[Resenha] Midnight Alley | Rachel Caine


Título: Midnight Alley
Autora: Rachel Caine
Editora: Allison & Busby
Número de Páginas: 256
ISBN: 978-0749079222
Gênero:  Terror, Supense
Sinopse: (Tradução Livre-Magia Literária) Morganville é um lugar agradável para se viver... e morrer. Se você não se importar com esse tipo de coisa. Quando Claire Danvers soube que sua a cidade de sua universidade era comandada por vampiros, ela fez o que qualquer estudante inteligente e auto-preservador faria: ela apelou para uma transferência e estocou alho. A transferência pode não ser mais uma opção, porém o alho pode vir a calhar. Agora Claire se prometeu a Amelie, a vampira mais poderosa na cidade. A proteção segura em seu contrato não tranquiliza seus amigos. De repente, mortos estão voltando a vida, um staker do passado de Claire retorna, e um velho sanguessuga a convita para ter aulas particulares em sua casa isolada.

 Eu sou inteiramente, completamente e loucamente apaixonada pela série "Os Vampiros de Morganville". Em 2011, quando conheci a autora Rachel Caine na Bienal do Rio, eu comprei apenas o primeiro volume da série e me arrependi profundamente (Ok. Parei de colocar intensidade em tudo - mas é realmente verdade. Desculpe, mas agora foi.) porque, além de ter devorado o primeiro livro em dois dias, eu perdi a oportunidade de ter o segundo autografado também. Rachel é uma das autoras mais simpáticas e cativantes que conheci e torço muito para que alguma outra Editora (já que a Editora Underworld não irá mais publicar) resolva trazer todos os livros da série e, quem sabe, outros livros de Rachel também.

 Depois de ler "Dança das Garotas Mortas" (segundo livro da série) eu fiquei louca de ansiedade para ler a sequência. Na época eu comprei o e-book e não consegui ler por inteiro. Pulei páginas, não li o livro por completo, porque ler no computador não dá para mim. Essa semana, organizando alguns arquivos no computador, eis que encontro o e-book. Agora, com o kindle, a felicidade não cabia em mim! Passei um dia inteiro lendo o livro e hoje posso comprovar o que me disseram: ele é ainda melhor do que o terceiro!

 Neste terceiro volume de "Os Vampiros de Morganville", Claire se vê entre mas mistérios e mais segredos. Amelie agora é sua "protetora" e, além de ter que guardar esse segredo dos amigos durante um bom tempo, ela a força a frequentar aulas com um vampiro velho e que vive totalmente isolado. Para completar, há uma nova descoberta que gera várias dúvidas sobre os vampiros: será que eles são mesmo imortais? O que "os torna" vampiros realmente? E a responsável para desvendar todos os mistérios é ninguém mais, ninguém menos que Claire Danvers.

 Uma das coisas que mais gosto nos livros de Rachel é que o foco dela é sempre o suspense, a adrenalina e o mistério. Não é como a maioria das séries vampirescas que focam no romance ou no amor proibido. Ela faz com que o romance não seja o ponto principal, porém quando há uma cena de Claire e Shane, é de tirar o fôlego. Os dois são um dos casais que mais amo no mundo literário!

 E já que mencionei um dos meus casais favoritos, está na hora de uma das minhas personagens favoritas: Eve! O seu jeito gótico de autêntico é de encantar qualquer um. Ela continua com sua personalidade forte, mas tentando se acostumar com "o novo eu" do seu namorado, agora vampiro. Michael tenta aproveitar o lado bom de ser vampiro: agora ele pode estar com os amigos durante o dia - coisa que não podia fazer quando era um fantasma. Já Shane, ele  ainda não se conformou com a ideia de que seu amigo de tantos anos tenha escondido ser um fantasma por tanto tempo, e agora é um vampiro. Claire continua rumo aos dezessete anos e com seu jeito decidido de sempre. Já falei que ela e Shane são uns lindos juntos?

 Não posso falar sobre a diagramação pois no e-book a fonte é a Times New Roman e não temos nada de diferente, mas eu adorei a nova capa! A capa ao lado ("Midnight Alley") foi a da primeira versão do livro, publicada em 2007, porém mesmo que a capa que eu usei no início da resenha seja a da versão de 2008, eu só conhecia a primeira. Acho a da segunda versão mais bonita, porém a da primeira possui o beco (a tradução correta do título seria "Beco da Meia-Noite"), que é marco do livro. A outra capa ("The Morganville Vampires - Volume 2") é a da nova versão do livro. Agora todos os livros da série estão sendo relançados em duplas nos EUA. O primeiro e o segundo livro  em um só, o terceiro e o quarto em outro e por aí vai.

  Agora não restam dúvidas: Rachel Caine melhora a cada volume. E se ela continuar assim, não sei o que será de mim no décimo quinto volume (sim, a série tem quinze livros!). "Midnigh Alley" é um livro que, assim como os dois volumes anteriores, em um final surpreendente que deixa os leitores sem saber se agradecem a autora por um final tão emocionante, ou se ficam bravos por ela terminar dessa maneira. Claro que depois desse livro tive que comprar o quinto. E o sexto. E o sétimo. E o oitavo. E vocês terão muitas resenhas nos próximos dias (risos).



 Para os que quiserem ler a série completa, no site oficial da série (clique aqui) ou no site oficial da autora (clique aqui) tem todos os links para a compra dos livros. Não tem como comprá-los em português porque eles não foram publicados aqui, mas quem sabe inglês pode matar a ansiedade, como eu!