval de Gabi, e ainda por cima é um dos melhores amigos de Felipe. Será que Pedro irá perceber o interesse de Gabi em Felipe? Será que Felipe também irá perceber? Ou melhor, será que Felipe e Gabi irão resistir?
"[.... gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhosos, sociáveis, protetores e gostavam de você de graça. Eu os amava, conhecidos e desconhecidos [...]"
 Eu conheci a Luly (acho que nunca conseguirei chamá-la de Luiza hahaha) em um evento no ano passado. Algumas meninas estavam pedindo fotos, e a Luly, toda sorridente, estava distribuindo marcadores para todas também. Eu pedi um, e logo fiquei encantada com a simpatia dela. Volte a ver a Luly na Bienal de 2013, e depois conversamos através das redes sociais. A Luly se tornou uma autora e uma pessoa muito especial, e acho que é impossível alguém não se contagiar com sua alegria. Eu estava louca para ler "Carnaval" desde que ganhei aquele marcador dela no evento, e ainda mais depois de conhecê-la melhor, mas foi na última semana que recebi em casa uma super caixa com o livro e vários mimos para mim, e para os leitores do ML. Tem como não amar essa Luly ainda mais?

 Eu fiquei completamente apaixonada pela estória. Li o livro em uma manhã e mal acabei de ler, já estava com saudade de Felipe e Gabi! A Gabi é uma personagem divertida, e todos a sua volta também são. As  meninas são engraçadas, os meninos mais ainda, e é praticamente impossível não querer ser amiga de todos os personagens presentes no livro. Claro, também é certo que todas as leitoras mulheres irão se apaixonar pelo Felipe, ficar com raiva dele quase no final do livro, imaginar mil coisas a respeito dele, e depois se apaixonar novamente. A Luly sabe exatamente como nos fazer sentir as emoções da personagem principal.

 A narrativa da Luly, além de fluída, é bem rápida e possui os detalhes necessários a respeito das pessoas e dos lugares por onde Gabi passa. Acho que a única coisa negativa que tenho a dizer a respeito do livro, é que ele poderia ser maior, para que a gente pudesse se aventurar mais um pouquinho com Gabi.

 Sou dessas que ama carnaval, vai a vários blocos, assiste o desfile das Escolas de Samba e acompanha o carnaval de outras cidades também, mas o carnaval de Recife nunca me despertou interesse, até agora. Em "Carnaval", Luly nos apresente a uma estória totalmente cativante, perfeita para ser lida em um dia tranquilo e para aqueles que estão a procura de personagens divertidos. Indico o livro não só para os que amam carnaval (como eu), como para os que não gostam também. Tenho certeza que as experiências de Gabi farão com que todos fiquem com vontade de se apaixonar no carnaval (sim, não estou brincando!) e queiram visitar Recife.

 PROMOÇÃO

 Quem aí tá afim de entrar no clima de "Carnaval" e ganhar marcadores, bottons e blocos do livro? Serão três ganhadores e cada um ganhará: 1 marcador, 1 cartãozinho, 1 bottom e 1 bloquinho. As únicas regras são:
- Ser seguidor do ML através do Google Friend Connect;
- Curtir a página da Luly no Facebook (clique aqui);
- Fazer um comentário coerente à resenha, e no final, colocar o seu nome de usuário no Twitter e link do seu Facebook.*

* Caso não tenha Twitter, deixe o seu e-mail, porém coloque apenas um dos dois no seu comentário, além do Facebook!

Fácil, não? O sorteio acontecerá da seguinte maneira:
- Comentários como "adorei", "quero ler" e "participando" não serão contabilizados;
- O sorteio acontecerá 5 dias após esta resenha ter 10 comentários;
- Os ganhadores serão contatados através do seu e-mail, e terá 48horas para responder, caso contrário, um novo sorteio será feito;
- Leia as políticas de envio do ML clicando aqui.

 Gostaram?
 Quero ver todo mundo participando \o