[Por Dentro dos Eventos] Piquenique da Galera

 Oláaaa, pessoal!

 Como foi o final de semana de vocês? O meu foi fechado com chave de ouro ontem no Piquenique da Galera Record. Para quem ainda não sabe, na última semana fechamos parceria com a Galera Record e com o Grupo Editorial Record, e no Domingo eles realizaram um Piquenique aqui no Rio de Janeiro para conhecer os novos parceiros, falar sobre os próximos lançamentos e tirar todas as dúvidas sobre a parceria. Nem preciso dizer que foi bem divertido, não?
 Depois de se apresentarem, cada um falou de um ou dois lançamentos dos selos da Galera e do Grupo Editorial. A Tita começou falando de "Belo Casamento", da autora Jamie McGuire (que volta ao Brasil em breve lançar o livro); o Vitor falou de "Quem Sabe Um Dia", livro super esperado pelos fãs de Lauren Graham, a atriz que interpreta Lorelai em "Gilmore Girls"; depois foi a vez dos lançamentos da Bertrand:  "Nós, Os Deuses" e "Sangue", que são os primeiros livros de duas trilogias.
 A Ana falou de "Will & Will", de John Green e David Levthan, que já havia sido lançado ano passado, porém está sendo relançado com essa nova - e linda! - capa; depois foi a vez de "Casa de Segredos" (fiz um post falando do livro no Sábado, para ler clique aqui), de Nez Vizzini e Chris Columbus, que parece ser um livro realmente muto bom. A Manu deixou todo mundo ansioso para ler "O Codex dos Caçadores de Sombras", de Cassandra Clare e Joshua Lewis, que conta tudo sobre os Caçadores de Sombras desde a história e leis do Submundo a como identificar, interagir e, se for o caso, matar seus diferentes habitantes (risos). Depois foi a vez da Rafa, que falou sobre "The 100", que além de ser uma série de livros, terá sua adaptação televisiva pela CW (produzida por Julie Plec, de "The Vampire Diaries", lançada também este ano.
 A Rafa fez todo mundo suspirar com "Um Caso Perdido", livro super esperado pela grande maioria das pessoas presentes (eu me incluo nessa!) e que marca o início da série "Hopeless", de Collen Hoover". A Ana voltou para falar de dois livros extras de séries que adoramos: "Dezesseis Luas" e "Fallen". "Sonho Perigoso" é um livro que traz um conto sobre Link, e "Anjos na Escuridão" promete revelar todas as dúvidas que ficaram conosco durante toda a série. Depois de falar sobre os futuros lançamentos, tirar nossas dúvidas e nos deixar ainda mais ansiosos, Vitor, Marcela e Manu falaram sobre a parceria.
 As colunistas da Galera são sempre uns amores! A Tita eu já havia visto em alguns eventos mas nunca havia me apresentado, a Raffa (do A Menina Que Comprava Livros) é minha amiga de tempos, a Mel (do A Series Of Serendipity) é ainda mais fofa e simpática pessoalmente, a sempre alegre Frini também estava lá (e marquem na agenda pessoal: tem Clube do Livro apresentado por ela dia 29 na Saraiva do Rio Sul às 15h) e eu acabei não tirando foto com a Rafaela (que trabalha na editora e é blogueira de Moda), mas ela também é uma fofa. Foi ótimo conhecer a Marcela (do marketing do Grupo) e a Manu (do marketing da Galera) pessoalmente. Elas são as responsáveis pelos e-mails animados que os parceiros recebem 
 Lá reencontrei a Giulia e a Jaque, a Aninha do True Insights e o Ale, a Mathilde do As Envenenadas Pela Maçã e a Natália do Menina da Bahia. Faltou foto com bastante gente na minha máquina, mas irei atualizando o álbum no Facebook do ML com todas as fotos que forem aparecendo.
 No final, eles ainda presentearam os parceiros com uma bolsa com quatro livros ("Nós, Os Deuses", "Casa de Segredos", "Will & Will" e "Quem Sabe Um Dia") e vários mimos.

 Acho que deu para vocês verem como a tarde foi boa, não? Obrigada a todos da Galera Record e do Grupo Editorial Record pela tarde incrível! Espero que ocorram mais encontros como esse em breve :D

Para conferir todas as fotos do Piquenique da Galera clique aqui.