J.K. Rowling volta a escrever sobre Harry Potter

 Tem alguém com saudade de Harry Potter? J.K. Rowling resolveu aproveitar a Copa do Mundo e escrever sobre a Copa Mundial de Quadribol!

 Em um texto publicado hoje no Pottermore, Rita Skeeter escreve um artigo sobre Potter e os integrantes da Armada de Dumbledore que estão na Patagônia para a final entre Brasil (!!!!) e Bulgária. Harry está prestes a completar 34 anos (o que mostra que o texto é "atual" pois no dia 31 deste mês ele completa essa idade), usa os mesmos óculos e possui cabelo grisalho.

 Rita, sempre com seu humor maldoso, nos fala sobre os filhos de Harry, sobre Gina - que agora é jornalista do Profeta Diário e está cobrindo a Copa de Quadribol -, Rony - que está trabalhando nas Gemialidades Weasley - e Hermione - que, além de cuidar dos filhos, é chefe de um dos departamentos do Ministério. Ela também menciona o Sr. e a Sra. Weasley, Neville, Luna e os integrantes da Armada de Dumbledor. Para ler o texto original e completo você deve clicar aqui e se cadastrar do Pottermore, mas eu traduzi algumas pequenas partes para vocês (não deixem de colocar os créditos!):
 Armada de Dumbledore reunida na final da Copa Mundial de Quadribol.
"Existem celebridades - e depois existem celebridades. Nós temos visto muito um rosto famoso do mundo mágico enfeitando as arquibancadas no deserto da Patagônia - Ministros e Presidentes, Celestina Warbeck, a polêmica banda americana The Bent-Winged Snitches todos tem causado agitos de excitação, da multidão que lutava por autógrafos e mesmo enviando Bridging Charms para alcançar os camarotes entre as cabeças da multidão.
 A família Potter e o resto da Armada de Dumbledore estiveram acomodados no camarote do camping, que é protegida por encantos pesados e patrulhado pela segurança Bruxa. A presença deles garantiu uma grande multidão na área isolada, todos esperando por um vislumbre de seus heróis. Às 15h de hoje eles tiveram seu desejo realizado quando, acompanhado de gritos ensurdecedores, Potter trouxe seus jovens filhos Thiago e Alvo para visitar o complexo dos jogadores, onde os apresentou para o candidato bulgário Viktor Krum
 [...]
 Como seus devotos fãs e seguidores vão lembrar, Potter e Krum competiram um contra o outro no polêmico Tornei Tribruxo, mas aparentemente eles não tem ressentimentos, já que se abraçaram quando se encontraram (O que realmente aconteceu no labirinto? A especulação improvável está sendo sufocada pelo calor da saudação.) Após meia hora de conversa, Potter e seus filhos retornaram ao camping onde socializaram com o resto da Armada de Dumbledore até a madrugada.
 Na próxima tenta estão os companheiros mais próximos de Potter, os que sabem tudo a seu respeito e ainda se recusam a contar para a imprensa. Eles estão com medo dele, ou tem medo de seus próprios segredos virem a tona ao mancharem o mito da derrota d'Aquele Que Não Deve Ser Nomeado?) Agora casados, Ronald Weasley e Hermione Granger estiveram com Potter por todos os caminhos. Como resto da Armada de Dumbledore, eles lutaram na Batalha de Hogwarts e não há dúvidas de que merecem aplausos e prêmios pela bravura acumulada sobre eles por um mundo mágico agora grato.
 Na rescaldo da batalha, Weasley, cujo famoso cabelo cor de gengibre parece estar diluindo um pouco, entrou para um emprego no Ministério da Magia ao lado de Potter, mas o deixou apenas dois anos depois, para co-gerir o grande sucesso da piada  Gemialidades Weasley. Ele estava, como declarou na época, 'encantado em ajudar o meu irmão George com o negócio que eu sempre amei "? Ou ele esteve cheio de ser a sombra de Potters? O trabalho do Departamento de Aurores foi demais para um homem que admitiu que a destruição de da Horcrux d'Aquele Que Não Deve Ser Nomeado 'tomou conta'? Ele não mostra sinais óbvios de doença mental a partir de uma distância, mas o público não é permitido perto o suficiente para fazer uma avaliação adequada. Isso é suspeito?
 Hemione Granger, é claro, sempre foi a femme fatale do grupo. Relatos da imprensa da época revelam que, quando adolescente, ela brincou com os sentimentos do jovem Potter antes de ser seduzida pelo musculoso Viktor Krum, até finalmente se decidir pelo fiel escudeiro de Potter. Após uma meteórica ascensão à Vice-Chefe do Departamento de Execução de Leis Mágicas, ela está cotada para subir ainda mais dentro do Ministério, e também é mãe de Hugo e de Rose. Será que ela provou que uma bruxa pode realmente ter tudo? (Não - olhe o cabelo dela.)
 [...]
 Mas não vamos ser severos. Harry Potter e seus companheiros nunca pediram para serem perfeitos! E para aqueles que querem saber exatamente o quão imperfeitos eles são, minha nova biografia 'A Armada de Dumbledore: O lado Negro da Desmoralização' estará disponível na Floreios e Borrões no dia 31 de Julho."


 O que acharam? 


Comentários

  1. OMGGGG <3333
    Essa Copa está tão boa que até inspirou a JK! hahahahah Bem que ela podia escrever logo um livro...

    ResponderExcluir
  2. Wow!
    Bem legal, a ideia da J.K foi ótima. Adorei, pena que é bem pouquinho...
    Ela está deixando os fãs doidinhos, ansiando mais por Harry Potter e Hogwarts

    ResponderExcluir
  3. Ontem essa notícia fez um grande barulho nas redes sociais, obrigada pela tradução mas não irei ler agora pois ainda estou preparando o meu psicológico.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. hahahah, concordo em número gênero e grau com a Virginia, acho que preciso me preparar psicologicamente para ler algo desse nível, sem muita expectativas, sem muita babação e especialmente sem muito pensamento alheio, só a minha leitura e eu!!! Mas obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  5. hahahahahah que legal da parte dele né? Muitas autoras podiam fazer o mesmo né?? Curtir muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta ideia da JK!! Sou fã de Harry Potter e fico muito feliz que ela continue nos presenteando com esses pequenos contos! Adorei este texto onde Rita continua com suas afirmações nada discretas (risos).
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que soube cara fiquei
    muito feliz pois amo esta saga loucamente

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei mega feliz quando vi o conto pela primeira vez, pois pude matar um pouco da saudade que estou sentindo desse mundo maravilhoso que a J.K criou, apesar de não ser fã da Rita Skeeter eu adorei o seu texto hahahahaha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas