[Resenha] Meus Quinze Anos | Luiza Trigo



Titulo: Meus Quinze Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 139788579802041
Número de Páginas: 232
Compre: E-book - Físico
Gênero: Juvenil, Romance
Sinopse:  Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.
"Esse frio dentro de mim já me seguia deste antes. Era um sentimento que sempre existiu."
 Já quero começar a resenha dizendo o quanto gosto da narrativa da Luly. Ela consegue, de maneira incrível, nos fazer terminar o seus livros em apenas algumas horas depois de começar e sempre com uma linguagem juvenil, do jeito que suas personagens e suas leitoras, merecem. Com "Meus Quinze Anos" não foi diferente.

 Bia é uma menina que mal pode esperar para sua grande festa de 15 anos. Mantendo segredo de cada detalhe da festa até de sua melhor amiga, ela espera que todos aproveitem a festa e que Thiago, o garoto por quem ela tem uma quedinha, aceite dançar com ela pelo menos uma música lenta. O problema é que ela nem fala direito com o Thiago, a festa está se aproximando, e ela não sabe nem se ele vai, mas pode ser que tenha chegado a hora de as coisas darem certo para Bia. Ou não.

 No dia 12 de Junho, em homenagem ao Dia dos Namorados, a Rocco disponibilizou gratuitamente o e-book de "As Valentinas", conto escrito pela Luly  que se passa no dia dos namorados e já nos apresenta a Bia e suas melhores amigas, além de nos adiantar um pouco sobre  Thiago e Bruno, seu melhor amigo; mas, de fato, mesmo já ficando bastante empolgada com a história, ele não nos adianta nem metade do que estar por vir! A história se mostra ainda mais interessante logo nas primeiras páginas do livro.

A Bia é uma personagem totalmente cativante que nos alegra com sua simpatia e animação. Ela está tão empolgada com a sua festa que nós ficamos também e, quando percebemos, estamos tão ansiosos quanto ela. Uma coisa que me agradou logo de cara foi o fato de Luly alternar os capítulos entre Bia, Amanda, Jéssica, Bruno e Thiago. Com a narrativa em primeira pessoa, ela nos deixa ainda mais próximos de cada personagem e é possível ver o que um pensa do outro e, principalmente, que está certo ou errado. A Amanda é uma personagem que te dá vontade de ser amiga dela, Jéssica dá tanta raiva que nossa vontade é de ir falar umas boas coisas na cara dela, Bruno é um fofo sem fim e Thiago só me agradou no nome (eu amo o nome Thiago!), porque no inicio da leitura fiquei bastante com o pé atrás em relação a ele; mas o mais imporante de tudo, é que todos são personagens bem reais que, com certeza, te lembrarão alguém que você conhece/conheceu.

 A Luly é formada em cinema, e ninguém do colégio saberá até chegar na festa, mas o tema é justamente cinema (está na sinopse, galera, antes que achem que é spoiler risos)! Mas, a Luly fez algo mais especial ainda para o livro: absolutamente todos os capítulos foram nomeados com os títulos de filmes.  Eu reparei nos dois primeiros e achei que a Luly podia ter apenas escolhido alguns, mas não! Todos possuem títulos de filmes que se encaixam perfeitamente em cada capitulo e eu fiquei bem feliz por ter visto todos! Tem "Meninas Malvadas", "Garota Infernal", "Um Príncipe Em Minha Vida", "As Apimentadas", "A Arte da Conquista", "Jogos Vorazes", "O Maravilhoso Agora", "Operação Cupido" e muito mais!
 O livro é dividido em três partes: o antes, o durante e o depois da festa de quinze anos da Bia. Na imgem vocês podem ver as ilustrações que a Rocco preparou e, quando vocês pegarem o livro em suas mãos, vão ver como elas são ainda mais lindas pessoalmente! A Editora preparou o livro com muito carinho, pois ele tem vários detalhes, como as estrelas que estão no convite da festa da Bia, e também estão nas últimas páginas de cada capitulo.

 "Meus Quinze Anos" fala sobre a magia do primeiro amor, o apoio dos amigos e a confiança da família. Bia é uma personagem super divertida que vai ganhar um lugar no coração de cada leitor e que vais inspirar muitas leitoras com seu amadurecimento. Sem dúvidas, mais um divertido sucesso de Luiza Trigo.

E, para aproveitar o lançamento, clique na imagem abaixo e participe da promo:

Comentários

  1. O livro parece ser bonitinho mas esse não é o gênero que eu gosto de ler, mas mesmo assim achei bem legal a ideia de colocar nomes de filmes em cada início de capítulo, fiquei bem curiosa em saber os nomes dos outros filmes.
    Desejo boa sorte a todos que iram participar da promoção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito é bem lustrado e a capa é bem bonita, estou louca para ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda é essa?? Achei a história legal :)
    Boa sorte para que vai participar da promoção õ///

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser ótimo, bem divertido, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eu sou o dono do blog Perdido em Livros e queria saber se você quer fazer parceria com o meu blog, se aceitar entre em contato.

    Blog: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
    E-mail: gabrielhunter86@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. To louca para ler esse livro. Gostei muito da resenha, me deixou ainda mais curiosa.
    beatrizlimaa977@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e, mesmo não gostando tanto assim de Juvenil, acho que é uma boa leitura :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, adorei a diagramação do livro! A narrativa parece ser rápida e dinâmica. Não tenho muito o costume de ler livros desse gênero, mas esse me fez lembrar da minha adolescência (ahnn). Adorei a resenha!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Poxa um livro tão fofinho e eu cheguei mega tarde para participar dessa promoção, mas já encomendei o meu (quero dar de presente à minha sobrinha, pois é um tema que com certeza vai encantá-la) depois eu pego emprestado para ler! hihih

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito interessante, a capa é bem legal a promoção é muito boa!
    A diagramação dele é linda, a editora Rocco realmente se superou, as imagens sã lindas. E apesar de não ler muitos livros de autores brasileiro esse me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  11. Oii Mari!
    Venho acompanhando a divulgação do livro a um tempinho e estou bem ansiosa para adquirir meu exemplar!
    A resenha ficou ótima e só me deu mais vontade ainda de conhecer a escrita da Luiza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "Meus Quinze Anos" sou apaixonada por livros que acontece ao
    redor do mundo adolecente isso porque sou uma tambem e tipo
    falando de minha vida entende e por isso que amei tanto livro

    ResponderExcluir
  13. Olá! To louca para ler esse livro, não só a premissa é legal como a capa é maravilhosa, também adorei sua resenha!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu ainda não tinha visto esse livro, a leitura parece ser bem gostosa e divertida, eu adorei a sua resenha, a capa do livro é muito linda, sei como é a ansiedade para a festa dos quinze anos, bom na verdade eu não sei, não tive uma festa de quinze anos, mas creio que posso me divertir na festa da Bia.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas