[Resenha] Belo Casamento | Jamie McGuire



Título: Belo Casamento
Título Original: Beautiful Wedding
Autora: McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863250
Número de Páginas: 123
Gênero: Ficção, Romance
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
"- Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo e você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

  Depois de conhecer a história de Abby e Travis na visão dela em "Belo Desastre" e na visão dele em "Desastre Iminente" chegou a hora de saber o que aconteceu antes e depois do casal que tanto se apaixonou e que nos fez ficar apaixonado por eles.

"Se o Travis for, um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavras e indiferença dissimulada."
 Esse é um livro 2.5 que conta um pouco do que acontece antes e depois do Epilogo do primeiro livro, e bem antes do Epilogo do segundo. Não há muito o que comentar sobre a história em si pois o principal já podemos saber através do próprio titulo e da sinopse, mas confesso que esperada bem mais. O motivo pelo qual Abby quer casar as pressas é nobre, mas eu realmente achei que era algo tipo "Uau, não acredito que foi por isso!", mas não. De certa forma, se você leu o primeiro livro e sentiu o desespero de Abby pode imaginar o que a faz querer adiantar mais a felicidade do casal.
"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."
 Por outro lado, é nesse livro que mais conhecemos os Maddox e a mãe de Travis. A narrativa de Jamie continua fluida e tem um elemento, na verdade uma cena, em que cheguei a me emocionar com a Abby.  É impossível não gostar ainda mais do Travis depois desse livro, se é que é possível.
"- Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo desastre."
 Jamie McGuire presenteia os fãs com cenas extras de seus dois livros anteriores e nos deixa ainda mais envolvidos com Travis e Abby. Mesmo que eu esperasse bem mais do livro (algo em um tempo mais próximo ou até depois do futuro que é mostrado em  "Desastre Iminente"), não posso deixar de dizer que foi uma ótima leitura. É uma pena saber que agora acabou de ver, mas agradeço pela Jamie ter escrito uma história tão arrebatadora, envolvente e emocionante.