

Autor: John Dixon
Título: Fênix: A Ilha
ISBN: 9788581633824
Grupo Editorial: Novo ConceitoSelo: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Gênero: Ficção, Aventura
Sinopse: Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A I lha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Então surge uma esperança: ir para ilha Fênix. A ilha Fênix seria um lugar que recruta jovens para fazer do mundo um lugar melhor onde garotos, e também garotas, que agem de maneira violenta são obrigados a seguir regras como se estivessem em um exército, aprendendo pesado como sobreviver e como lutar. E seria só isso mesmo? Os dias passam, o perigo é constante, a convivência é difícil e, no meio de tanta maldade, Carl consegue fazer amizades e percebe que a única maneira de sobreviver é se controlar, mas terá uma hora que seu limite vai chegar e as ameças e brigas só vão despertar ainda mais raiva e coragem nele.
"Deus está de férias até você sair da ilha Fênix."
A leitura do livro foi realmente assustadora. Sim, eu fiquei sem palavras em certos momentos da história! Você pode chegar a ficar em pânico ao descobrir toda a verdade. Carl é um personagem forte que ainda muito jovem sofre tanto sendo julgado como se fosse um bandido. Ele é cruelmente maltratado e quando você lê tudo o que ele passa, chega a parecer um exagero se imaginar tudo aquilo. O acampamento é de total violência que chega ao extremo.
O autor consegue nos deixar intrigados com tanta maldade e tiveram trechos que realmente me incomodavam. A leitura é rápida, os acontecimentos são eletrizantes e, mesmo achando tudo uma barbaridade, é impossível não gostar da leitura. John Dixon foi bem ousado ao apostar nas extremidades das ações brutalmente cometidas pelos seus personagens. Muitos são frios, calculistas e, a todo momento, eu ficava imaginando como seria um filme desde livro (com certeza teria muito sangue!), mas descobri que ele deu origem à série Intelligence, que possuiu várias mudanças no roteiro, mas que infelizmente foi cancelada - mesmo quando já tinha data de estréia.
A diagramação linda desse livro está linda! A cada inicio de capitulo temos árvores retratando a ilha, e dando um ar ainda mais misterioso ao livro. O livro tem mais de 300 páginas, as folhas amareladas e a fonte de um tamanho que não cansa a leitura. Eu não gostei tanto dessa capa quando a vi pela primeira vez, mas com certeza, ela representa bastante o enredo.
"O mundo é uma grande piada, e você é a frase de efeito..."
Narrado em terceira pessoa, "Fênix: A Ilha" é um livro tenso e intenso, com personagens frios e surpreendentes, capazes de nos deixar cada vez mais ansiosos pelo final. Este é um livro que contém ação, aventura, suspense e pânico, que mostra muito sobre aqueles que lutam pela própria sobrevivência sem saber se escaparão com vida dessa situação. A única coisa ruim do livro é que ele é uma série (parece que quanto mais eu evito séries, mas elas aparecem, pessoal risos), mas o que me resta é ficar bem ansiosa para saber o que mais Carl enfrentará nessa ilha de pesadelos.
Wooow! Adorei a resenha!!!! Eu não estava nem ai para este livro, mas parece ser realmente muito bom, Mariana!
ResponderExcluirIsso é o livro que inspirou a série Intelligence? Eu tinha interesse de ver a série mas ela foi cancelada já na primeira temporada e as críticas não foram tão boas e então acabei desanimando. O livro tem uma história que parece ser bem interessante, fiquei curiosa em saber como é essa história.
ResponderExcluirOi Mari, eu não conhecia esse livro e acho que não sou capaz de lê-lo. Tanta maldade sendo narrada com descrição não é meu estilo literário, além de que sou fraca para esse tipo de história (sou daquele tipo que chega a ter pesadelos a noite-risos). Bem, gostei muito da resenha, parabéns!
ResponderExcluirBeijos
versosenotas.blogspot.com.br
Mari eu até gosto da proposta e da sinopse, e além disso sua resenha me faz querer ler, a única coisa que me incomoda nesse tipo de leitura é a idade dos protagonistas, eles sempre são jovens que mal sairam da adolescência ou estão nela e que ficam se tornando heróis e pessoas de muita maturidade, nunca retratam se els perderam o juízo ou se são mais maduros com 30 35 anos, isso cansa, porque acaba se tornando um clichê de tanto que acontece!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa, se o livro é tão eletrizante como sua resenha eu vou correr para ler. Estou de olho nesse livro desde o lançamento e bem curiosa para conhecer esse protagonista. Adoro esse ambiente distópico e essa série parece uma boa opção para investir. Talvez eu espere os próximos lançamentos para não ficar tão ansiosa.
ResponderExcluirBeijos!
Oi Mari!
ResponderExcluirNão havia visto este livro ainda em lugar nenhum, infelizmente, porque amei tudo! Desde a capa, a sinopse, a diagramação e a resenha.
Procurarei comprar o livro o mais breve o possível, porque parece ser bem emocionante!
Beijos
A capa do começo do lindo e tao linda cara
ResponderExcluir"Deus está de férias até você sair da ilha Fênix."
esta frase este fato e lindona ... e chama a gente pensa !
Que resenha otima parabens !! quero este lindo livro
Eu hein, ainda não li nenhum livro que me causasse panico hahaha esse livro pelo visto é muito bom uhuuuuuu eu adoro livros com muita ação que nos causa aquela ansiedade e adrenalina, eu não tinha vontade de ler o livro antes, pois a capa não tinha me agradado então nem procurei saber sobre o que era, mas agora que sei, pretendo ler ele.
ResponderExcluirBeijos!!!!
esse livro é o melhor livro que ja li o escritor está de parabrns 👏👏👏👏
ResponderExcluir