[Por Dentro dos Eventos] Lucinda Riley lança "As Sete Irmãs" no RJ

 No ano passado, quando a Novo Conceito trouxe a autora irlandesa Lucinda Riley para o Rio de Janeiro eu fiquei muito chateada. Já tinha os dois livros publicados da autora aqui no Brasil e estava louca para conhecê-la, mas no dia tivemos greve de ônibus aqui, o trânsito ficou uma loucura e eu não teria como chegar na Livraria. Este ano, quando a NC divulgou a vinda da autora para a Bienal de São Paulo e para um evento no Rio minhas esperanças foram renovadas e eu falei: "Vou conhecer a Lucinda sim ou sim."

 Estive na Bienal (vocês podem conferir tudo o que aconteceu aqui e  aqui), conheci a Lucinda (que enviou um recado especial para os leitores do ML) e recebi um convite do Grupo Editorial Novo Conceito: mediar o lançamento de "As Sete irmãs" aqui no Rio de Janeiro.
 Cheguei no Rio na noite do dia 25 e o evento aconteceu na noite do dia 26 de Agosto. Lá reencontrei a Nat e a Andrea, da NC, encontrei algumas amigas blogueiras que não encontrava há algum tempo (Raffa e Jaque, por exemplo) e revi, também, gente que estava na Bienal.
 Lucinda chegou super animada! Ela me disse que esperava ver os cariocas gritando, queria um bate-papo bem descontraído e estava feliz que eu iria mediar. Quando perguntei: "Você lembra de mim?" Ela respondeu: "Claro! Você é a menina da blusa dos Beatles!" hahaha Acontece que no sábado de Bienal eu a conheci pessoalmente e ela gostou da minha blusa e, no fundo, eu esperava falar para ela que eu estava lá e ela dizer que se lembrava, mas não achei que falaria logo de cara (risos).

 No bate-papo falamos sobre seu amor pelo Rio de Janeiro (ela até brincou ao nos comparar com os paulistas e, a todo momento, pedia desculpas de uma maneira super engraçada para uma paulista que estava no evento), sua visita ao Cristo Redentor, a casa que comprou para se sentir ainda mais em casa aqui na cidade e o tema adoção. Os leitores também puderam fazer suas perguntas e Lucinda respondia a todas de maneira divertida, sempre fazendo todo mundo se sentir querido e, claro, sem deixar de fazer brincadeiras.

 Abaixo vocês podem conferir um pouco do bate-papo:
 Quando terminamos o bate-papo, fizemos alguns sorteios e os leitores fizeram uma fila para ter seus autógrafos e fotos. Fiquei para o final e eu era só sorrisos quando Lucinda disse "Você fez um ótimo trabalho, garota! Amei nosso papo". A apresentei para minha amiga e minha mãe (que a ouviu dizer "Oh, você é uma mistura de mim e da Mariana. Vocês são iguais no rosto, mas seu cabelo é como o meu."), agradeci carinho e desejei que voltasse logo logo para o Rio com mais um livro.

 Acho que vocês puderam perceber como a última semana foi importante para mim, não? Só tenho que agradecer ao Grupo Editorial Novo Conceito por mais essa oportunidade e a Lucinda por ser tão atenciosa desde o primeiro instante. Espero mediar ainda muito mais eventos e poder contar tudo para vocês depois!

As fotos do evento podem ser vistas clicando aqui.




Comentários

  1. Não li nenhum livro da Lucinda ainda, só ouvi falar que eles são muito bons, ela parece ser super simpática mesmo! Com certeza irei conferir o trabalho dela depois.

    ResponderExcluir
  2. Lucinda emana simpatia, queria poder abraçá-la pra agradecer as lindas histórias que ela nos presenteia em cada livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau que maravilhoso esse evento e a Lucinda é uma fofa,que bom que não ouve tumulto e você pode rever a escritora e ainda bater um papinho.Você é muito sortuda.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A Lucinda parece ser muito fofa, e o bate papo cm ela parece ter sido muito legal. Eu queria conhecer ela também, mas não deu pra ir nem no Rio e nem na Bienal :(
    Até hoje eu só li A Garota do Penhasco, mas estou querendo muito ler A Rosa da Meia-Noite também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que evento legal!!! Parabens vc teve sorte ;)
    BJS!!!

    http://wwwmybarbiefashiondoll-thacyane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari, que sucesso!
    Que venham muitos e muitos outros eventos como esse para você mediar!
    Quero ler a resenha logo, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que chiqueeeee :O
    Adorei o vídeo e deu para perceber que a Lucinda é mesmo bem extrovertida. Parabéns por mais essa consquista, Mari, você merece!

    ResponderExcluir
  8. Aii que legal, ainda não li nada da litoral, mas quero muito, falaram que isso livros dela são realmente maravilhosos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler os livros da autora mas, convenhamos que a grossura deles dá uma preguiça rs
    Tenho apenas "A Garota do Penhasco" aqui e vou tentar ler logo para comprar esse novo livro que se passa no Brasil. Aguardo sua resenha, Mari! E parabéns por ter mediado o evento de lançamento :D

    ResponderExcluir
  10. Menina, que máximo mediar o lançamento da Lucinda! Só li um livro dela, mas claro que quero ler "As Sete Irmãs". Que bacana, o bate papo parece ter sido bem descontraído e assim os leitores puderam até se sentir a vontade. Adorei de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo, Mari! Adoro o "Por Dentro dos Eventos". E dessa vez você arrasou ainda mais, parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas