[Resenha] Desejos | Alexandra Buller

Título: Desejos
Título Original: Wish
Grupo Editorial: Record
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086938
Número de Páginas: 381
Gênero: Young Adult
Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.
''Não, não tem um fantasma aqui a meu lado. Não, essa não é minha irmã morta me dizendo que a melhor coisa que já me aconteceu só aconteceu por causa de um desejo."
 Eu adoro o gênero Young Adult e quando vi o livro "Desejos" logo procurei sobre o livro no GoodReads. Mesmo a avaliação geral não chegando a 4 estrelas eu resolvi arriscar e solicitei o livro de parceria da Galera Record. É uma pena o livro não ter me surpreendido.

 Alexandra Bullen nos apresenta a Olivia, uma garota de dezesseis anos que morava tinha uma vida incrivelmente feliz ao lado dos pais e da irma gêmea. De repente, Olivia vê sua vida virando de cabeça para baixo quando sua irmã morre. Tendo que conviver não só o fato de não ter Violet ao seu lado, como com o distanciamento de sua família aos poucos, ela se muda com os pais para São Francisco, onde passa a frequentar o Golde Gate, colégio onde ela vai conhecer Milles, que pode se tornar um bom amigo, e um skatista descolado de olhos verdes que despertará seu interesse.

 A premissa do livro é boa e cria grandes expectativas, mas quando você percebe que não está nada como era imaginado, a leitura fica um pouco arrastada. Logo no inicio da leitura podemos pensar que a autora pretende emocionar o leitor e fazer com que todos terminem a leitura com uma grande mensagem que o enredo nos deixará, mas sua escrita perde o ritmo, os personagens deixam a desejar e toda a história que parecia guardar um final ótimo, se torna apenas mais um livro que deixa o resto de lado para focar no romance

 Por sua vez, Olivia mostra uma personagem com personalidade. Quando ela tem a irmã ao seu lado novamente (isso não é um spoiler, está na sinopse!), Violet me pareceu um tanto mandona quando tenta fazer a irmã mudar sua maneira de se vestir, de pensar e de agir para que ela faça novas amizades. Mas como Olivia poderia ter amizades verdadeiras se comportando coo alguém que ela não seria? Eu gostei desse aspecto de Olivia, mas não gostei de autora ter feito a Violet uma personagem cabeça dura, quando poderia fazer uma irmã que incentivasse a outra a ser como ela é para conseguir o que queria...
 A diagramação ficou bem bonita e eu adorei o efeito da capa! Na imagem não dá para perceber, mas a ela possui borboletas em alto relevo, e o brilho do vestido acaba tornando a capa ainda mais juvenil, lembrando o enredo. A capa ao lado é a original e acho que não existem dúvidas de que a capa preparada pela Galera Record é muito mais linda, não?

 "Desejo" acaba deixando a desejar em alguns pontos, mas não deixo de recomendar a leitura. Este é um livro voltado para o público jovem que adora ler sobre as sensações do primeiro amor e as escolhas da adolescência. Outra pessoa que goste mais de YAs com bastante romance pode achar o livro bem mais interessante do que eu, pois fiquei só no desejo de me encantar com a leitura. - e essa tentativa de trocadilho foi péssima (risos)

 A sequência de "Desejos", intitulada "Wishful Thinking" ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas parece que os leitores do GoodReads gostaram bem mais do segundo livro do que do primeiro; o que quer dizer que não desisti da série ;)