[Resenha] As MAIS 4 - Toda a Forma de Amor | Patrícia Barboza

Título: As MAIS 4
Subtítulo: Toda a Forma de Amor
Autora: Patrícia Barboza
ISBN: 9788576863267
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de páginas: 163
Gênero:  Infanto-Juvenil 
Sinopse: No quarto volume da série As MAIS, acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor.
A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos?
E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio pop star! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm... 
É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor.
Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!
"Ninguém teve nada fácil, todo mundo teve que se esforçar muito para conseguir chegar aonde esta agora. Sonhos são possíveis, sim! Basta acreditar. E ter determinação e coragem - duas baterias naturalmente recarregadas pelo amor..."
 Patrícia Barboza e a autora da série As MAIS, que conta com quatro livros publicados: "As MAIS""As MAIS 2 - Eu Me Mordo de Ciumes" e "As MAIS 3 - Andando nas Nuvens". Neste terceiro livro a historia é voltada para a Ingrid, a mais apaixonada do grupo. Mas para quem achou que esse seria o livro voltado apenas para o romance, estava errado.

   Eu adoro a Ingrid pelo fato de ela sempre pensar nos outros. Ela é uma pessoa boa e espalha amor por ai (não havia subtitulo melhor para o livro). A autora conseguiu abordar vários assuntos através da Ingrid. Preconceito, fama, ciumes, aparência, segredos e família são alguns dos temas presentes no livro e os quais nossa personagem vai enfrentar. Temos a chegada de um novo personagem, chamado Léo, e que vai fazer muitas leitoras gostarem dele (o cara é, segundo a Ingrid, a cara do Austin Brown, sobrinho do Michael Jackson!), além de ter um papel bem importante na vida da Ingrid. O Caíque, namorado dela, está cada vez mais fofo e vai deixar as leitoras suspirando por causa de uma ideia que ele prepara. 

 Claro que as outras MAIS não ficariam de fora! A Mari continua a mesma garota divertida de sempre, a Aninha tem uma surpresa para todas as leitoras, e  a Susana vai enfrentar alguns problemas e mal entendidos  até com as amigas - porque seu namorado, Edu, vai participar de um reality show, onde, além de se apresentar como cantor, ele se tornará  o garoto mais cobiçado do colégio e da internet. 

 A narrativa da Pat é muito fluída e possui os detalhes na medida certa. A diagramação do livro está mais uma vez impecável: a capa é linda (todas as capas da série são, convenhamos!), a Editora nos presenteia mais uma vez com ilustrações ao longo do livro, que nos ajudam a conhecer mais de cada personagem, e o rodapé das páginas possuem folhas de bloquinho com a numeração;  uma fofura só!

 Se tem alguém aí que pensa que o livro é bobo, está muito enganado. Em "As MAIS 4 - Toda a Forma de Amor", Patrícia Barboza nos reserva boas risadas, bons momentos leitura e ensinamentos para todas as idades. Mal posso esperar para o próximo livro da série, que é também o último, e será narrado pela Susana. Já posso imaginar o que vem por ai....


Para quem quer saber mais sobre a série, basta acessar o blog das MAIS clicando aqui.



Comentários

  1. Ainda nem conhecia a série, mas parece ser muita leve e divertida, e eu adoro comédias românticas. Livros assim são ótimos para distrair a mente depois de um dia complicado.

    ResponderExcluir
  2. Já li suas outras resenhas da série, Mari, e acho que irei gostar de ler.

    ResponderExcluir
  3. Acho até interessante, mas tem uma pegada muito YA, e eu passo, apesar de que indicaria com certeza para as adolescentes e jovens que estão redescobrindo o gosto pela leitura, e por ser uma série tem muito potencial para fazer fãs...

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia isso livros dessa série, mas parece bem fofo, hahahaha, vou ver se consigo pra ler .

    ResponderExcluir
  5. Mais uma série que eu não conhecia. Ando muito desatualizada... rsrs Parece ser bem divertida. Vou ler se tiver oportunidade.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas