[Das Páginas Para as Telas] The Spectacular Now (O Maravilhoso Agora)

Titulo: O Maravilhoso Agora
Titulo Original: The Spectacular Now 
Baseado em: "The Spectacular Now" ("O Maravilhoso Agora"), de Tim Tharp
Distribuidora: -
Elenco: Miles Teller, Shailene Woodley, Brie Larson, Kyle Chandler, Bob Odenkirk, Andre Royo, Mary Elizabeth Winstead e Kaitlyn Dever.
Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.
"It's fine to just live the 'now', but the best part about 'now', is there's another one tomorrow."
"Está tudo bem em viver apenas o 'agora', mas a melhor parte sobre 'agora', é que tem mais um amanhã."
 Já comentei sobre o livro que deu origem ao filme aqui no blog ontem (confiram a resenha aqui) e hoje decidi falar sobre o filme, que será lançado em Agosto no Brasil, mas que foi lançado nos EUA em agosto do ano passado. Depois de me tornar grande fã da Shailene Woodley, comprei o DVD (que foi lançado nos EUA em Janeiro desde ano) faz mais de dois meses. Ele chegou, mas preferi esperar o lançamento do livro para ver depois e poder comparar para fazer o post. Quando terminei a leitura eu não pensei duas vezes e assisti o filme.

 Sutter Keely é um garoto popular que tem tudo o que poderia desejar atualmente. Ele leva uma vida despreocupada, vive brigando com a mãe, não está nem ligando para a faculdade e só precisa de uma garrafa de uisque e uma boa garota para ser feliz. Mas, agora, sua namorada o abandonou e ele bebeu tanto que acaba indo para um lugar que nem faz ideia onde é. Com a ajuda de Aimee Finick, uma garota nerd do seu colégio, ele vai conseguir voltar para a casa e, finalmente, dar um rumo para sua vida.
 "The Spectacular Now" foi filmado antes de "Divergente", mas acredito que a maioria dos fãs de Shailene e Miles no Brasil assistiram a adaptação do livro de Veronica Roth antes do de Tim Tharp, uma vez que ele nem foi lançado ainda, mas não podemos deixar de perceber como os personagens são diferentes e como os dois atuam tão bem. Miles Telles dá vida a Sutter de uma maneira incrivel. Sutter é um personagem que aparenta ser muito confiante, mas quando você o conhece de verdade, percebe como aquilo pode ser uma máscara que ele criou para o garoto que foi abandonado pelo pai e que vive brigando com a mãe.

 Eu adorei como o filme foi iniciado pois o livro é narrado em primeira pessoa de uma forma inovadora, e eu fiquei com bastante medo de como isso seria retratado no livro. Infelizmente, ao longo do filme acabamos percebendo que as coisas acontecem rápido demais, porém o problema não é a passagem de tempo e, sim, a falta de pensamentos do personagem. Quem não leu o livro não poderá perceber o sentimento que cresce dentro dele em relação à Aimee, nem o porquê de ele fazer o que faz no finalzinho do filme. Por sorte, eles "corrigiram" isso como uma cena adicional, que foi exatamente o que eu achei que aconteceria caso o livro tivesse mais algumas páginas, mas que, mesmo assim, acredito que não fará os espectadores entenderem as verdadeiras intenções de Sutter.
 Mais uma vez Shailene nos deixa com a sensação de que não haveria outra atriz para interpretar o papel melhor que ela. Ela consegue passar a inocência de Aimee e a confiança que ela tem em Sutter sem fazer nenhum esforço. Eu senti, a cada momento, aquela mesma vontade de abraçar a personagem assim como durante a leitura. Aimee é uma menina tão boa e tão doce que não consegue ver maldade nas coisas nem nas pessoas. Mesmo que no filme eles tenham  omitido algumas coisas importantes da vida dela (e muitas cenas e detalhes que julgo importantes) não há dúvida de que todos se encantaram com o jeito da personagem e, claro, com a atuação de Shailene.
"The real challenge of my life, the real hardship, is me. It's always been me."
"O verdadeiro desafio de minha vida, a verdadeira dificuldade, sou eu. Sempre fui eu."
 "The Spectacular Now" é um filme que promete cativar a todos. Esta é uma história realista, onde os personagens possuem defeitos, dúvidas e acertos. É uma história sobre juventude e maturidade que vai encantar a todos com o humor e carisma de Sutter, e os sonhos de Aimee. Super recomendo!


A trilha sonora do filme conta com OneRepublic (amo amo amo ) e o trailer vocês podem conferir logo abaixo (a propósito, a música do trailer é "Feel Again", do OneRepublic).