[Resenha] Teadrop | Lauren Kate


Autora: Lauren Kate
Título: Teadrop - Lágrima
Título Original: Teardrop
ISBN: 9788501403971
Número de Páginas: 336
Editora: Galera Record
Sinopse: “Nunca, jamais volte a chorar”, é a frase que impactou a vida de Eureka, uma menina marcada pela morte da mãe. Mas tudo se transforma quando encontra Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o misterioso garoto parece conhecer tudo sobre ela, até coisas que não deveria saber, inclusive que em pouco tempo a menina terá reais motivos para chorar. Mas há um sombrio segredo que ainda será revelado para: a história de uma menina que teve o coração partido e, de tanto chorar, deixou debaixo d’água um continente inteiro.
"A criação de ondas era um elemento do poder cultivado pelos Semeadores, o Zéfiro. Não era um domínio sobre a água, mas sim a capacidade de manipular o vento, cujas correntes eram uma poderosa fora sobre o mar."
 Quando surgiu a notícia de que "Teadrop" seria lançado aqui no Brasil eu fiquei logo animada. Eu conheci a autora Lauren Kate na Bienal de 2011 e depois do encontro só passei a admirá-la ainda mais. Claro que, depois da série "Fallen" eu mal podia esperar para ler os próximos livros da autora, porém vários livros chegaram e este acabou ficando para trás, até que em meados de Março eu recebi o livro da linda da Galera Record

 Eureka é uma menina de 17 anos que quase não tem motivos para se considerar uma adolescente feliz: ela mora com o pai e a madrasta desde que sua mãe morreu, sempre controla seus sentimentos sem deixar nada transparecer  e mantém o juramento que fez para mãe de nunca chorar. Antes ela era alegre, capitã do time de corrida e tinha muitos amigos, agora, além de ter que passar por vários terapeutas e te não participar da equipe do colégio, ela só pode contar com Brooks e Cat, seus amigos de muito tempo que não a abandonaram quando ela mais precisou.
"Ander não ia à escola. Mas ele estudava a menina."
 Eureka, além não cumprir a promessa que fez para a mãe mesmo depois de sua morte, ainda não sabe o porquê de sua mãe ter deixado um amuleto, um livro e uma pedra. Para completar, ela vem sendo observada há muito tempo. Ander é um cara misterioso que passa a aparecer repetidas vezes e mostra que a conhece muito bem. Além de desaparecer deixando Eureka sempre mais confusa, ele afirma que ela está correndo risco de vida. Como se não bastassem todas as duvidas, Eureka se sente muito bem ao lado de Ander e terá problemas com seu amigo Brooks que, além de não suportar Ander, tem um grande segredo a revelar.

 Gostar da personagem principal e desejar ajudá-la é fácil. Lauren Kate, já nas primeiras páginas, nos faz sentir um carinho enorme pela personagem, além de nos deixar confusos e ansiosos como ela para saber todo o mistério por trás de sua vida inteira. Eureka consegue ser, ao mesmo tempo, simples, corajosa e especial.

 Eu esperava muito do livro e confesso que fiquei com medo de me decepcionar, mas enquanto lia a história e gostava cada vez mais, só conseguia pensar em como o livro veio na hora certa. Claro que, o grande motivo que faz Lauren surpreender seus leitores é que, praticamente, não sabemos nada sobre o enredo. Não conseguimos imaginar o que há por trás da capa ou da promessa que ela fez para mãe. Ou de Ander e o motivo que o faz ter que estar afastado de Eureka. Ou de Brooks e as heranças da mãe. Tudo é realmente surpreendente e quero saber pra ontem (!) quando a continuação será lançada. O motivo de o livro não ganhar 5 estrelas de minha parte é algo sobre o enredo, porém acabo não podendo comentar pois seria um grande spoiler mas, de qualquer forma, tenho certeza que vale a pena não contar pra vocês poderem tirar suas próprias conclusões.
 Vocês sabem que quando eu amo um livro (e quando a capa do mesmo colabora risos) eu logo arranjo um desenho para minhas unhas. Dessa vez, a capa de "Teardrop" é tão MARAVILHOSA que eu fiz um degradê com esmaltes azul e roxo. Minhas unhas estavam pequenas e não ajudaram muito #shameonme mas acho que ficaram legais - haha. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura, mas claro que a Galera iria arrasar na diagramação também, não é? As fontes, o tamanho das mesmas, as folhas amareladas.. tudo está perfeito para que a leitura seja ainda mais fluida e os leitores fiquem ainda mais encantados com o livro. 

 Com "Teardrop" Lauren Kate um livro emocionante e misterioso que deixará muitos leitores sem fôlego. Eureka é uma personagem que torna a história ainda interessante e, claro, que a escrita da autora nos deixa com  aquela sensação de quero mais. Este é o primeiro livro de uma série e mal posso esperar para saber o que a autora nos reserva para o próximo volume.