[Resenha] Casa de Segredos | Chris Columbus e Ned Vizzini


Título: Casa de Segredos
Título Original: The House Of Secrets
Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Junior
Número de Páginas: 350
ISBN: 9788501400031
Gênero: Ficção, Fantasia
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.
“–Sabe, eu ouvi coisas estranhas a respeito deste lugar [...] Ouvi dizer que esta casa é amaldiçoada. É por isso que a última família foi embora.”

"Casa de Segredos" é o primeiro livro que recebi da parceria com a Galera Record. De primeira, ele chamou a minha atenção por motivos de: 1) a  nota no alto da capa é de ninguém mais, ninguém menos, do que minha autora favorita: J.K. Rowling 2)Chris Columbus foi diretor de três filmes da saga Harry Potter, além de vários outros famosos 3) essa capa é maravilhosa! Quando o livro chegou em minha casa e vi a capa - que é ainda mais linda - pessoalmente, prestei atenção em cada detalhe e comecei a imaginar várias coisas a respeito da obra. A animação da Manu (que cuida das parcerias da Galera) e as coisas que a Ana falou no Piquenique da Galera me deixaram aina mais curiosa e não restavam mais dúvidas: eu precisava começar a leitura para ontem!

 Neste livro conhecemos os três irmãos Walker: Cordélia, Brendan e Eleanor. Seus pais estão em busca de uma nova casa que seja perfeita para eles e, quando digo perfeita, quero dizer que ela deve se encaixar na dificuldade financeira da família. A casa, que é um tando misteriosa, chama a atenção por ter sido de um antigo escrito famoso e pelo preço super em conta. Os pais logo aceitam a oferta sem nem pensar duas vezes. Cordélia está animada por morar na antiga casa de um dos escritores que conhece através dos livros. Eleanor não vê nada demais, só quer se mudar logo para ter seu cavalo (vocês precisam ler para entender e conhecer essa menininha adorável). Brendan está muito desconfiado. Por quê uma casa tão incrível, com mobília completa e bem reservada está sendo vendida a esse preço tão baixo? As dúvidas ganharão respostas logo no primeiro dia da mudança.

 Eu realmente esperava muito desse livro e fico imensamente feliz em dizer que minhas expectativas foram alcançadas. Ou melhor, ultrapassadas. O livro, os personagens, a escrita... tudo foi melhor do que eu imaginava. Os capítulos curtos, as personagens cativantes, a narrativa em terceira pessoa e a escrita detalhada e sem exageros contribuem para que a leitura seja totalmente fluída e a história tenha ótimo rendimento. Eu comecei a ler o livro no Domingo passado e só terminei na Quinta-feira pois fiquei doente, mas para vocês terem uma noção, eu estava tão ansiosa a respeito da história, que cheguei a pedir que minha mãe (obrigada, mãe ) lesse para mim algumas páginas durante a última semana. Sério. Eu não podia ler (o mal estar me impedia), mas a curiosidade estava gritando.

 Brendan é um menino que não me agradou logo de cara, porém Cordélia e Eleanor sim. Cordélia é a irmã mais velha (tem 15 anos) e é viciada em livros,  inteligente e curiosa; Brendan se mostrou divertido, valente e tenta se superar a todo momento; já Eleanor, ela é uma personagem para qual não faltam elogios: ela é fofa, meiga, sincera, divertida... ela é realmente uma criança adorável. É totalmente empolgante acompanhar tudo o que eles passam e tenho certeza de que todos irão se sentir orgulhosos desses três como se fosse parte da família. Adorei a forma como tudo ocorre e mesmo com as coisas ruins, ainda estou com vontade de ser parte de tudo. Mal posso esperar para ver o que os autores guardaram para o segundo volume.
 A diagramação do livro também está uma graça. A capa - que é a mesma que a original - tem o título em alto relevo, os capítulos não possuem títulos porem são numerados e a fonte e o tamanho das mesmas são ótimas para a leitura. A separação dos capítulos também está perfeita pois a maioria deles termina com um parágrafo ou frase de impacto e isso torna a história ainda mais empolgante.

 Magia, ação e aventura são os elementos que tornam "Casa de Segredos" um livro divertido e fantástico (nos dois sentidos da palavra). Chris Columbus e Ned Vizzini escreveram uma história que, sem dúvidas, fará com que os fãs de Harry Potter matem um pouco da saudade da série e com que os espectadores dos filmes "Jumanji" e "Zathura" se sintam tão empolgados como quando assistiram ao filme pela primeira vez. O livro foi lançado pelo selo Junior da Galera Record, mas posso afirmar que ele irá agradar todas as idades.