[Top 18] Autores Nacionais que você precisa conhecer

Créditos da imagem: ABES
 A pessoa que vos escreve anda tão atarefada que esqueceu de preparar um post para o dia de hoje - então desculpem o atraso. Hoje, 25 de Julho, é o dia do Escritor e, mesmo na correria, eu não poderia deixar passar em branco. Separei 18 escritores (a ideia era ser um Top 15, mas quem disse que eu consegui?) que vocês precisam conhecer e que eu adoro. Claro que foi bem difícil, uma vez que leio muitos livros nacionais e nossa literatura tem autores incríveis, mas acho que consegui escolher bem (vocês podem conferir a lista logo abaixo, em ordem alfabética) e quero que vocês me digam nos comentários: quais autores da minha lista vocês leram e quais são os autores que vocês colocariam nas suas lista?
1. Babi Dewet 
 A Babi é autora da trilogia "Sábado à Noite", publicada pela Editora Generale. Com 27 anos ela é formada em Cinema, dona e professora de um curso (Curso Raion) com um projeto de reeducação para adolescentes com dificuldades de aprendizado, fã de histórias de terror e livros do André Vianco, adoradora de músicas, shows e, claro, fanfictions. Ela costuma dizer que sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo um livro.
2. Christine M.
A Chris já foi bailarina e sempre sonhou em ser artista, mas se perdeu desse caminho e acabou no ramo empresarial. Ficou por lá muito tempo, quase dez anos de uma carreira promissora e confortável. No entanto, sua alma inquieta se rendeu ao fato de que o mundo era pequeno demais entre poucas paredes. Enveredou-se pelo caminho do ensino. Conheceu a paixão de comunicar, dividir seu amor por seu idioma, falar sobre literatura e mostrar ao outro o poder e encantamento das palavras. Escreveu seu primeiro romance sem pretensão de publicá-lo, fora apenas um exercício de escrita. Mas ninguém resiste ao inevitável. Hoje ela tem quatro livros publicados - "Sob a Luz dos Seus Olhos", "Meus Melhores Rascunhos", "O Que Não Diz a Lenda" e "Enquanto a Chuva Caía" - sendo o último pelo Grupo Editorial Novo Conceito.
3. Edson Gomes
Edson é jornalista nascido no Rio de Janeiro e tem várias obras editadas em Antologias Literárias, tais como os contos: Papo 750; Depoimento a Deus; A Doença Benigna; De Quatrocentos ou Cem? e Os Órfãos de Renato. Romances, ele tem dois publicados: "Yin & Yang – A Batalha dos Opostos"; "O Último Lampejo do Crepúsculo – Uma Viagem ao Subconsciente". Em 2012 lançou o livro "Psíquico - Muito além da justiça dos homens".
4. Graciela Mayrink
Graciela frequentou a Universidade Federal de Viçosa (MG), onde cursou Agronomia. Se formou em Janeiro de 2000 e foi para Lavras (MG) fazer mestrado em Fitopatologia, onde ficou até defender minha tese em julho de 2002. A partir de então se dediquei a trabalhar com automobilismo e manteve até Agosto de 2010 o SuperLicença, site sobre o assunto. Neste mesmo tempo, fez a assessoria de imprensa do projeto social Ideia Fixa, que ajuda famílias carentes do sertão nordestino. Desde pequena sempre gostou de escrever e, para o primeiro livro - "Até Eu Te Encontrar" - escolheu criar uma história que se passasse em Viçosa. Sua ligação com Minas Gerais é muito forte e sempre se sentiu metade carioca, metade mineira.
5. Leandro Schulai
Formado em Processamento de Dados, Leandro diz que faz teatro para ficar menos tímido (tímido, o Schulai? haha) Fez os vídeos Na mira dos livros e é redator da Revista Fantástica. Seu primeiro livro, "O Vale dos Anjos" foi sucesso absoluto e em Agosto lançará a nova Edição dele e a continuação, intitulada "O Poder da Luz" pela Editora Livrus. 
6. Leonardo Barros
Leonardo é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni”, do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços”, da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário”. “Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
7. Liza Jones
Liza não sabe viver sem ter um livro nas mãos. Começou escrevendo poesias. Sua primeira e única bicicleta, aliás, foi o prêmio do concurso de poesias de uma rede de supermercados. Também ganhou um concurso no estande do Grupo Editorial Novo Conceito na Bienal de 2013 e publicou seu primeiro livro - "Feitiço" - através do mesmo em formato e-book. Fã de romances, é a dona do blog Eternamente Princesa! Mora com sua mãe, o amado gato siamês Chokito e, claro, seus inseparáveis amigos de todas as horas... os livros.
8. Lu Piras
 Lu sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, "Equinócio - A primavera", pela Dracaena Editora. É também coautora de "A Última Nota", em parceria com o escritor Felipe Colbert, e publicado pela Editora Novo Século. Em maio de 2014 passou a integrar o time de autores da Editora Novo Conceito com o romance "Um Herói Para Ela".
9. Luiza Trigo
 Luly é carioca da gema mas diz que o que falta são "a cor e o samba". Seu primeiro contato com o mundo ficcional foi com as histórias que seu pai inventava, tanto para livros como para o teatro. Sempre fui muito moleca/criança e nunca desistiu de ser assim, mesmo depois de começar a ser chamada de “adulta”. Apaixonada pela Disney, ela tem vários bichinhos e bonecos em seu quarto e diz ser daquelas que se encantam pelo príncipe e choram durante o filme! É autora de "Carnaval", "As Valentinas" e "Meus Quinze Anos", todos publicado pela Editora Rocco.
10. Mauricio Gomyde
Nascido em São Paulo, capital, Mauricio mora desde os 3 anos moro em Brasília. São-paulino, geminiano, escritor e músico (compositor e baterista), ele particiou das bandas Cygnus, Anima Verba, Oskara, Superaudio e Birinaite, em todas como baterista e nas duas últimas como compositor. Seu trabalho de compositor também gerou um trabalho chamado "Nove Canções", com a intérprete Indiana Nomma. Como autor, tem cinco livros publicado - "Mundo de Vidro", "Ainda Não te Disse Nada", "O Rosto Que Precede o Sonho", "Dias Melhores Para Sempre" e "A Máquina de Contar Histórias" -, sendo quatro de forma independente e o último pelo Grupo Editorial Novo Conceito.
11/12. Monica e Monique Sperandio 
Tudo começou com uma garota se afogando em seus sonhos. Hoje, essa história se tornou o primeiro livro publicado das gêmeas Sperandio: "Sete Vidas". Além de escritoras, blogueiras, curitibanas e leitoras, Monica e Monique são irmãs gêmeas, irmãs que sempre lutam pelos seus sonhos, e que sempre irão acreditar no melhor das pessoas, mesmo quando não é isso que elas mostram. Pretendem dar esperança em cada gota de tinta derramada no papel, e avisam: "se cair tinta em você, não se preocupe - é só a gente tentando te salvar"
13. Nanuka Andrade 
Nanuka nasceu em S. Paulo, em 1.975. Em 79, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a criar as primeiras histórias enquanto frequentava a Biblioteca Maria Mazetti (Casa de Rui Barbosa). “O Ratinho que era feio” rendeu uma entrevista no programa do cartunista Daniel Azulay, e desde então a paixão de Nanuka por livros e ilustrações nunca parou. Em 2011 lançou seu primeiro romance infanto juvenil, “Camundo, o desenho e a sombra”, e, em 2013, foi a vez de “O Ladrão de Destinos”. Em 2014, foi indicado para acadêmico correspondente na Academia de Letras do Brasil, seccional Araraquara (SP). 
14. Patricia Barboza 
Patrici escolheu escrever livros para adolescentes por achar que é a melhor fase das nossas vidas. Tudo é novidade, aventura, riso. Seu primeiro livro publicado foi “Os quinze anos de Carol” em maio de 2002. Seus outros livros são: "A primeira vez a gente nunca esquece", "Sai da internet, Clarice!", "Os Sete Desafios" e "Confusões de um Garoto". No final de 2011, assinou contrato com a Verus Editora, que faz parte do Grupo Editorial Record. Em março de 2012 lançou o primeiro volume da série As MAIS, em setembro de 2012 lançou o volume 2, "Eu me mordo de ciúmes" e em abril de 2013 o 3º volume, com o título de "Andando nas nuvens", em maio de 2014 lançou o 4º volume da série, "Toda forma de amor". Sua paixão por livros começou com O Sítio do Picapau Amarelo, quando tinha 6 anos. 
15. Ricardo Valverde
Ricardo é professor, ufólogo e escritor. Indicado ao Prêmio Codex de Ouro em 2011, figurou entre os autores mais vendidos do país em 2012, com os livros da saga apocalíptica: "2012 – O Menino que previu o Apocalipse" e "2012 – O Segredo do Monte Negev". "Quem sou eu, afinal?" corresponde ao seu terceiro romance na categoria ficção e sua quarta obra editada pela Novo Século.
16. Samanta Holtz
Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico “O Pássaro”, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por “Quero ser Beth Levitt”, que teve a primeira edição rapidamente esgotada, e “Renascer de um Outono”, romance idealizado ainda na adolescência. 
17. Tammy Luciano
Atriz, jornalista e escritora, Tammy Luciano é autora dos livros "Fernanda Vogel na Passarela da Vida", "Novela de Poemas", "Sou Toda Errada", "Garota Replay" e "Claro Que Te Amo!"
Tammy tem um grupo de teatro no Retiro dos Artistas, grava vídeos para o seu Canal do Youtube e viaja o Brasil encontrando leitores.
18. Vanessa de Cássia
 Vanessa se define como "magrela, tagarela, amante de livros, músicas e tatuagens". É uma menina-mulher de 25 anos. Tem inspirações e admirações por Paulo Coelho, Stephenie Meyer e Clarice Lispector e é fã incondicional da Amy Winehouse. Autora de livros hot, suas obras são: "Entre Amores Cruzados", "Doce insensatez", "Batom Vermelho", "Completamente Seu", "Atração Perigosa", "Sugar" e "Ousadia".


 Feliz Dia do Escritor para todos os autores que nos encantam com suas palavras e nos fazem sempre viajar