
Foi divulgada, finalmente, a capa da continuação de "Simplesmente Ana", intitulada "De Repente, Ana".
Dois anos se passaram desde o final do primeiro livro e a história começa com Ana e Alex vivendo momentos super especiais e felizes no Brasil. Eu fui uma das leitoras betas do livro (obrigada, Marina, pela oportunidade!) e hoje, além de divulgar a capa, a Marina divulgou a resenha da Mirelle, que também foi beta do livro, lá na sua coluna do blog da NC. Abaixo vocês podem conferir os dois primeiros parágrafos da resenha (que eu super concordo!) e para ver o post original cliquem aqui.
"Preciso começar dizendo que o livro já iniciou com um prólogo de tirar o fôlego. Meu coração saiu pela boca e eu fiquei com os olhos arregalados. Sim, Marina, você me pegou direitinho! Que maldade. Em "De repente, Ana", a protagonista continua a mesma: meiga, mas geniosa, curiosa, mas extremamente teimosa, e o que mais gosto, irônica. Porém, encontramos Ana extremamente fragilizada devido aos novos acontecimentos. Se o acidente do pai não fosse o bastante para deixá-la mortificada, as tarefas assumidas no governo foram suficientes para deixarem Ana do avesso. Apesar de, algumas vezes, apresentar crises de imaturidade e ciúmes, totalmente compreensíveis, diga-se de passagem, Ana está mais madura e extremamente resignada a enfrentar o seu destino.
Desta vez tivemos uma surpresa mais do que agradável no texto, pois ele não é mais somente narrado em primeira pessoa por Ana. Marina deu voz a Alex. Sim, meninas, podem ir ao delírio! Vocês não imaginam o quão divertido foi entrar na cabeça desse personagem, compartilhar suas angústias e sentimentos tempestuosos. Ele chega a ser tão intenso quanto Ana e, algumas vezes, me deixou muito braba por ser tão infantil e por vezes cego. Céus, por que os homens sempre têm que ser assim? hehe"
"Dei uma fuzilada nele com o olhar, quando o que queria mesmo era testar a sua resistência com um soco bem no meio da cara."
Gostaram? O lançamento acontecerá durante a Bienal de São Paulo, em Agosto!
Poxa flor essa bienal em Agosto promete né? Ai que raiva de morar tão longe! Eu acho que este livro deve estar sim bem mais maduro, além de super leve e divertido como o primeiro. Eu achei a capa do primeiro mais bonita, mas essa também não fica atrás!
ResponderExcluirPois é, a Bienal super promete e eu gostaria muito de ir, mas acho que vou esperar a do Rio ano que vem! hahah
ExcluirEu adorei o fundo dessa capa, além dos tons de vermelho (falou a apaixonada pela cor! hahaha)
Ah, uma pena que eu ainda não tenha lido o primeiro Ouvi váaaaaarias coisas boas.
ResponderExcluirEssa bienal está recheada. Espero isso tudo pra do ano que vem aqui no Rio, haha
Um beijo,
Livrologias.blogspot.com
Eu adorei o primeiro, Pri! Recomento a leitura ;)
ExcluirOpa, então somos duas! Quem sabe a gente não se conhece aqui no Rio?!
Adorei a capa!! Ainda não li o primeiro, mas só ouvi elogios sobre ele. Parece que esse consegue ser ainda melhor. Ai, que vontade de ir na Bienal!! Pena que moro tão longe...
ResponderExcluirBeijos!!
Super recomendo a leitura dos dois, Érika!
ExcluirAinda não li o primeiro livro, mas pretendo ler em breve, dizem que é muito bom.
ResponderExcluirÉ muito bom mesmo, Jéssica!
ExcluirQuando ler me conte o que achou :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda não possuo o primeiro livro, mas não vejo a hora de poder conferir e matar minha curiosidade. Linda demais a capa da continuação!!
ResponderExcluirBeijocas!
Espero que possa ler logo, Mi! :D
ExcluirÉ praticamente a mesma capa do primeiro livro com um dose de modernidade, gostei das duas, ainda não li nada da Marina, acredito que esse livro e seu antecessor seriam um ótimo primeiro contato.
ResponderExcluir