[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam" no RJ

Foto: WabiaPhotoBook
 Ontem, 16 de Agosto, foi um dia e tanto. Na Saraiva MegaStore do Shopping Rio Sul aconteceria o tão aguardado lançamento de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", livro escrito em parceria por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão.

 O evento começaria às 16h, sendo que as 300 senhas para os autógrafos seriam distribuídas às 15h. Por volta de 12h, eu entrei no evento no Facebook e fiquei boba ao ver comentários de garotas que já estavam na fila e diziam que já havia mais de 200 pessoas lá. Na hora pensei: "Bom, se eu não conseguir as senhas, pelo menos fico até o final para dar um beijo na Carol". Por sorte, quando cheguei, encontrei duas amigas, a Any e a Stephanie, e eu e minha mãe ficamos na fila com as duas. O Fábio Abreu logo chegou e se juntou a gente. Ficamos ali, conversando sobre eventos, livros, Bienal, enquanto muitos fãs da Sophia gritavam e cantavam suas músicas.

 Tudo era motivo para grito. Uma loira que aparecia na entrada da livraria, uma ruiva que entrava na mesma, uma foto postada pelas duas nas redes sociais e até o simples fato de os seguranças colocarem as pulseiras que serviam como senha nos pulsos das meninas. Eu não via algo assim desde Nicholas Sparks na Bienal do Rio ano passado e, claro, não deixava de ficar feliz pelas duas.

 Quando elas chegaram foi um alvoroço só. Fui tentar gravar um vídeo para vocês e, quando vi, estava do lado dos seguranças e algumas pessoas estavam empurrando querendo chegar perto de Carol e de Sophia. Acompanhei as duas na entrada da livraria, mas acabei não conseguindo gravar por conta do tumulto. De qualquer forma, editei o pequeno vídeo com algumas partes da cantoria para vocês verem:
 Depois de mais de uma hora e meia na fila, chegou a nossa vez. Fui logo depois do Fábio e fiquei radiante ao ouvir a Carol falando para a Sophia: "Ela é dona de um dos melhores blogs literários que eu conheço" Tem como não amar, gente? Eu conheci a Carol em 2012 e tenho a sorte de tê-la visto várias vezes desde então, por isso ela e o Raphael se tornaram escritores superespeciais para mim. A Sophia logo me perguntou como era ter um blog dedicado somente a literatura e como eu fazia para ler tantos livros. Falei a quantidade de livros que havia lido este ano, sobre os eventos e como é, mais ou menos, a parceria com algumas Editoras. Logo ao lado do local dos autógrafos tem um café e alguns leitores delas estavam ali. Quando um deles falou "Nossa, porque elas estão conversando tanto com essa menina?" que eu me toquei que estávamos realmente falando muito. Falei que as veria novamente na Bienal (alguém ai também vai no primeiro final de semana?) e me despedi, desejando ainda mais sucesso.
 Além da companhia de minha mãe, Fábio, Any e Stephanie, encontrei o papai do ano escritor Marcelo Amaral, a Laís, que trabalha na Saraiva e sempre está super animada nos eventos, e o escritor Raphael Draccon.

E eu não esqueci de vocês! 
Clicando aqui vocês podem concorrer a um exemplar AUTOGRAFADO do livro! 
Comprei ontem no evento e as duas autografaram para o blog. Vai perder essa? Corre para participar!

Confira as fotos do evento clicando aqui.


Comentários

  1. Nossa, amei!!!! Parabéns Mari, como sempre um arraso :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mariii *-*
    Até vale a pena passar horas na fila e depois ouvir maravilhas como essa não é ?
    Nem preciso dizer que essa capa do livro tá peerfeita né? Sinceramente, a Sophia arrasou totalmente!!
    E vou estar na bienal no primeiro fim de semana, minha oportunidade de comprar o livro!
    Parabéns pelo elogio da Carol, faz pouco tempo que to aqui no blog, mas já concordo com ela :)
    Beeijoos :*

    ResponderExcluir
  3. nossa... o evento deve ter sido maravilhoso. e deve ter valido muito a pena p/ estar com elas.

    ResponderExcluir
  4. O evento deve ter sido mesmo bem animado, desde a fila até o momento do autógrafo, hein?! hahah' Adorei a sua cobertura, Mari! Elas são umas fofas e merecem todo esse carinho dos leitores e fãs. Ah, a Carol está certa, seu blog é realmente maravilhoso!! Estou participando da promoção :) Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa, deve ter sido muito legal o lançamento do livro delas! Eu com certeza iria também (se estivesse na cidade). E imagino seu orgulho quando a Carol falou do seu blog *u*
    Quero ler o livro delas, e vou aguardar resenha dele aqui :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Owwwn esses eventos que nao tem aqui :D Vou ficar aguardando resenha para saber se vou gostar do livro, mas acho que sim, livros nacionais tao perfeitos demais!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos, Mari! Infelizmente não consegui chegar a tempo de pegar a senha para a sessão na Bienal :c
    Mas quem saiba da próxima né? Pelo menos já tenho o livro hehe!
    Beijs

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Então o evento bombou e que fofa essa Carolina ^-^
    Deve ter sido um tumulto enorme,todo mundo querendo tirar foto com a Sophia e um autógrafo da Carol.Ainda bem que você conseguiu!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não sabia que a Sophia Abrahão era uma das escritoras. Adorei isso ♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, parece ótimo! E as autoras parecem ser muito simpáticas tbm, e pra tanto alvoroço assim num evento, devem ser ótimas escritoras! Com certeza lerei sua resenha sobre o livro. :3

    ResponderExcluir
  11. Queria muito ter tido a oportunidade de ir nesse evento, adoro os livros da Carol e amo a Sophia. O livro parece estar muito bom, li o primeiro capitulo e me apaixonei, espero ler ele todo em breve.
    Parabéns pela cobertura do evento, impecável. ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas