[Por Dentro dos Eventos] Lucinda Riley lança "As Sete Irmãs" no RJ

 No ano passado, quando a Novo Conceito trouxe a autora irlandesa Lucinda Riley para o Rio de Janeiro eu fiquei muito chateada. Já tinha os dois livros publicados da autora aqui no Brasil e estava louca para conhecê-la, mas no dia tivemos greve de ônibus aqui, o trânsito ficou uma loucura e eu não teria como chegar na Livraria. Este ano, quando a NC divulgou a vinda da autora para a Bienal de São Paulo e para um evento no Rio minhas esperanças foram renovadas e eu falei: "Vou conhecer a Lucinda sim ou sim."

 Estive na Bienal (vocês podem conferir tudo o que aconteceu aqui e  aqui), conheci a Lucinda (que enviou um recado especial para os leitores do ML) e recebi um convite do Grupo Editorial Novo Conceito: mediar o lançamento de "As Sete irmãs" aqui no Rio de Janeiro.
 Cheguei no Rio na noite do dia 25 e o evento aconteceu na noite do dia 26 de Agosto. Lá reencontrei a Nat e a Andrea, da NC, encontrei algumas amigas blogueiras que não encontrava há algum tempo (Raffa e Jaque, por exemplo) e revi, também, gente que estava na Bienal.
 Lucinda chegou super animada! Ela me disse que esperava ver os cariocas gritando, queria um bate-papo bem descontraído e estava feliz que eu iria mediar. Quando perguntei: "Você lembra de mim?" Ela respondeu: "Claro! Você é a menina da blusa dos Beatles!" hahaha Acontece que no sábado de Bienal eu a conheci pessoalmente e ela gostou da minha blusa e, no fundo, eu esperava falar para ela que eu estava lá e ela dizer que se lembrava, mas não achei que falaria logo de cara (risos).

 No bate-papo falamos sobre seu amor pelo Rio de Janeiro (ela até brincou ao nos comparar com os paulistas e, a todo momento, pedia desculpas de uma maneira super engraçada para uma paulista que estava no evento), sua visita ao Cristo Redentor, a casa que comprou para se sentir ainda mais em casa aqui na cidade e o tema adoção. Os leitores também puderam fazer suas perguntas e Lucinda respondia a todas de maneira divertida, sempre fazendo todo mundo se sentir querido e, claro, sem deixar de fazer brincadeiras.

 Abaixo vocês podem conferir um pouco do bate-papo:
 Quando terminamos o bate-papo, fizemos alguns sorteios e os leitores fizeram uma fila para ter seus autógrafos e fotos. Fiquei para o final e eu era só sorrisos quando Lucinda disse "Você fez um ótimo trabalho, garota! Amei nosso papo". A apresentei para minha amiga e minha mãe (que a ouviu dizer "Oh, você é uma mistura de mim e da Mariana. Vocês são iguais no rosto, mas seu cabelo é como o meu."), agradeci carinho e desejei que voltasse logo logo para o Rio com mais um livro.

 Acho que vocês puderam perceber como a última semana foi importante para mim, não? Só tenho que agradecer ao Grupo Editorial Novo Conceito por mais essa oportunidade e a Lucinda por ser tão atenciosa desde o primeiro instante. Espero mediar ainda muito mais eventos e poder contar tudo para vocês depois!

As fotos do evento podem ser vistas clicando aqui.