[Resenha] Dente Por Dente | Siobhan Vivian e Jenny Han

Titulo: Dente Por Dente
Titulo Original: Fire With Fire
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de Páginas: 512
Gênero: Ficção, Romance
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites… Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…
"Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar."
"Dente por Dente" é continuação do livro "Olho por olho". A Mari já fez a resenha do 1º livro, que se encontra aqui no blog mesmo. Neste livro, encontramos a continuação da historia, saberemos o que acontece após os acontecimentos no Homecoming.
"Depois que a chama se acene, só resta deixar o fogo arder..."
 Bem, eu A-M-E-I o livro e o desenrolar da história. Apesar do acidente que aconteceu com Reeve no primeiro livro, dele ter de sair obrigatoriamente da equipe a qual ele jogava, dele estar fora de qualquer competição por causa do grave ferimento em sua perna, e até mesmo correr o risco de não conseguir entrar para a faculdade que sempre quis (já que o que o ajudaria entrar seria o esporte, tendo em vista que ele não tinha boas notas para entrar de outro modo), não podemos deixar de lembrar, que ele era um excelente jogador e Capitão da equipe. Nem após todas as consequências que ele teve depois do acidente, ele foi capaz de se tornar uma pessoa melhor, pelo contrário, ele ficou mais mesquinho e irritante que antes. Com isso, as meninas (Kat, Lillia e Mary) decidem que ele não recebeu lição suficiente, e decidem que ele precisa de uma nova lição e o que acontece após essa decisão, é surpreendente! Tudo isso faz com que as três se unam muito mais, e se tornem grandes amigas.
"O segredo é tratar as pessoas como elas tratam você."
 Quem já leu deve saber, nesse livro temos 3 personagens principais: A Kat, a Mary e a Lillia. Vou falar um pouco de cada uma.: a Kat mora com seu pai e seu irmão Pat, ela perdeu a mãe com câncer. Sua vingança foi contra o Alex, melhor amigo de Lillia, e ela ficou bem satisfeita com o resultado da vingança. Mary veio morar na ilha com sua tia Bette. Ela resolveu voltar a estudar na ilha, um tempo depois que tentou suicídio por causa de Reeve, que a humilhou na frente de todos os seus amigos. Mas, se preparem, a Mary ainda irá deixar vocês de boca aberta, assim como me deixou. E, por último, e não menos importante, Lillia, a asiática que perdeu a melhor amiga (Reene), após ser beijada, no baile da escola, por Reeve, o garoto pelo qual Reene é apaixonada, e Lillia odeia mais que qualquer coisa. Os três terão um desfecho que ninguém poderia imaginar..

 A escrita das escritoras, é feita em primeira pessoa, só que de uma forma "diferente". O livro é dividido em 67 capítulos, cada um é narrado em primeira pessoa por uma das personagens e em cada capítulo você vai acompanhando o decorrer da história na vida e papel de cada uma, assim podemos ter uma visão bem ampla da história. Os capítulos foram muito bem feitos, são curtos e objetivos, não deixam a desejar em momento algum. A leitura flui bastante e, quando você nota, já estará no final do livro pedindo mais.

A diagramação está maravilhosa. A fonte está grande, com um espaço bom, o que ajuda bastante com a leitura. A capa é simples, porém bonita e delicada. A editora fez um belo trabalho.
"Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra."
 "Dente Por Dente" trás uma história incrível, como já sabemos, de amigas que lutam ate o final pelo o que elas acham certo. Pelo que notei no final do livro, a história termina com muita coisa em aberto, então acho que teremos um terceiro livro para encerrar a historia. Até para os leitores que não gostam muito desses livros "adolescentes" demais, como vejo em algumas opiniões, acho válida a leitura e estou simplesmente surtando e querendo muito que tenha o próximo.

Bom ter contato com vocês mais uma vez, espero que gostem de mais uma resenha.
 Beijoss,
Mona

Comentários

  1. Oi Mari!
    Não conhecia esse livro. Achei sua resenha muito boa e vou colocá-lo em minha lista.
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro Olho por olho e nem este dente por dente, mesmo que sua resenha tenha sido bastante positiva e você ter recomendado esse livro não acho que ele seja o gênero que eu apreciaria a leitura.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu ainda não li o primeiro livro o Olho por olho, confesso que não estou super ansiosa para ler, a historia parece ser bem legal, mas acho que é algo meio sei lá, sem graça, mas quem sabe quando eu ler eu goste não é mesmo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente bao li o primeiro livro mas achei bem legal a historia do segundo mesmo nn ter visto o.primeiro ... Mas parabens pela resenha .

    ResponderExcluir
  5. Depois de muito blá blá blá com divulgação desse livro fui ler as diversas resenhas espalhadas e eis que a maioria é a mesma coisa: nada que justifique essa "vingança" e até muito mesmo o motivo que ela surge (a vingança) é super adolescente. Por isso eu já nem me esforço para ler, passo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas