[Resenha] Te Conto no Carnaval | Tammy Luciano


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Te Conto No Carnaval
Autora: Tammy Luciano
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Eu me sentia um protagonista de novela, e o carnaval estava em mim."
 É Carnaval, todo mundo que gosta está pelos blocos ou de olho nos desfiles das Escolas de Samba, e os que não gostam, aproveitam o feriadão para descansar, coisa que Gustavo gostaria de estar fazendo. Ele é jornalista e trabalha na área esportiva, mas por ser considerado o "repórter-galã" da emissora, ele acabou sendo escalado para cobrir os desfiles das escolas do Rio de Janeiro na Sapucaí. Cansado e ansioso para que a noite acabe, Gustavo acaba sendo um tanto recompensado. A primeira entrevistada da noite é Lara Lobato, uma atriz linda e muito cobiçada que foi protagonista de uma novela que teve muito sucesso ultimamente. Agora, parece que ele será recompensado por trabalhar no Carnaval...

 Não é segredo para ninguém o quanto adoro a Tammy! Ela é uma ótima autora e uma pessoa incrível. Todos os nossos encontros são repletos de boas risadas, muita conversa e várias fotos. Pode até parecer suspeito quando me perguntam algo sobre ela e eu sempre a elogio, mas ela sabe que minha opinião (principalmente a respeito de seus livros) é muito sincera, portanto hoje não seria diferente. 

 O conto e Tammy é o terceiro do livro "Contos de Carnaval" e já me agradou primeiramente pelo fato de o personagem principal ser um jornalista, e depois por ele estar fazendo cobertura do Carnaval carioca. Eu simplesmente amo Carnaval, assisto todos os desfiles e sempre me emociono no desfile da minha escola querida, Viradouro. Gostos a parte, a narrativa de Tammy é sempre fluída e e repleta de detalhes que não sufocam o leitor. Ela sabe como agradar o público, como fazer o leitor não querer largar a leitura nem por um minuto e fazer com que todos lamentem quando chegam ao final do conto

 Eu gostei bastante de Gustavo, dos seus colegas de profissão e de o conto ser narrado em primeira pessoa. Lianix, a locutora do evento; Bentinho, o câmera e Gegê, a produtora, tornam o conto ainda mais divertido, além de podermos ver Gustavo sofrendo antecipadamente por trabalhar e não poder descansar, analisar o local e todo as informações necessárias para trabalhar durante toda a noite e, claro, depois de ver que o trabalho poderia valer a pena. 

 Tammy Luciano é autora de "Garota Replay" e "Claro Que Te Amo", e agora com seu conto de Carnaval, ela mostra que irá nos surpreender cada vez mais. O conto esteve disponível até às 23h59 de ontem, e hoje, 03 de março, já temos o próximo conto disponível. Para ler o conto gratuitamente, ou adquirir logo todo o e-book, basta clicar aqui.


Comentários

  1. Conheci este "livro de contos" pelo teu post de ontem, que fez uma resenha muito positiva a respeito dele...
    Sou uma daquelas pessoais que gostam do carnaval apenas para descansar....
    Estou com muita vontade de ler estes contos, ver como os autores trabalham com este tema tão unicamente brasileiro...

    ResponderExcluir
  2. Mari com certeza quero ler <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal o conto da Tammy Luciano! Nunca tinha lido nada dela...

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa dica!Lendo a sua resenha me deu vontade de ler.É mesmo um bom incentivo para lermos obras de autores nacionais.

    ResponderExcluir
  5. Poxa essa eu já não sei se gostei muito, parece aqueles contos de fantasia sexy, sei lá, mas pode ser porque levei a ideia de encontrar atriz famosa em baile de desfile de carnaval muito ao pé da letra, não sei. Mas só lendo pra saber se é bom, afinal você gosta então deve ser uma leitura agradável. Mas mesmo assim o conto que vc resenhou ontem me chamou mais a atenção

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com mais vontade de ler esse conto do que a anterior. Fico imaginando o Gustavo encontrando a Lara, deve dá um bom romance. Engraçado, que ainda não tinha conhecido nenhuma obra da autora, vou procurar esse livro da Tammy, Claro que te amo, espero que seja uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei do enredo digamos, não me atraiu. =S
    Sim, sei que sou chata, haha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas