[Resenha] Mar de Rosas | Nora Roberts


Título: Mar de Rosas
Título Original: Bed of Roses
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734 
Número de Páginas: 287
Gênero: Literatura estrangeira, Ficção, Romance
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância - Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.
 Mar de Rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.
“ Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais.”

 "Mar de Rosas" é o segundo livro do "Quarteto de Noivas", série da escritora Nora Roberts. Em "Álbum de Casamento", o primeiro livro da série, conhecemos quatro amigas de infância que hoje são donas da empresa Votos, que planeja e organiza casamentos. Mackenzie (protagonista do primeiro livro) é a fotógrafa, Parker é a responsável pela organização geral do casamento, Laurel é a responsável pelos bolos incríveis e buffet e Emmaline, a protagonista desse segundo livro, é a decoradora.
“Amiga era amiga; namorada era namorada. Era possível ficar amigo de uma namorada, mas tentar o contrário era um terreno meio perigoso.” 
 Emma é, desde sempre, muito romântica e apaixonada por flores.  Para ela, "as flores eram a alma de um casamento" e seus pais são um belo exemplo de uma grande história de amor. Sonhadora, seu maior desejo é viver um belo romance, porém ela ainda não se deu conta de que o amor pode estar, há muito tempo, ao seu lado.

 Ela e Jack são muito amigos e os dois tem uma queda um pelo outro não é de hoje, porém não percebem que o sentimento vem de ambas as partes. Depois de um pequeno incidente, Jack e Emma percebem que a atração que sentem está cada vez mais forte, ao mesmo tempo em que querem resistir ao sentimento para não estragar a amizade. Enquanto Emma não quer se relacionar com Jack por pensar que ele já se envolveu com Mac, enquanto ele não quer estragar o vinculo que tem por ser considerado quase um membro da família. Mas será que os dois vão conseguir resistir por muito tempo?
“[...] nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto.” 
 Até ter a oportunidade de ler o primeiro livro do "Quarteto de Noivas" eu ainda não havia lido nada de Nora Roberts  e me sentia uma ET por não tê-lo feito hoje me arrependo completamente. Assim como no livro anterior, Nora preparou uma história na medida certa, onde tudo teu seu tempo e a leitura fica cada vez mais fluida. Os personagens são carismáticos e o romance presente é tão incrível que daria um filme facilmente.

 Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o fato de que Nora não abandonou nem Mac (a protagonista do livro anterior), nem Parker e Laurel. Mesmo Emma sendo a protagonista, as amigas não são esquecidas e tem sempre seu momento. Também conhecemos a história de amor dos pais de Emma, que de tão linda também poderia dar um belo filme. Temos um personagem novo, chamado Malcolm que, acredito eu, terá grande importância nos próximos livros, ou melhor, grande importância para Parker!

  A diagramação do livro é simples, mas a Arqueiro não deixa a desejar, começando por essa capa incrível! A capa ao lado é a original e acho que nem preciso falar que a capa preparada pela Arqueiro é mais do que maravilhosa, certo? Algo que eu gostei da parte da Editora foi a permanência do titulo original. Eu, normalmente, não gosto quando os títulos traduzidos pelas editoras não são exatamente os originais, mas, no primeiro livro, eu adorei a mudança (originalmente ele se chama "Vision in White" - "Visão em Branco", em tradução livre) e dessa vez eles permaneceram com "Bed Of Roses". O próximo, intitulado "Savor The Moment" ("Saboreie o Momento") será lançado aqui como "Bem-Casados", outra mudança que eu gostei bastante, já que os dois títulos tem muito a ver com Laurel, a próxima protagonista.

 "Mar de Rosas" é um livro que fala sobre o verdadeiro amor,  nossas dúvidas e decisões. Neste segundo livro da série "Quarteto de Noivas" Nora nos mostra, mais uma vez, como o casamento ainda é importante e vai além do amor. Mal posso esperar para ler o próximo livro (que ainda não tem previsão de lançamento) e conferir o que a autora preparou para a história de Laurel.


Comentários

  1. Eu tenho Álbum de casamento mas ainda não li, quero ter logo o mar de rosas nas mãos para não ficar esperando muito tempo, e como serão quatro livros dá uma angústia esperar os outros não é??? A capa com certeza está bem mais bonita que a original!

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa nacional, a Arqueiro arrasou na capa! Adora as histórias da Nora, são envolventes e depois que a gente começa não consegue mais parar!! Ainda não li nenhum dessa série, mas já estão na minha lista de desejados!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, mas espero ler em breve, e quanto a esse livro, parece ser bem interessante, e amo essa capa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comecei a ler a série mas estou doida por ela. Já ouvi tantos elogios, e fala sobre casamentos, que eu adoro. O ruim desses romances é que sempre que eu leio algo assim, eu fico imaginando que vai acontecer algo assim comigo, rs.

    ResponderExcluir
  5. Nora Roberts além de de uma máquina de criação é muito criativa. A ideia de uma quadrilogia em romance romântico é o que diferencia essa autora de muitos outros que adoram criar livros meramente comerciais cheio de romance "água com açúcar".
    Vida longa aos autores que contam e nos encantam com histórias assim!

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas