[Resenha] A Fantasia | Pedro de Camargo


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: A Fantasia
Autor: Pedro de Camargo
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Fantasia é aquela loucura que você pensa, mas não tem coragem de fazer. E por isso é tão excitante..."
 Na última semana o Novas Páginas anunciou que hoje, 28 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval, teríamos uma surpresa: um e-book que reúne 8 contos de Carnaval escrito por autores brasileiros. O primeiro conto é o de Pedro de Camargo, autor de "Eu Compro Sim, Mas a Culpa é dos Hormônios". Eu o conheci pessoalmente na Bienal RJ 2013 e, além de ótimo escritor, Pedro é uma pessoa incrivelmente bem humorada, e me vez rir diversas vezes durante a Bienal. 

 Em seu conto, Pedro nos apresenta Adrielle, uma mulher carioca de 35 anos que é passista da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis; e seu vizinho Gustavo, um mineiro de 19 anos que está na faculdade. Adrielle nunca conversou com Gustavo, apenas o observa diariamente, desejando cada vez mais que ele possa, o mais rápido possível, realizar seus mais selvagens desejos. Um dia os dois se encontram e conversam no elevador. Mas a conversa só vai terminar no apartamento dela....

 A escrita de Pedro é totalmente fluída. A narrativa em terceira pessoa torna a história ainda melhor e nos faz ficar cada vez mais ansiosos. O autor nos faz rir diversas vezes e ao mesmo tempo em que queremos saber o final da história, quando chegamos ao final, queremos mais.

 A Adrielle é uma personagem um tanto engraçada. Não sei se o objetivo do autor era tornar a personagem engraçada mesmo, ou tornar apenas a narrativa divertida, mas posso afirmar que seja qual for sua intenção, ele foi além. O Gustavo é um personagem que deixa Adrielle confusa, e vai deixar todos os leitores também. Ele parece um cara sério e cheio de atitude, mas quando rolou a primeira conversa eu já comecei a rir dos pensamentos de Adrielle. 

 Pedro de Camargo nos presenteia com um conto onde o desejo e a diversão são os elementos principais. Os leitores poderão se divertir com Adrielle e Gustavo, e irão se surpreender com o final (vocês terão que ler para descobrir se é divertido, ou até mais, que todo o conto!). O conto "A Fantasia" estará disponível até às 23h59 de hoje, e às 00h teremos o próximo conto disponível. Para ler o conto de Pedro, ou adquirir logo todo o e-book, basta clicar aqui.

Comentários

  1. Gostei bastante desse conto! É tenso e os pensamentos da personagem são muito engraçados, a escrita do autor é muito boa e envolvente. O final é surpreendente mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei esse conto! Eu ainda não tinha lido nada do autor Pedro de Camargo, até ler sua resenha e correr para adquirir o meu também. Leitura descontraída e bem fluída. Adorei a iniciativa da editora Novo Conceito. Que venham mais oportunidades como essa *___*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas