[Resenha] Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre | Lilian Carmine

Título: Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre
Autora: Lilian Carmine
Número de Páginas: 464
ISBN: 9788580449051
Gênero: Ficção, Sobrenatural, Romance
Sinopse: Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma.
“Ninguém jamais poderia tirar isso de mim. Nenhuma mentira seria capaz de estragar o que havia acontecido entre nós agora. Eu era dele e ele era meu.”
 Eu tinha muitas expectativas boas para com esse livro. MUITAS mesmo. Imaginei coisas a respeito do título, da personagem principal, do mocinho, da história toda. Tudo baseado nos comentários de amigas que haviam lido o livro ou algumas resenhas que li. É uma pena que criar expectativas nem sempre é bom.

 Joey é uma menina que acaba de se mudar com a mãe para uma cidade pequena e, digamos, misteriosa. Na tentativa de ajudar uma senhora ela acaba se perdendo dentro de um cemitério, onde conhece o estranho Tristan que, apesar de ser bem bonito, parece esconder um segredo. Por que Tristan ficou tão assustado quando ela falou com ele pela primeira vez? Por que Tristan só pode encontrá-la se for no tal cemitério? Joey não imagina, mas Tristan pode não ser o que ela acredita.
“- É melhor sentir dor e estar vivo do que não sentir nada – ele disse em voz baixa. – Estar morto é uma droga.”

Devorei os primeiros capítulos rapidamente no dia em que iniciei a leitura, mas também cheguei rapidamente aos momentos que fizeram toda a ansiedade diminuir. A leitura é muito fluída, a escrita da autora é muito boa e a história bem desenvolvida, porém o que não me agradou não foi o rumo que tudo tomou, e sim os fatos. O fato de Tristan... bom, acho que não posso comentar sobre o que não me agradou pois seria muito spoiler, mas o fato que faz o título ser Lost Boys foi algo que realmente não esperava. Não sei se, além das surpresas de um romance entre um fantasma e uma garota, eu esperava mais do sobrenatural e acabei me decepcionando pois o livro é mais focado no romance (que acaba sendo entre um fantasma e uma garota por pouco tempo).

 Apesar de não ter gostado tanto quanto gostaria da história em si, não existem dúvidas de que a autora é boa. Ela sabe como fazer o leitor querer continuar a leitura, sempre deixa aquele ar de que existe mais do que aquilo e acho que, na verdade, o que manteve meu interesse pela história foi realmente a escrita. Tenho certeza que, além da trilogia Lost Boys, a autora tem capacidade suficiente para escrever mais livros de sucesso.

 No final, "Lost Boys" acabou sendo, para mim, mais um romance adolescente do que um romance sobrenatural como eu gostaria. A autora Lilian Carmine tem um grande talento, porém acho que meu erro foi criar toda uma história em minha cabeça ao invés de esperar para ver o que aconteceria. Este foi o primeiro livro de uma trilogia e realmente espero que os próximos livros me surpreendam mais do que esse - já que agora irei lê-los sem nenhuma super expectativa.