[Resenha] Desastre Iminente | Jamie McGuire

Título: Desastre Iminente
Título Original: Walking Desaster
Autora: Jamie McGuire
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Número de Paginas: 405
Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?
"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca deixe de lutar por aquilo que deseja"
 Em "Belo Desastre" conhecemos a história de Abby Abernathy e Travis Maddox. Agora, em "Desastre Iminente", conhecemos a história de Travis Maddox e Abby Abernathy. 

 Com a narrativa em primeira pessoa de Travis, nós conhecemos mais sobre seu passado  e sobre toda a sua vida desde que conhece Abby. Sabemos, finalmente, o porquê de ele chamá-la de Beija-Flor, o porquê de seus atos e todos os seus pensamentos a respeito da amada. Para quem achou que o livro trazia exatamente as mesmas cenas que o primeiro, pensou errado. Neste segundo livro nós sabemos muito mais sobre os Maddox e, além de termos cenas que se encaixam nas que Travis não esteve presente no primeiro livro, o final nos mostra o futuro dele e de Abby com... bom, vocês precisarão ler para saber.
"- Não sou nada seu - ela olhou com ódio para mim
 Retrai as sobrancelhas e parei de dançar.
 - Você é tudo para mim."
 Eu confesso que fiquei com o pé atrás antes de começar a leitura e talvez seja esse o motivo de eu ter demorado tanto para fazê-lo. Travis é um cara muito durão e nesse livro nós acompanhamos os sofrimento dele e conhecemos os motivos que o fazem ser tão duro e orgulhoso por fora, e tão gentil e inseguro por dentro. É óbvio que todos que amaram Travis nos primeiro livro vão se apaixonar de vez pelo garanhão, mas também é possível odiar um pouquinho certas atitudes da Abby ao ver pelo Travis passou e como ele realmente se sentia em relação a ela. 

 Não quero parecer repetitiva em relação a esse livro pois, mesmo para os que leram o primeiro, qualquer coisa pode ser spoiler, mas não posso deixar de dizer como Jamie consegue nos deixar encantados com sua escrita e seus personagens mais uma vez. Ela não colocou todas as cenas do primeiro livro, apenas mencionou algumas, e deu muito mais espaço para os amigos e a família de Travis. Gostei de saber mais sobre a relação dele com o Brazil, por exemplo, e com o primo Shepley e a America. Gostei ainda mais de saber sobre Jim - o pai dele - e os irmãos Thomas, Trenton, Tyler e Taylor.
"- Você me ama?
 - São as tatuagens - ela respondeu, irreverente e dando de ombros, como se não tivesse acabado de dizer a única coisa que eu sempre quis ouvir."
  Jamie McGuire preparou um livro maravilhoso para todos que amaram "Belo Desastre". Tenho certeza que todos vão adorar "Desastre Iminente" tanto  - ou até mais - quanto adoraram o primeiro e, claro, ficarão muito ansiosos para ter "Belo Casamento" em mãos! Eu mal posso esperar para começar a leitura.


Comentários

  1. Não tenho a menor vontade de ler nenhum deles, e se é que é possível também nem sei explicar o porque!!! Acho que é pelo fato de tanta gente apaixonada pelo cara como em 50 tons, aí eu fiquei tão decepcionada com 50 tons que já penso o mesmo desse!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dessa coisa de um livro ser narrado por ela é o outro por ele, mas fica meio repetitivo, não?

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito dessa série. Achei muito interessante o fato de cada livro ser narrado por um dos protagonistas, mostrando os dois lados da história. Assim dá pra ter uma visão total da história. Fiquei curiosa pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros, mas me recordo de sua resenha intensamente emocional do primeiro livro. Notei que se conteve bastante ao falar deste, talvez para não gerar spoiler, uma vez que as histórias estão interligadas.

    Como autor, acho super complicado dar duas visões de uma mesma história. Sobretudo quando são personagens tão diferentes assim. Deve ter sido um ela desafio para Jamie. E para os fãs do primeiro livro, um presente maravilhoso.

    Parabéns pela resenha Mariana!

    ResponderExcluir
  5. Aiaiaiai, estou tão louca por Belo Desastre! Ainda não li, acredita? Mas só de ler as resenhas já estou apaixonada por Travis. Não conte pra ninguém, mas eu tenho uma queda (quase um abismo) por caras "bad boy", não precisa fazer coisa errada, é só ter aquele jeito, e por caras com tatuagem, haha. Ou seja, estou com uma quedinha por Travis, haha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas