[Resenha] Os Mascarados | Marina Carvalho


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Os Mascarados
Autora: Marina Carvalho
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração.
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Depois desse encontro meio que às cegas, esquecidos da briga e, principalmente, dos motivos que os levaram a ela, o mais explosivo casal de São João del Rei se permitiu cair na folia."

 Marina Carvalho é autora de "Simplesmente Ana", "Ela é Uma Fera" e "Azul da Cor do Mar". Para o livro "Contos de Carnaval" ela traz de volta Carolina e Clara, que são personagens de seu segundo livro (uma releitura de "A Megera Domada" de Shakespeare).

 No conto, Carolina continua com sua personalidade forte e inabalável, enquanto Clara, sempre meiga, tenta convencer a irmã de ir a um baile de Carnaval. Enquanto Clara precisa que a irmã vá, para que seu pai a deixe sair, Carolina não quer ir de jeito nenhum, pois além de não gostar de Carnaval, ela está brigada com Pedro, seu namorado, e não quer vê-lo nem pintado. Agora Carol precisa se decidir logo: ou ela vai, e corre o risco de encontrar Pedro; ou fica em casa, e briga com sua irmã.

 Eu adorei quando vi que o conto seria baseado em Carol e Clara. Carolina é uma das personagens que mais adoro na literatura (assim como Catarina, da peça original) pois além de me identificar bastante com os pensamentos das duas, gosto muito da forma durona e da personalidade forte das personagens. Clara, para mim, continua um pouco mimada e se fazendo de inocente (ainda não consigo gostar 100% dela).

 A narrativa de Marina é sempre fluída e envolvente. Adoro sua narrativa em terceira pessoa, e isso torna o conto ainda melhor, além de mostrar os pensamentos de todos os personagens. Também fica meio impossível não soltar um sorriso com alguns momentos - ainda mais quando se tratam das atitudes de Carol - e, claro, não tem como não continuar apaixonada por Pedro, né? (risos)

 Em "Os Mascarados", Marina Carvalho nos faz matar a saudade das irmãs Batista, ao mesmo tempo em que quando terminamos a leitura, já estamos com saudade delas novamente. O conto esteve disponível até às 23h59 de ontem, e hoje, 02 de março, já temos o próximo conto disponível. Para ler o conto gratuitamente, ou adquirir logo todo o e-book, basta clicar aqui.


Leia também a resenha de "A Fantasia", conto de Pedro de Camargo clicando aqui.