[TOP 10] Os livros que eu queria ler nas férias

 Com a Copa do Mundo 2014 acontecendo no Brasil, vários colégios adiantaram ou prorrogaram o tempo de férias para os alunos. Eu estou no último ano do Ensino Médio e aproveitei minhas duas semanas de férias para ler muito (por isso vocês ainda vão ver muitas resenhas nos próximos dias), então, decidi fazer um Top 10 de livros que eu gostaria de ler/comprar durante as férias, afinal, todos aproveitamos as férias para ir à várias livrarias, né? E, mesmo que as férias de alguns já tenham passado, ainda temos uns feriados até o final da Copa, então quero aproveitar para garantir mais alguns livros que quero ler há algum tempo e ainda não consegui, confiram:

10. "A Arma Escarlate", Renata Ventura - Editora Novo Século
 Eu já comprei o livro e a Renata autografou, agora só falta começar a ler (risos) Ele traz a história de um menino que, em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.



9. "O Beijo das Sombras", Richelle Mead - Editora Agir
 Este também é um dos livros que já comprei, e ele ganhou uma adaptação que chegou aos cinemas estrangeiros no inicio do ano, já no Brasil não temos nem previsão. Ele nos apresenta a Lissa Dragomir, uma adolescente que é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.  Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

8. "Fazendo Meu Filme - Volume Único", Paula Pimenta - Editora Gutenberg
Quando “Fazendo meu filme 1” foi lançado, logo caiu no gosto de adolescentes de todo o país. Por conta do sucesso e dos pedidos de leitores por novos livros, Paula Pimenta deu continuidade à história de Fani e Leo e Fazendo meu filme ganhou outros três volumes. Agora, cinco anos após o nascimento da série que possui uma legião de fãs no Brasil, a Gutenberg lançou uma edição especial, para colecionador, com todos os quatro volumes de Fazendo meu filme em um único livro, com formato maior e capa dura, acondicionado em um box. Um presente pra quem ama a Paula Pimenta, a Fani, o Leo e todos os personagens da série teen mais aclamada no país.



7. "Perdida", Carina Rissi - Editora Verus
 Também já comprei esse livro (que terá sua continuação lançada em breve pela Verus), onde conhecemos Sofia, uma mulher que vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

6. "Verão Cruel", Alyson Noël - Editora Novo Século
Eu adoro, amor e admiro demais a Alyson Noël! Este foi um dos primeiros livros que ela publicou e só esse ano ele chega ao Brasil através da Novo Século. Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão..

5. "Depois de Auschwitz", Eva Schloss - Editora Universo dos Livros
Eu já contei aqui no blgo que gosto muito de livros que trazem as histórias emocionantes dos sobreviventes do Holocausto, então estou doida para saber mais sobre Eva, que é enviada para Auschwitz no seu aniversário de quinze anos. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos. Este é um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo – e ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido.

4. "A Menina Que Colecionava Borboletas", Bruna Vieira - Editora Gutenberg
Bruna Vieira é blogueira também, está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


3. "Meus Quinze Anos", Luiza Trigo - Editora Rocco
O segundo livro da Luly  conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia, sua festa de 15 anos, claro! A melhor amiga, a rival, o melhor amigo, o menino mais gato e popular da escola... Todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e amadurecimento, numa narrativa que intercala as vozes de cada personagem, tornando o texto mais dinâmico. Repleto de referências ao cinema – os títulos dos capítulos são títulos de filmes com os quais a garotada certamente vai se identificar – o livro é sinônimo de diversão e sucesso. O livro ganhou até um spin-off, vocês podem conferir a resenha aqui,


2. "Devoted", Hilary Duff - Editora iD
Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção. - Eu amo a Hilary como cantora e atriz e vê-la como escritora é realmente incrivel! O livro foi lançado a mais de um ano e, mesmo assim, eu só li o primeiro (resenha aqui). Espero conseguir comprar e ler essa semana ainda.


1. "Pandemônio", Lauren Oliver - Editora Intriseca 
Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro. Li o primeiro livro da trilogia na semana passada (leia a resenha aqui) e mal posso esperar para ler o segundo, mesmo que o primeiro tenha deixado a desejar um pouco.



#Dica: Eu costumo comprar mais livros online do que na própria livraria e, para quem quer economizar nas compras online (alô, bookaholics que quanto mais compram, mais querem comprar!) é a CupoNation. Eu conheci o sites deles tem um tempinho e  eles disponibilizam vouchers para que a gente possa pagar menos na hora da compra em várias lojas, seja com desconto nos produtos, frete grátis e etc. O melhor é que, além de poder escolher a oferta que quiser, o site deles é super organizado e você pode visitar o Top 20, onde encontra as melhores ofertas da semana e fica cada vez mais impressionado com a oportunidade que o site proporciona gratuitamente. Eu já assinei a newsletter deles e quem quiser conferir todos os cupons da Saraiva para começar a colocar a leitura em dia, é só clicar aqui


 Não deixem de me contar quais os livros que vocês querem ler também e quais dessa lista vocês já leram!