[Resenha] Paixão Em Bolinhas | Graciela Mayrink


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Paixão em Bolinhas
Autor: Chico Anes
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Decidi que, se ele quisesse, definitivamente iríamos nos conhecer melhor naqueles dias de carnaval. E algo me dizia que ele queria."
 Graciela Mayrink é a penúltima autora convidada que faz parte do livro "Contos de Carnaval", da Novo Conceito. Graciela é autora do livro "Até Eu Te Encontrar", publicando pela NC, e em seu conto de Carnaval ela nos apresenta a Larissa.

  Enquanto seu namorado curte as baianas em Salvador, Larissa está prestes a curtir o Carnaval em um dos maiores blocos do Rio de Janeiro: o Cordão do Bola Preta. O problema é que quem vai curtir, de verdade, é sua prima Renata, já que a única coisa que ela pode "aproveitar" no momento é a tristeza por ter sido largada pelo namorado e a raiva que sente pelo mesmo. Se pudesse, Larissa iria continuar em casa, assistindo "The Vampire Diaries", sua série favorita, e comento chocolate, mas é claro que a prima dela não permite. Larissa vê a prima se divertindo no bloco, não consegue ver alegria em nada e se sente mais sozinha ainda vendo aquelas milhares de pessoas felizes e acompanhadas, porém o Carnaval pode não ser tão ruim assim. Um cara - que segundo Renata - é a cara de Stefan (alô, #TeamStefan \o/) está paquerando a prima. Será que ele fará Larissa esquecer o ex pelo resto do Carnaval?

 A narrativa e escrita de Graciela são ótimas para quem gosta de uma leitura tranquila, objetiva e um tanto divertida.Eu gostei bastante do conto, mesmo que ele seja um pouco clichê (clichê é legal, quando bem escrito!). O conto tem poucas páginas, mas eu gostaria que tivesse mais! A leitura foi bem rápida e quando cheguei ao final do conto fiquei tipo: "como assim já acabou?"

 De início, Larissa está bem pra baixo, deprimida por conta do término e eu só conseguia pensar em como em pleno Carnaval, ela podia querer deixar de se divertir por causa de um cara que estava se divertindo (e muito)? Tudo bem que ver Stefan e Damon (Paul Wesley e Ian Somerhalder em The Vampire Diaries) é uma GRANDE diversão, mas ela precisava sair  para extravasar. Eu adorei a energia da Renata e como ela é autêntica e engraçada. Ela seria, sem dúvidas, uma ótima companhia para todos os blocos de Carnaval (risos).

Em "Paixão em Bolinhas" Graciela Mayrink trará os leitores para o Carnaval carioca e mostrará que em época de Carnaval, o que importa é se divertir e não sofrer pelo passado. O conto esteve disponível até às 23h59 de ontem, e hoje, 07 de março, já temos o último conto disponível. Para ler o conto gratuitamente, ou adquirir o e-book para ler todos os outros contos, basta clicar aqui.



Leia também as resenhas de outros contos do livro:
"A Fantasia", de Pedro de Camargo
"Os Mascarados", de Marina Carnavalho
"Te Conto no Carnaval", de Tammy Luciano
"Cinderela Louca", de Chico Anes

Comentários

  1. Não sei se o fato de vocẽ ter mencionado a palavra clichẽ me desencantou um pouco. Nem tentei ir ler, acho que preciso de coisas mais desafiadoras, a minha imaginação está bem lenta e necessita de contos que me surpreendam, mesmo assim a proposta é bem legal

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk começo esse comentário rindo, porque né? Um homem com a cara do Stefan. Gostei viu ( confesso que se fosse um Damon, eu mesmo meu amor, nem me lembrava do nome do meu ex...rs), achei super divertida. Quer saber de uma coisa, vou comprar o ebook viu, todos os contos aqui resenhados me parecem ser bons.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não gostaria muito do conto pela temática.
    Não deu aquele up.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas