[Bienal de São Paulo] Especial Grupo Editorial Novo Conceito

  Estar na Bienal do Livro é sempre uma alegria para mim e todos os bookaholics. Quando menciono a Bienal do ano passado sempre digo que foi a melhor para mim por diversos motivos: foi minha primeira Bienal como blogueira, conheci meu escritor favorito e conheci o pessoal de várias editoras que eu só conhecia através da internet. Este ano, enquanto muitos ansiavam pela Bienal de SP, eu ficava na minha, afinal, nunca fui para a Bienal de São Paulo e, até então, não iria. Porém, o mês de Agosto foi se aproximando, recebi uma proposta tentadora e, quando vi, já estava embarcando para SP.

 Não é segredo para ninguém o quanto adoro o Grupo Editorial Novo Conceito, certo? No ano passado fiz uma votação aqui no Blog para saber qual Editora vocês queriam que tivesse um especial aqui no blog e a NC ganhou. Este ano nem preciso fazer votação, já que não existem dúvidas de que foi o estande que eu e vários outros leitores passamos a maior parte do tempo.

 Para este ano o Grupo Editorial Novo Conceito preparou um estande maior do que o do ano passado e com "livrões" por todo lado. Queria ter tirado mais fotos pelo estande, ou apenas dos "livrões" para vocês verem, mas estava tão lotado durante o primeiro final de semana, que era impossível para conseguir tirar uma foto do estande todo. Aliás, chegar no estande da Novo Conceito virou até aposta. A Bienal podia estar até um pouco mais vazia (como aconteceu na segunda-feira, 25) mas quando você ia chegando próximo ao estande da NC, já percebia uma certa lotação. No sábado e no domingo foi preciso cercar o estande com fitas e fazer fila para entrada (inclusive para bate-papo e encontro de blogueiros). Acho que a NC não é querida apenas por mim, não?
 A NC tem os autores e os livros que mais gosto e, se tratando dos nacionais, são os autores que mais tenho contato também. Aqui no Rio sempre temos vários eventos literários, então é sempre ótimo encontrar as cariocas Tammy Luciano, a Graciela Mayrink e Lu Piras, mas foi na Bienal que pude matar as saudades da Christine M., do Mauricio Gomyde e da Marina Carvalho, por exemplo, além de conhecer a irlandesa Lucinda Riley. Os autores nacionais, incluindo o Felipe Colbert, estavam/estão todos os dias no estande, então foi ótimo conversar , rir e tirar bastante foto com todos eles durante os três dias que estive lá.
 Um dos convites que recebi da NC foi ser Correspondente Novo Conceito. Estive presente na TV Novo Conceito (clique aqui e confira todos os videos) e, em um desses videos, vocês podem conferir um pouco do bate-papo de lançamento de "De Repente, Ana", o mais novo livro da Marina Carvalho. Nós falamos sobre cada um dos livros, sobre a construção e escolha de nomes para personagens e vários leitores puderam fazer suas perguntas também. Abaixo vocês podem conferir o Episódio 3 da TV Novo Conceito e  inicio do bate-papo no canal do ML:

 No dia 25 foi a vez de gravar o Episódio 5 da TV Novo Conceito. Fiz uma entrevista rápida com a Christine M., autora de "Enquanto a Chuva Caía". Nós falamos sobre a mensagem principal do livro, os personagens de seu livro, sua escrita e mais. Não deixem de conferir:

 Seja por e-mail, Twitter, Facebook, eventos ou Hangouts, as pessoas que trabalham na NC são atenciosas, divertidas e sempre fazem os leitores se sentirem queridos. Na Bienal, é claro que não seria diferente. E não é atoa que, desde 2011, o estande da NC é o point de encontro não só de blogueiros como dos leitores e autores também. É lá que a gente se sente querido, que conhece gente nova, encontra pessoas legais, carrega o celular e tira um monte de fotos do estande pois é sempre o mais bonito. Dessa vez eu quero deixar um agradecimento especial para Ludson,Wesley,Thiago,Carlos, Daiane e Wendel que adorei rever. E para Lívia, Julian, Nat e Danilo, que conheci pessoalmente na Bienal. Vocês são incríveis comigo e com os parceiros, obrigada pelo carinho de sempre!

 Quero agradecer mais uma vez aos autores pela atenção, a Novo Conceito pelo carinho e dizer que fiz esse post para mostrar um pouco mais do que fiz na Bienal e pra finalizar dizendo: ANO QUE VEM TEM BIENAL RJ, GALERA \o/  hahaha #foco #parei