[Resenha] Os Mascarados | Marina Carvalho


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Os Mascarados
Autora: Marina Carvalho
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração.
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Depois desse encontro meio que às cegas, esquecidos da briga e, principalmente, dos motivos que os levaram a ela, o mais explosivo casal de São João del Rei se permitiu cair na folia."

 Marina Carvalho é autora de "Simplesmente Ana", "Ela é Uma Fera" e "Azul da Cor do Mar". Para o livro "Contos de Carnaval" ela traz de volta Carolina e Clara, que são personagens de seu segundo livro (uma releitura de "A Megera Domada" de Shakespeare).

 No conto, Carolina continua com sua personalidade forte e inabalável, enquanto Clara, sempre meiga, tenta convencer a irmã de ir a um baile de Carnaval. Enquanto Clara precisa que a irmã vá, para que seu pai a deixe sair, Carolina não quer ir de jeito nenhum, pois além de não gostar de Carnaval, ela está brigada com Pedro, seu namorado, e não quer vê-lo nem pintado. Agora Carol precisa se decidir logo: ou ela vai, e corre o risco de encontrar Pedro; ou fica em casa, e briga com sua irmã.

 Eu adorei quando vi que o conto seria baseado em Carol e Clara. Carolina é uma das personagens que mais adoro na literatura (assim como Catarina, da peça original) pois além de me identificar bastante com os pensamentos das duas, gosto muito da forma durona e da personalidade forte das personagens. Clara, para mim, continua um pouco mimada e se fazendo de inocente (ainda não consigo gostar 100% dela).

 A narrativa de Marina é sempre fluída e envolvente. Adoro sua narrativa em terceira pessoa, e isso torna o conto ainda melhor, além de mostrar os pensamentos de todos os personagens. Também fica meio impossível não soltar um sorriso com alguns momentos - ainda mais quando se tratam das atitudes de Carol - e, claro, não tem como não continuar apaixonada por Pedro, né? (risos)

 Em "Os Mascarados", Marina Carvalho nos faz matar a saudade das irmãs Batista, ao mesmo tempo em que quando terminamos a leitura, já estamos com saudade delas novamente. O conto esteve disponível até às 23h59 de ontem, e hoje, 02 de março, já temos o próximo conto disponível. Para ler o conto gratuitamente, ou adquirir logo todo o e-book, basta clicar aqui.


Leia também a resenha de "A Fantasia", conto de Pedro de Camargo clicando aqui.




Comentários

  1. Ah, não sabia que as personagens eram de um livro da autora. Gostei dos personagens, mas não achei o conto envolvente. Confesso que me incomodou um pouco o sobrenome das irmãs ser Batista, pois é o mesmo da novela O Cravo e a Rosa, que também é uma adaptação de A Megera Domada.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu sou uma pessoa que detesta carnaval. Só gosto dele porque é feriado, e por causa disso posso ficar em casa lendo. Mas apesar disso, gostaria muito de ler estes contos de Carnaval, pois os autores são maravilhosos. Vou procurar lê-los online...
    Obrigado pela indicação!! :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou em ler Simplesmente Ana há muito tempo haha infelizmente não gostei muito da ideia desses contos, por isso não vou apressar minha leitura.

    ResponderExcluir
  4. Achei a ideia de contos de carnaval maravilhosa, e eles ficam disponíveis apenas por um dia né?? São bem parecidos com os amores de Carnaval que se esvaecem ao fim da festa. Amei, ainda não consegui ler nenhum, mas sei de que esse da Marina deve ser bem interessante apesar de eu não ter lido nenhuma obra dela achei muito legal a sinopse

    ResponderExcluir
  5. Achei a história do conto super bacana, gostei de saber que o conto tem personagens do livro dela. Por falar nisso, sempre quis ler Simplesmente Ana, as críticas sobre esse livro geralmente são boas. Acho que a amizade entre as irmãs deve dar uma ótima história.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da proposta, mas eu admito que tenho certa implicância com o carnaval o que desanima um pouco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas