[Resenha] As MAIS 4 - Toda a Forma de Amor | Patrícia Barboza

Título: As MAIS 4
Subtítulo: Toda a Forma de Amor
Autora: Patrícia Barboza
ISBN: 9788576863267
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de páginas: 163
Gênero:  Infanto-Juvenil 
Sinopse: No quarto volume da série As MAIS, acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor.
A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos?
E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio pop star! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm... 
É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor.
Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!
"Ninguém teve nada fácil, todo mundo teve que se esforçar muito para conseguir chegar aonde esta agora. Sonhos são possíveis, sim! Basta acreditar. E ter determinação e coragem - duas baterias naturalmente recarregadas pelo amor..."
 Patrícia Barboza e a autora da série As MAIS, que conta com quatro livros publicados: "As MAIS""As MAIS 2 - Eu Me Mordo de Ciumes" e "As MAIS 3 - Andando nas Nuvens". Neste terceiro livro a historia é voltada para a Ingrid, a mais apaixonada do grupo. Mas para quem achou que esse seria o livro voltado apenas para o romance, estava errado.

   Eu adoro a Ingrid pelo fato de ela sempre pensar nos outros. Ela é uma pessoa boa e espalha amor por ai (não havia subtitulo melhor para o livro). A autora conseguiu abordar vários assuntos através da Ingrid. Preconceito, fama, ciumes, aparência, segredos e família são alguns dos temas presentes no livro e os quais nossa personagem vai enfrentar. Temos a chegada de um novo personagem, chamado Léo, e que vai fazer muitas leitoras gostarem dele (o cara é, segundo a Ingrid, a cara do Austin Brown, sobrinho do Michael Jackson!), além de ter um papel bem importante na vida da Ingrid. O Caíque, namorado dela, está cada vez mais fofo e vai deixar as leitoras suspirando por causa de uma ideia que ele prepara. 

 Claro que as outras MAIS não ficariam de fora! A Mari continua a mesma garota divertida de sempre, a Aninha tem uma surpresa para todas as leitoras, e  a Susana vai enfrentar alguns problemas e mal entendidos  até com as amigas - porque seu namorado, Edu, vai participar de um reality show, onde, além de se apresentar como cantor, ele se tornará  o garoto mais cobiçado do colégio e da internet. 

 A narrativa da Pat é muito fluída e possui os detalhes na medida certa. A diagramação do livro está mais uma vez impecável: a capa é linda (todas as capas da série são, convenhamos!), a Editora nos presenteia mais uma vez com ilustrações ao longo do livro, que nos ajudam a conhecer mais de cada personagem, e o rodapé das páginas possuem folhas de bloquinho com a numeração;  uma fofura só!

 Se tem alguém aí que pensa que o livro é bobo, está muito enganado. Em "As MAIS 4 - Toda a Forma de Amor", Patrícia Barboza nos reserva boas risadas, bons momentos leitura e ensinamentos para todas as idades. Mal posso esperar para o próximo livro da série, que é também o último, e será narrado pela Susana. Já posso imaginar o que vem por ai....


Para quem quer saber mais sobre a série, basta acessar o blog das MAIS clicando aqui.