[Resenha em Pauta] Não Se Apega, Não | Isabela Freitas

 "Aqui não tem nenhuma princesa, não. Pode deixar que o dragão derroto eu e me solto das correntes sozinha." 
Para os que não seguem as outras redes sociais do blog, vocês deveriam fazê-lo! hehe vai uma novidade: a partir de agora sou uma das colunistas do Pauta Rio! O portal, que surgiu com a proposta de disseminar a cultura em suas diversas formas, possui a coluna Resenha em Pauta que, a cada mês, tem uma nova resenha em vídeo. A convite do Leandro e do Fábio, dois dos responsáveis pelo portal, e graças a todos os leitores do blog que o tornam cada dia melhor, vocês vão me ver a cada dois meses como a responsável do Resenha em Pauta.


 Para minha primeira resenha, resolvi falar do livro de estréia da, também blogueira, Isabela Freitas. Com uma narrativa fluente, frases incríveis, enredo original e personagem autêntica, "Não Se Apega, Não", incentiva o desapego das coisas que te fazem mal; seja um objeto ou uma pessoa. Seja algo que te reprime ou torna seu coração pesado. Algo que não tem espaço na sua vida. Palavras das Isabelas! E eu disse "das" pois a personagem principal possui o mesmo nome da autora.
"Aquele que consegue colocar o desapego em prática atinge um estado de paz interior e tem a consciência limpa d que deixou o passado onde ele deveria estar: no passado."
Isabela, a autora, nos mostra como as coisas ruins nos fazem aprender sobre o que é certo e o que é errado para nós e nos prepara para uma situação futura. Esperar por alguém para começar a pensar em ser feliz e colocar a culpa no passado só atrasa ainda mais o futuro, e o nosso futuro só depende de cada um de nós e de nossas escolhas no presente.




Não deixem de conferir o vídeo e, claro, me digam o que acharam da resenha!