[Resenha em Pauta] Não Se Apega, Não | Isabela Freitas

 "Aqui não tem nenhuma princesa, não. Pode deixar que o dragão derroto eu e me solto das correntes sozinha." 
Para os que não seguem as outras redes sociais do blog, vocês deveriam fazê-lo! hehe vai uma novidade: a partir de agora sou uma das colunistas do Pauta Rio! O portal, que surgiu com a proposta de disseminar a cultura em suas diversas formas, possui a coluna Resenha em Pauta que, a cada mês, tem uma nova resenha em vídeo. A convite do Leandro e do Fábio, dois dos responsáveis pelo portal, e graças a todos os leitores do blog que o tornam cada dia melhor, vocês vão me ver a cada dois meses como a responsável do Resenha em Pauta.


 Para minha primeira resenha, resolvi falar do livro de estréia da, também blogueira, Isabela Freitas. Com uma narrativa fluente, frases incríveis, enredo original e personagem autêntica, "Não Se Apega, Não", incentiva o desapego das coisas que te fazem mal; seja um objeto ou uma pessoa. Seja algo que te reprime ou torna seu coração pesado. Algo que não tem espaço na sua vida. Palavras das Isabelas! E eu disse "das" pois a personagem principal possui o mesmo nome da autora.
"Aquele que consegue colocar o desapego em prática atinge um estado de paz interior e tem a consciência limpa d que deixou o passado onde ele deveria estar: no passado."
Isabela, a autora, nos mostra como as coisas ruins nos fazem aprender sobre o que é certo e o que é errado para nós e nos prepara para uma situação futura. Esperar por alguém para começar a pensar em ser feliz e colocar a culpa no passado só atrasa ainda mais o futuro, e o nosso futuro só depende de cada um de nós e de nossas escolhas no presente.




Não deixem de conferir o vídeo e, claro, me digam o que acharam da resenha! 


Comentários

  1. Que legal saber da novidade, Mari! -#shameonme pois eu não sabia mesmo acompanhando as redes sociais do blog hahahaha
    Adorei saber sobre esse livro e ainda mais sendo de uma blogueira. O que você falou mostrou como o livro deve nos fazer pensar e nos incentivar a deixar tudo de ruim para trás. Vou comprar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mari! Não conhecia do Resenha em pauta, vou dar uma olhada.
    Adorei o título do livro e tudo o mais...

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ser uma das colunistas e fazer a coluna Resenha em Pauta!!!
    Sobre o livro achei demais a edição, cada começo de capítulo com uma frase e as opções de curtir, favoritar, sem mencionar as frases de cada um, livros em primeira pessoa sempre são melhores de ler na minha opinião, ainda mais quando a autora nos proporciona com uma leitura rápida e gostosa, como você mesmo disse criar uma personagem real, aproxima muito mais o leitor e torna a experiência muito mais incrível.
    Acompanhar Isabela passando pela separação e pela nova fase de solteira deve ser demais, poder ver o desenvolvimento da narrativa e cada passagem que a autora Isabela colocou no livro deve tornar tudo muito mais divertido, esse é um livro que com certeza irei me apegar sim!

    ResponderExcluir
  4. Mari que fofo!!! Espero que você tenha muito sucesso com essa nova fase e novo trabalho. Quanto ao Não se apega Não, eu acho super válido por ter um tema de tão difícil assimilação quanto ao desapego! É sempre bom desapegar de coisas que não nos fazem bem!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a novidade e sério, quero muito ler esse livro!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns XD

    Não conhecia o livro, mas adorei, parece ser bem engraçado, e adorei aquele primeiro quote! !

    ResponderExcluir
  7. Adorei a novidade e fiquei bastante interessada no livro. Praticar o desapego é muito difícil, mas extremamente necessário. Amei o primeiro quote!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que super novidade!! Parabéns pelo trabalho e por esta resenha!! Não conhecia o livro mas creio que deva ser uma leitura bem agrádavel. E super bacana poder ver a resenha dele e sem falar que achei esta capa um amor!! Um maravilhoso vídeo e aguardaremos os próximos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, parabéns! Primeira vez que entro aqui, estava atrás da resenha sobre esse livro! Adorei, quero ler! Beijos

    ResponderExcluir
  10. HAHA Adorei essas frases soltas na resenha me apaixonei pela primeira <3 <3 Gostei bastante da forma como você falou do livro no video dividindo em partes etc! Estou super ansiosa para devora-lo hahaha estou pensando até em dar uma de louca e ir numa livraria pega-lo e começar a ler kkkkkkkk depois de umas 3 horas queria saber o que os funcionários iriam pensar de mim shuahsuahsuahsua

    Grande Beijo! :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas