[Resenha] Te Conto no Carnaval | Tammy Luciano


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Te Conto No Carnaval
Autora: Tammy Luciano
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Eu me sentia um protagonista de novela, e o carnaval estava em mim."
 É Carnaval, todo mundo que gosta está pelos blocos ou de olho nos desfiles das Escolas de Samba, e os que não gostam, aproveitam o feriadão para descansar, coisa que Gustavo gostaria de estar fazendo. Ele é jornalista e trabalha na área esportiva, mas por ser considerado o "repórter-galã" da emissora, ele acabou sendo escalado para cobrir os desfiles das escolas do Rio de Janeiro na Sapucaí. Cansado e ansioso para que a noite acabe, Gustavo acaba sendo um tanto recompensado. A primeira entrevistada da noite é Lara Lobato, uma atriz linda e muito cobiçada que foi protagonista de uma novela que teve muito sucesso ultimamente. Agora, parece que ele será recompensado por trabalhar no Carnaval...

 Não é segredo para ninguém o quanto adoro a Tammy! Ela é uma ótima autora e uma pessoa incrível. Todos os nossos encontros são repletos de boas risadas, muita conversa e várias fotos. Pode até parecer suspeito quando me perguntam algo sobre ela e eu sempre a elogio, mas ela sabe que minha opinião (principalmente a respeito de seus livros) é muito sincera, portanto hoje não seria diferente. 

 O conto e Tammy é o terceiro do livro "Contos de Carnaval" e já me agradou primeiramente pelo fato de o personagem principal ser um jornalista, e depois por ele estar fazendo cobertura do Carnaval carioca. Eu simplesmente amo Carnaval, assisto todos os desfiles e sempre me emociono no desfile da minha escola querida, Viradouro. Gostos a parte, a narrativa de Tammy é sempre fluída e e repleta de detalhes que não sufocam o leitor. Ela sabe como agradar o público, como fazer o leitor não querer largar a leitura nem por um minuto e fazer com que todos lamentem quando chegam ao final do conto

 Eu gostei bastante de Gustavo, dos seus colegas de profissão e de o conto ser narrado em primeira pessoa. Lianix, a locutora do evento; Bentinho, o câmera e Gegê, a produtora, tornam o conto ainda mais divertido, além de podermos ver Gustavo sofrendo antecipadamente por trabalhar e não poder descansar, analisar o local e todo as informações necessárias para trabalhar durante toda a noite e, claro, depois de ver que o trabalho poderia valer a pena. 

 Tammy Luciano é autora de "Garota Replay" e "Claro Que Te Amo", e agora com seu conto de Carnaval, ela mostra que irá nos surpreender cada vez mais. O conto esteve disponível até às 23h59 de ontem, e hoje, 03 de março, já temos o próximo conto disponível. Para ler o conto gratuitamente, ou adquirir logo todo o e-book, basta clicar aqui.