[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam" no RJ

Foto: WabiaPhotoBook
 Ontem, 16 de Agosto, foi um dia e tanto. Na Saraiva MegaStore do Shopping Rio Sul aconteceria o tão aguardado lançamento de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", livro escrito em parceria por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão.

 O evento começaria às 16h, sendo que as 300 senhas para os autógrafos seriam distribuídas às 15h. Por volta de 12h, eu entrei no evento no Facebook e fiquei boba ao ver comentários de garotas que já estavam na fila e diziam que já havia mais de 200 pessoas lá. Na hora pensei: "Bom, se eu não conseguir as senhas, pelo menos fico até o final para dar um beijo na Carol". Por sorte, quando cheguei, encontrei duas amigas, a Any e a Stephanie, e eu e minha mãe ficamos na fila com as duas. O Fábio Abreu logo chegou e se juntou a gente. Ficamos ali, conversando sobre eventos, livros, Bienal, enquanto muitos fãs da Sophia gritavam e cantavam suas músicas.

 Tudo era motivo para grito. Uma loira que aparecia na entrada da livraria, uma ruiva que entrava na mesma, uma foto postada pelas duas nas redes sociais e até o simples fato de os seguranças colocarem as pulseiras que serviam como senha nos pulsos das meninas. Eu não via algo assim desde Nicholas Sparks na Bienal do Rio ano passado e, claro, não deixava de ficar feliz pelas duas.

 Quando elas chegaram foi um alvoroço só. Fui tentar gravar um vídeo para vocês e, quando vi, estava do lado dos seguranças e algumas pessoas estavam empurrando querendo chegar perto de Carol e de Sophia. Acompanhei as duas na entrada da livraria, mas acabei não conseguindo gravar por conta do tumulto. De qualquer forma, editei o pequeno vídeo com algumas partes da cantoria para vocês verem:
 Depois de mais de uma hora e meia na fila, chegou a nossa vez. Fui logo depois do Fábio e fiquei radiante ao ouvir a Carol falando para a Sophia: "Ela é dona de um dos melhores blogs literários que eu conheço" Tem como não amar, gente? Eu conheci a Carol em 2012 e tenho a sorte de tê-la visto várias vezes desde então, por isso ela e o Raphael se tornaram escritores superespeciais para mim. A Sophia logo me perguntou como era ter um blog dedicado somente a literatura e como eu fazia para ler tantos livros. Falei a quantidade de livros que havia lido este ano, sobre os eventos e como é, mais ou menos, a parceria com algumas Editoras. Logo ao lado do local dos autógrafos tem um café e alguns leitores delas estavam ali. Quando um deles falou "Nossa, porque elas estão conversando tanto com essa menina?" que eu me toquei que estávamos realmente falando muito. Falei que as veria novamente na Bienal (alguém ai também vai no primeiro final de semana?) e me despedi, desejando ainda mais sucesso.
 Além da companhia de minha mãe, Fábio, Any e Stephanie, encontrei o papai do ano escritor Marcelo Amaral, a Laís, que trabalha na Saraiva e sempre está super animada nos eventos, e o escritor Raphael Draccon.

E eu não esqueci de vocês! 
Clicando aqui vocês podem concorrer a um exemplar AUTOGRAFADO do livro! 
Comprei ontem no evento e as duas autografaram para o blog. Vai perder essa? Corre para participar!

Confira as fotos do evento clicando aqui.