[Resenha] Dublin Street | Samantha Young

Título: Dublin Street
Título Original: On Dublin Street
Autora: Samantha Young
ISBN: 9788544100363
Número de Paginas: 400
Gênero: Ficção, Romance, Hot
Sinopse: Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim?
"[...] amar as pessoas leva apenas a sofrimento."
 Jocelyn Butler é uma americana que vive na Escócia e que teve muitas tragédias presentes em sua vida durante sua adolescência. No momento ela está em busca de um novo lugar para morar, ou melhor, em busca de uma menina que está buscando uma nova colega de quarto. Acontece que ela dividia com uma colega da faculdade e, após se formarem na Universidade, sua amiga foi morar em Londres com o namorado, o que faz Joss não ter outra escolha a não ser se mudar.

 Se escondendo atrás de um muro que ela mesma criou, Joss não poderia imaginar que é o destino que manda na nossas vidas e nós não temos tanto poder sobre ele. Após já estar com um novo endereço, ela passa a morar com  Ellie, uma garota doce que, aos poucos, mostrará ser uma grande e especial amiga. Então, aparece Branden, um homem que, além de ter um sotaque de arrepiar, é lindo, sexy, rico e... irmão de Ellie. Joss já havia dividido o táxi com ele e o achado incrível, ela só não podia esperar que ele a pudesse surpreender muito ainda.

 Eu adorei esse livro! Demorei para concluir a leitura por causa das provas do vestibular, mas eu já estava doida para saber o que a autora estava preparando e fiquei feliz ao ver que "Dublin Street" foi uma ótima leitura. A escrita da autora é rápida, bem fluida e uma das coisas que mais me surpreendeu durante a história foi que este não é apenas mais um romance hot. Há uma história, uma mensagem por trás de cada atitude de nossos protagonistas e, mesmo que em alguns momentos eu tenha achado alguns acontecimentos meio que precipitados, é possível entender para que cada coisa seja da maneira que é ao longo da leitura. Pode estar parecendo confuso, mas já que não quero deixar spoiler, vocês precisam ler o livro para entender!

 Joss é uma mulher que acaba se tornando um tanto fria e fechada por causa dos acontecimentos passados. As marcas deixadas em sua vida a torna sua relação com Brendan um tanto fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil pois ela não quer compromisso, mas difícil a partir do momento em que a amizade colorida pode se tornar algo mais.  Eu gostei muito de Joss por ela ser uma personagem forte, segura, resistente. Ela pode até não conseguir resistir a Brendan por tanto tempo quanto gostaria, mas é bom ver uma personagem que não se entrega logo de cara ao "mocinho" da história ou fica se sentindo muito pouco para ele.

 Ellie é uma graça! Ela é uma personagem adorável que, além de super extrovertida, é uma ótima amiga. Duvido que todos os que leram esse livro não tenham tido vontade de ser amiga dela. Ao contrário da irmã, Bradern demorou um pouco para me conquistar. Ele sempre tem a última palavra e me pareceu um tanto quanto mimado. Ele sempre tem tudo o que quer, e Joss acaba despertando seu interesse ainda mais justamente por não conseguir se relacionar com ela logo de cara. Mas, tenho que admitir, que ao longo da leitura ele foi se tornando mais simpático e cheguei até rir com algumas de suas respostas. 

 Com uma boa narrativa, personagens que surpreendem e história sensual, "Dublin Street" é uma ótima pedida para os fãs de romance e de romances hot. Este é mais que um livro hot que, além de romântico, tem seu lado sentimental também. Super recomendo!


Comentários

  1. Adoro esses livros. E o que mais me deu vontade foi quando você finalizou dizendo: ""Dublin Street" é uma ótima pedida para os fãs de romance e de romances hot. Este é mais que um livro hot que, além de romântico, tem seu lado sentimental também."
    Fiquei curiosa.

    um beijo,

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da capa e lendo a resenha também não fiquei muito interessada na história. Adoro romances, mas não curto muito histórias hot. Esse eu vou deixar passar!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que você já está cansada de me ouvir dizer: não aguento mais livros hot/eróticos, porque eles são tão cheios de clichês e tão parecidos que dá abuso! Maaaaaaaaaaaas, bora lá: você disse que tem um diferencial e que se der spoilers perde a graça, então eu me rendo(até porque minha curiosidade é maior que tudo)

    ResponderExcluir
  4. Ate gosto dessa capa , mas infelizmente não gosto do gênero"/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor...Não conhecia este livro e apesar de não ser aquela fã deste gênero tua resenha me deixou com aquela "pulga" atras da orelha e fiquei curiosa para saber mais sobre o livro pois sua descrição deixou que esta historia tem algo de diferente!
    Beijo♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas