[Resenha] Paixão Em Bolinhas | Graciela Mayrink


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Paixão em Bolinhas
Autor: Chico Anes
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Decidi que, se ele quisesse, definitivamente iríamos nos conhecer melhor naqueles dias de carnaval. E algo me dizia que ele queria."
 Graciela Mayrink é a penúltima autora convidada que faz parte do livro "Contos de Carnaval", da Novo Conceito. Graciela é autora do livro "Até Eu Te Encontrar", publicando pela NC, e em seu conto de Carnaval ela nos apresenta a Larissa.

  Enquanto seu namorado curte as baianas em Salvador, Larissa está prestes a curtir o Carnaval em um dos maiores blocos do Rio de Janeiro: o Cordão do Bola Preta. O problema é que quem vai curtir, de verdade, é sua prima Renata, já que a única coisa que ela pode "aproveitar" no momento é a tristeza por ter sido largada pelo namorado e a raiva que sente pelo mesmo. Se pudesse, Larissa iria continuar em casa, assistindo "The Vampire Diaries", sua série favorita, e comento chocolate, mas é claro que a prima dela não permite. Larissa vê a prima se divertindo no bloco, não consegue ver alegria em nada e se sente mais sozinha ainda vendo aquelas milhares de pessoas felizes e acompanhadas, porém o Carnaval pode não ser tão ruim assim. Um cara - que segundo Renata - é a cara de Stefan (alô, #TeamStefan \o/) está paquerando a prima. Será que ele fará Larissa esquecer o ex pelo resto do Carnaval?

 A narrativa e escrita de Graciela são ótimas para quem gosta de uma leitura tranquila, objetiva e um tanto divertida.Eu gostei bastante do conto, mesmo que ele seja um pouco clichê (clichê é legal, quando bem escrito!). O conto tem poucas páginas, mas eu gostaria que tivesse mais! A leitura foi bem rápida e quando cheguei ao final do conto fiquei tipo: "como assim já acabou?"

 De início, Larissa está bem pra baixo, deprimida por conta do término e eu só conseguia pensar em como em pleno Carnaval, ela podia querer deixar de se divertir por causa de um cara que estava se divertindo (e muito)? Tudo bem que ver Stefan e Damon (Paul Wesley e Ian Somerhalder em The Vampire Diaries) é uma GRANDE diversão, mas ela precisava sair  para extravasar. Eu adorei a energia da Renata e como ela é autêntica e engraçada. Ela seria, sem dúvidas, uma ótima companhia para todos os blocos de Carnaval (risos).

Em "Paixão em Bolinhas" Graciela Mayrink trará os leitores para o Carnaval carioca e mostrará que em época de Carnaval, o que importa é se divertir e não sofrer pelo passado. O conto esteve disponível até às 23h59 de ontem, e hoje, 07 de março, já temos o último conto disponível. Para ler o conto gratuitamente, ou adquirir o e-book para ler todos os outros contos, basta clicar aqui.



Leia também as resenhas de outros contos do livro:
"A Fantasia", de Pedro de Camargo
"Os Mascarados", de Marina Carnavalho
"Te Conto no Carnaval", de Tammy Luciano
"Cinderela Louca", de Chico Anes