[Resenha] Belo Casamento | Jamie McGuire



Título: Belo Casamento
Título Original: Beautiful Wedding
Autora: McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863250
Número de Páginas: 123
Gênero: Ficção, Romance
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
"- Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo e você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

  Depois de conhecer a história de Abby e Travis na visão dela em "Belo Desastre" e na visão dele em "Desastre Iminente" chegou a hora de saber o que aconteceu antes e depois do casal que tanto se apaixonou e que nos fez ficar apaixonado por eles.

"Se o Travis for, um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavras e indiferença dissimulada."
 Esse é um livro 2.5 que conta um pouco do que acontece antes e depois do Epilogo do primeiro livro, e bem antes do Epilogo do segundo. Não há muito o que comentar sobre a história em si pois o principal já podemos saber através do próprio titulo e da sinopse, mas confesso que esperada bem mais. O motivo pelo qual Abby quer casar as pressas é nobre, mas eu realmente achei que era algo tipo "Uau, não acredito que foi por isso!", mas não. De certa forma, se você leu o primeiro livro e sentiu o desespero de Abby pode imaginar o que a faz querer adiantar mais a felicidade do casal.
"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."
 Por outro lado, é nesse livro que mais conhecemos os Maddox e a mãe de Travis. A narrativa de Jamie continua fluida e tem um elemento, na verdade uma cena, em que cheguei a me emocionar com a Abby.  É impossível não gostar ainda mais do Travis depois desse livro, se é que é possível.
"- Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo desastre."
 Jamie McGuire presenteia os fãs com cenas extras de seus dois livros anteriores e nos deixa ainda mais envolvidos com Travis e Abby. Mesmo que eu esperasse bem mais do livro (algo em um tempo mais próximo ou até depois do futuro que é mostrado em  "Desastre Iminente"), não posso deixar de dizer que foi uma ótima leitura. É uma pena saber que agora acabou de ver, mas agradeço pela Jamie ter escrito uma história tão arrebatadora, envolvente e emocionante.

Comentários

  1. Os livros envolvendo o Madoxx até que são interessantes, mas deveriam ter parado antes desse, achei meio que forçado ou uma perca de tempo. Bom, isso é minha opinião, parece que as coisas ficaram meio que correndo nos outros livros e a autora quis voltar atrás com esse livro mostrando o casamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri!
      Eu gostei da ideia inicial, de trazer um livro extra com o que rolou no casamento e depois, mas ao ler o livro fiquei meio decepcionada com a ausência de "algo mais", entende?
      A leitura foi bem proveitosa mas, parando para pensar, realmente parece que a autora quis voltar atrás.

      Excluir
  2. Isso é mágico. Quando um livro dá tão certo que o autor tem a possibilidade de recontar a história com pontos de vista diferentes.
    Sem contar no extras, que seria o caso de BELO CASAMENTO.
    Não li a "trilogia", mas fico encantado com estes trabalhos em série, sem ser necessariamente, uma série! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a ideia, Fábio - mesmo esperando algo mais rs
      Obrigada por suas visitas!
      Beijoos

      Excluir
  3. Eu gosto de Belo Desastre, mas não me interesso pelos outros.
    Seilá, só quero o primeiro mesmo.
    Um beijo.

    Tem PROMOÇÃO no Livrologias.
    http://livrologias.blogspot.com.br/2014/06/post-especial-oitnb-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Pri?
      Eu demorei bastante para ler o segundo, mas gostei bastante também.
      Vou fazer uma visita ao seu blog :)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu não curti tanto Belo Desastre, não li Desastre Iminente, mas acabei comprando Belo Casamento pra ver se melhora agora. rs! Tenho ouvido falar bem (mas nem tanto) dele, tomara que dessa vez o Travis me conquiste.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Giulia?
      Eu adorei o primeiro! O segundo também é ótimo e esse, foi uma ótima leitura, mesmo que eu esperasse mais cenas e mais revelações, por conta da sinopse.
      Beijos

      Excluir
  5. Já li tantas resenhas e comentários positivos sobre essa série, mas eu não consigo me interessar por ela. Acho que não faz muito meu tipo de leitura.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Érika.
      Se chegar a ler a série, me conte o que achou :)
      Beijo!

      Excluir
  6. Realmente fui direto para o final da tua resenha pois ainda não conferi os livros anteriores, apesar de já ter eles na estante ainda não pude começar a ler mas pretendo ler em breve pois todo mundo me recomenda.

    ResponderExcluir
  7. Espero que goste tanto quanto eu gostei, Michelli!
    Depois me conte o que achou ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Mari =)
    Ótima resenha, sempre tive a curiosidade de conhecer a trilogia, já que só ouço comentários positivos sobre. Agora, me esclarece uma dúvida: É um livro erótico? Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oii Mari =)
    Ótima resenha, sempre tive a curiosidade de conhecer a trilogia, já que só ouço comentários positivos sobre. Agora, me esclarece uma dúvida: É um livro erótico? Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Só li o primeiro livro, tenho que ler os outros RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas pelos comentários que vi sobre Belo Casamento, todos esperavam mais, acredito que os dois primeiros livros sejam realmente arrebatadores, um na visão de Abby e o outro na do Travis, mostrando o ponto de vista de cada um sobre os acontecimentos do amor deles.
    Gostei da ideia de presentear os leitores com esse livro falando especialmente sobre o casamento dos dois, podendo acompanhar mais e conhecer a família do protagonista, no geral não tenho dúvidas que é uma história muito bem escrita e que gostarei quando fizer a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li os primeiros livros, aliás nem queria ler, mas depois de tantos elogios para com os livros mudei de ideia é agora quero muito esses livros! !

    ResponderExcluir
  13. Li Belo Desastre e Ameii! Não li os outros ainda mais espero que eu não fique chateada esperando por algo melhor "algo mais"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas