[Resenha] Místico | Alyson Noël


Autora: Alyson Nöel
Título: Místico
Título Original: Mystic
Páginas: 272
Editora: Leya
ISBN: 9788580449846
Gênero: Fantasia, Romance
Sinopse: Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter. Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar o Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma de seu grande amor, Dace.


 Enquanto a série "Os Imortais" teve seus altos e baixos, acho que com "The Soul Seekers" Alysson só cresce cada vez mais. É sempre empolgante e difícil falar sobre essa série. As personagens, o enredo, a escrita... tudo é tão incrivelmente maravilhoso que se torna difícil transmitir uma opinião sem se mostrar empolgada com tudo. 

  Quem acompanha o blog nas redes sociais sabe que há duas semanas eu estou usando óculos e nas semanas anteriores acabei atrasando resenhas e leituras pois não conseguia ler muito e minhas vista lendo o e-book de "Místico" começava a doer, mas eu disse como eu estava empolgada com a leitura do mesmo. Dessa vez a narrativa e a história estão tão empolgantes que você chega a pensar que pulou alguma parte, pois a leitura é realmente fluída. Possivelmente eu estou escrevendo essa resenha tão empolgada que vou repetir algo (hahaha).

 No terceiro volume da série "The Soul Seekers" Alyson começa exatamente de onde parou com "Eco". Daire continua com sua busca por mais explicações e, claro, tentando achar uma forma de continuar com seu amado e derrotar seu irmão gêmeo, Cade. O problema é que agora as coisas ficaram mais difíceis do que antes, uma vez que em uma nova jornada, Daire precisa acabar de vez com o legado dos Richter sem atingir Dace.

 Dessa vez senti que algumas personagens (como a Xotichl ) estiveram mais presentes e percebemos, de uma vez por todas, como Cade é digno de pena. O cara é bom no que faz e isso é o que dá raiva, pois ele poderia estar usando todo o poder para praticar o bem, ao invés de só pensar no mal. A Phyre é uma personagem que acho que terá boas cenas no próximo livro, já que Alyson fez questão de fazê-la parecer louca para Daire e Dace, mas deixa claro para os leitores o que aconteceu com a garota. Já que mencionei a Xotichl, uma das coisas que mais me agradaram no livro é que ela é uma das narradoras. No livro anterior tivemos capítulos narrados apenas por Daire e Dace e, como eu AMO a Xotichl desde o primeiro livro (e olha que ela quase não apareceu!), adorei acompanhar algumas coisas na visão dela.

 Dace e Daire estão cada vez mais unidos e dessa vez, Alyson faz com que nós realmente acreditamos que os dois podem ter um futuro juntos. Daire se mostra sempre mais humana - no sentido de pensar em ajudar o próximo e ás vezes colocar a felicidade dos outros na frente da própria. É impressionante ver como a autora, mais uma vez, consegue nos apresentar a personagens que, cada um com sua personalidade forte e distinta, consegue nos dar exemplos e, na sua maioria, ser grandes exemplos. 

 "Místico" é, sem dúvidas, o melhor livro da série até agora. Bem escrito, com cenas de tirar o fôlego e um final incrível, ele é a confirmação de que ler um livro de Alyson Noël sempre vale a pena. O que me resta, agora, é esperar que a Leya publique logo "Horizon" para que a batalha final entre Daire e Dace logo ocorra. O ruim é saber que é nesse livro que a série irá acabar....